Andar na Linha
A vida e uma linha do tempo que não para, algumas pessoas param no tempo outra evoluem e andam junto com ele.
APESAR DE POETA
Demétrio Sena, Magé - RJ
Dobre a velha linha reta;
eis a máxima, de fato:
é possível ser poeta
sem ser besta, sonso e chato...
Ser um homem sensato é bom, mas sensatez o tempo todo faz você viver na linha, porém, as vezes, é necessário quebrar um pouco as regras para se sentir vivo, então não pense o tempo todo, quanto mais você pensa, menos chances tens de fazer o que desejas, viva, aja, depois pense.
Conduza sua vida, como a agulha conduz a linha, mas não se esqueça de levar flores... qualquer "conduzir" florido é mais feliz!
Eu sou arte. Sou a linha do desenho, as voltas das palavras, a melodia da canção que o tempo escreve e canta. E encanta. E sonha. E transforma. E faz ser, pluralmente singular, sendo mil em uma, sendo uma em mil. Poetisa e poesia. Compositora da vida.
Na linha da vida só precisamos de dois tipos de gente: as que nos AMAM e as q nos INVEJAM. - As que nos invejam pra nos fazer progredir ainda mais - E as que nos amam, para ajudar-nos a comemorar as vitórias conquistadas.
Se o acaso me deixar na mão, e os sonhos acerca do que há depois da linha do horizonte inclinar a ficar apenas pela imaginação, sobre a linha do horizonte restará apenas um significado: não esquecer os locais por onde não pôde entrar.
Notação de um som perfeito.
Você é cada linha...
Cada espaço...
Tu és meu compasso composto...
Seus elementos é a combinação perfeita de minh`alma...
Assim desejo que o ritmo seja de duração maior...
Que a harmonia nos envolva de uma vez só...
Que o Sol seja sempre pra Si...
Que o Si seja sempre pra Mi...
Enfim, Lá, na clave do amar eu quero ficar.
"Existe um mito chinês que diz que os Deuses ligam uma linha vermelha a cada pessoa que nasce, a mesma é ligada em todas as pessoas que de alguma forma iremos esbarrar ao longo da vida, a linha pode esticar, se embaralhar, mas jamais irá se romper. Segundo o mito nós estamos destinados desde nosso primeiro momento a encontrar quem encontramos, não importa a circunstância ou importância."
E no decorrer de todos estes anos, sou grata a Deus por todos que cruzaram o meu caminho...ou que de alguma forma, nos esbarramos por aí. A vida segue e sei que todos que estão aqui é por um motivo que talvez hoje eu desconheça, mas que lá na frente fará todo sentido.
Sou grata por tudo. Grata por quem eu me tornei e grata por tudo o que conquistei até aqui. Os sonhos ainda não acabaram e por isso sei que este será só mais um ano de conquistas.
Parabéns pra mim. Hoje é meu dia.
Que eu possa curtir cada momento com saudade e rodeada de gente que eu amo. Obrigada meus amigos ...
"Que eu possa primaverar todos os dias"
Linha de partida...
Sem o "porque" não existe conexão entre o desejo e a conquista.
Busque sempre as perguntas ao invés das respostas, as perguntas geram autonomia para buscar sempre algo novo e renovável, e a cada barreira ultrapassada, há sempre uma resposta que te guiará para a linha de chegada.
Sabes por que tu não consegues escrever mais de uma linha, quando tentas dissertar sobre algum assunto? É porque tens preguiça mental para ler mais de um parágrafo, seja de uma noticia de jornal ou do prefácio daquele livro que compras mas não lês.
Sonhei por poucos minutos, uma espécie de sonho que envolvia a linha tênue entre ilusão e realidade. Era exatamente qualquer instante de qualquer dia de meio século de existência.
No sonho eu era um super-homem, fazia parte de uma organização que tem como lema vidas alheias e riqueza salvar. No sonho vestia uma farda que podia ser vista a quilômetros, tinha um alaranjado extremo com uma palavra de nove letras escrita às costas, e se destacava em qualquer lugar que estivesse.
No meu sonho subia prédios em chamas para ajudar pessoas desesperadas, ao mesmo tempo em que mergulhava em rios perigosos para resgatar crianças que estendiam suas mãos. Era um pouco assustador, mesmo sendo um sonho, mas eu descia de helicópteros em locais que o acesso por terra não existe, e depois disso tudo entrava em cavernas escuras e saía de lá com pessoas em minhas costas.
Muitas coisas aconteciam simultaneamente, sabia fazer nós e não tinha medo de ser içado por apenas uma corda de um helicóptero a muitos e muitos metros de altura. No meu sonho as pessoas me olhavam com respeito e admiração, fui aplaudido quando saí, certa vez, de um buraco escuro com uma criança acolhida em meus braços.
Nos poucos minutos que meu corpo cansado dormia, imagens e mais imagens se passavam em minha mente. Recordo-me que entrava em um imenso prédio em chamas, levava equipamentos pesados, não tinha medo, sabia que Deus o transformara em esperança.
Bastava uma sirene, para que meu coração batesse mais rapidamente, e para que eu corresse o mais rápido que pudesse, podia entrar em uma ambulância, em um avião, em um caminhão com luzes por todas as partes. Podia ser médico, piloto, mergulhador, socorrista, tripulante operacional, protetor do meio ambiente, engenheiro, dentista, arquiteto, e todas as vezes que eu corria só havia um propósito: oferecer ajuda.
No meu sonho eu não escolhia quando, porque, quem, eu apenas corria o mais rápido que pudesse, e partia ao som daquela sirene, ainda que talvez não voltasse.
Pude ver que saía de casa antes do sol nascer, muitas vezes olhava minha família dormindo e pedia a Deus a oportunidade de reencontrá-los. Foram poucos minutos sonhando, mas eu tomei chuva, passei frio, fiquei extenuado pelo calor, teve instantes que eu senti dores pelo corpo inteiro, mas não me lembro de ter desistido. Crianças nasceram em meus braços, e pessoas também partiram da mesma forma, chorei de alegria e de tristeza, aprendi nas duas oportunidades.
No meu sonho eu fazia isso por décadas a fio, não sabia quantificar o número de vezes que eu fui acordado por aquela sirene. Meu sonho terminou quando a sirene tocou e eu novamente tive que correr, alguém estava precisando de mim, e.... bombeiros também sonham... (Carlos Eduardo Borges)
A LINHA DE TEU OLHAR
Vi em teu olhar inquieto
Um olhar aguçador
Este encontrou ao meu repente
O mesmo olhar possuidor
O ponteiro passava como eu passar
Sempre, constante vivo
A espera do olhar passageiro
E na rima deste verso passado
Pincelo o olhar que pude escrever
Aquele que me cativou em sonho
Em cativeiro agora se encontra
Por medo de não o perder.
O olhar...
Penetrou-me em sã verdade
Por um instante
Deparei-me na linha oposta abismal
Como setas do Sul ao norte
Revelando-me caminhos contrários
Do frio eterno e/ou calor consumal.
Equilibro-me nesta linha imaginária
Que duvida o medo desconhecido
À espera de teu olhar
Divido esta face adjacente
Entre o abismo e teu ser
O olhar e querer
O ter ou não ter...
Willas Fernandes 17.12.15.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp