Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.
Ela era um poço de amores. Profunda e intensa. Seus sentimentos contrastavam com as experiências dolorosas que a marcou profundamente. Aquelas eram cicatrizes que um dia serviriam para mostrar que apesar dos pesares ainda vale à pena acreditar na legitimidade de alguns sentimentos. De manhã olhava pela janela, tomava um banho quente, arrumava o cabelo e antes mesmo de colocar os pés fora de casa pensava: "Hoje é meu dia!", e assim o fez, por todos os dias que se seguiram. Foi apenas amor, negou - se a rotina de pensamentos vazios e a preencheu - se do que mais possuía: sua luz.
Noite estrelada que encanta meu coração,com tamanha beleza impossível de descrever, Num lugar tão longe que nunca poderia alcançar. Assim como meus sonhos que um dia sonhei que poderia realizar. Se até às nuvens que o céu se vem a fechar e meus olhos não podem te admirar, meu coração se entristece por saber que no céu você não aparecerar, assim foram meus sonhos que tentei realizar,em busca da felicidade aquém eu escolhi ao meu lado estar,se tornou como as nuvens que se fechou e meus sonhos tirando de mim o que de mais lindo era o amor que meu coração assim desejou.olhar para esse céu na esperança de pelo menos uma estrela avistar,mas ainda há nuvens que não permitem meus olhos enxergar.e as noites vem a passar, e a tristeza vem em meu peito tomar,e me pego num canto a chorar,pois em mim não mais felicidade e esperança de meus sonhos se concretizar. Deitar em minha cama um pesadelo acaba de se tornar, assim como o vazio do quarto e nas noites solitárias que agora eu de estar o silêncio vem me castigar. Minha vida perdeu sentido já não consigo mais pensar,minha mente me leva acreditar que nunca mais a felicidade ei de encontrar. Um dia eu de acordar numa manhã onde a estrela que vem o céu iluminar trazendo consigo a esperança de um novo dia a recomeçar.meus ouvidos tem a escutar os cantos dos pássaros,me fazendo entender que preciso me levantar,e erguer a cabeça e começar novamente a caminhar, pois já se passaram várias noites solitárias em que estive a chorar, e não enxerguei que sempre haverá um amanhã com um lindo amanhecer me dando a oportunidade de ir em busca dos meus sonhos,que é o amor e a felicidade. Porque no meu futuro não poderá mais haver a saudade de um passado esquecido no tempo, nem a tristeza que em meu peito morou por tanto tempo que pensei que nunca mais fosse e deixar,encontrei meu caminho e com o sol a minha frente iluminando meu destino,agora eu sinto que eu possa ser feliz pois aprendi a me amar. E nunca mais deixarei aquelas nuvens novamente vir a minha vida,pois hoje em mim se eu chorar será porque eu realmente encontrei o verdadeiro amor pois ele é o meu sol que sempre irá iluminar meu caminho pois sei que de mãos dadas estaremos a caminhar. E guando no meu peito só o amor permanecerá olharei para o céu com meu amor e verei novamente as estrelas a brilhar.pois elas agora iluminam meu quarto pois vazio ele não mais está assim como meu coração. Para você que hoje está há pensar que tudo acabou,mas na verdade é o começo de uma história que fim você não vai encontrar.
Eu não quero esses amores fracos não, onde a sintonia não passa da cama. Quero olhares safados na rua, namorar cada traço seu no meio dos amigos, te admirar e pensar na sorte que eu tenho em levar você pra casa no fim da noite. Retribuir cada olhar envergonhado seu com um sorriso. Quero você me olhando com a mesma fome e admiração, quero reciprocidade. Isso é tão raro, ou talvez eu que sonhe demais.
A miséria não é da natureza. Os animais, como regra, são solidários entre si. Por que os homens admitem a pobreza extrema, a morte de crianças por inanição, criaturas a revirar lixeiras para continuarem a respirar mais um dia na vida? É certo que não há falta de comida: há ausência de amor.
Eu poderia dizer tudo, mas com que palavras?. Eu poderia te dar tudo! Mas o que exatamente?. O meu coração realmente. Gostaria de me expressar e dizer tudo, seja da maneira longa ou curta. Mas as palavras, não foram criadas, e as expressões, indecifráveis são. Te amar e um enigma, que a cada dia encaixo as peças e as descubro. Pois meu amor por você, não sei como medir a intensidade, e nem a densidade, só sei que grande é. E essa grandeza me enlouquece .
Não há nada na terra mais bonito para mim do que o seu sorriso, nenhum som mais doce do que o seu riso, nenhum prazer maior do que segurar você em meus braços. Eu percebi hoje que nunca poderia viver sem você, sem o diabinho teimoso que você é. Nesta vida e na próxima, você é minha única esperança de felicidade.
"Convertei parte dos vossos fervores em amar uns aos outros e, parte dos vossos desejos, de padecer por Cristo, em padecer por seu amor vencendo em ti todas as repugnâncias que não deixam crescer o amor. Pois sabeis que Cristo disse que nisto conhece os seus: se se amarem uns aos outros".
" De repente o coração acelera ao ver-te, como se de uma fogueira que estava nas cinzas sopras-se um vento, aparece então uma pequena brasa em meio a tantas cinzas que a tanto tempo não sabe o que é estar aceso, algo tão antigo,mas que foram momentos jamais esquecidos por uma mente esquecida".
Hoje acordei de bem com a vida, feliz em paz muita paz. Sei que não vou poder mudar o mundo, simplesmente tocar nas vidas que no meu caminho encontra. Oferecerei um abraço amigo, um sorriso sincero terei a sensibilidade de não jugar mais sim amar. Vou oferecer o meu melhor, não custa nada , e grátis E tem prazo de expiração... só 24 horas1440 minutos 86,400 segundo para fazer um impacto na minha vida e na de alguém. Que Deus nos abençoe muito e que o Espírito Santo seja meu guia... O agora só acontece uma vez . Viva a vida. ❣️
"Nunca queira ser o fruto da paixão de alguém que saiba escrever mais de três ou quatro frases de forma ritmada e no estilo erudito! Pois se não será uma forma eterna e que nunca acabará, já que mesmo depois da morte física você continuará tendo seu nome e formas marcadas em versos na parede de um banheiro público ou em um livro com 200 mil exemplares!"
Mais drible no povo: Primeiro retira-se com o auxílio moradia e cria-se condição para que se efetive o aumento de 16% à interessada ala justiceira, e depois volta-se com o auxílio moradia, que é aprovado em um minuto. Que maravilhosa é a justiça do Brasil e no Brasil. Até quando, Senhor? Até quando a justiça do homem prevalecerá sobre a Justiça Divina? Ou seria essa a Sua Justiça Senhor?
O conceito de loucura está tão enraizado na "normose social" que foi amplamente distorcido. E também pode ser interpretado de várias formas. Sugerimos então o não-julgamento para tudo que faz parte da caminhada dos outros seres. Do auto-aprendizado e o tão distorcido livre arbítrio. Mas que sobretudo sejamos loucos por aprender a nos conhecer, respeitar, desenvolver, passar pelas dificuldades com superação e o entendimento de que, sobretudo, amar ao próximo sem esperar nada em troca é a solução! Desde que não nos anulemos ou sejamos vítimas de algozes relações. Estar só muitas vezes pode ser a única saída pra se auto-encontrar. Não temais. Não sofreis. E se quiser que assim seja, que assim seja. Sede feliz! 2019 promissor vem aí. Que possamos dar o nosso melhor para todos. E sobretudo para nós mesmos. Na unidade do que somos. Conectados à fonte da vida. Seguimos. AHOOO
Ame, perdoe, respeite, doe-se mais àqueles que o cerca, dê a quem não tem e ore, reze por todos. Todo dia é dia de Natal, pois ganhamos o menino Jesus e ele veio para ficar em nossas vidas, todo dia é dia de expandir o amor, semear a paz e acreditar em dias melhores, que Jesus Cristo os abençoe, Feliz natal!
Espero esquecê-lo em breve, porque, cansei de ter meu coração preso ao seu, cansei de amar, sem ser amada. E apesar de tê-lo eternizado em minhas poesias, prefiro enterrar nossas lembranças, e meus versos sobre você, na escuridão longínqua de um passado distante, como uma história que nunca existiu de verdade, e que não me faz perder noites de sonos, e nem me faz derramar lágrimas, em noites solitárias.
Enfim, chegou o natal, época de celebração. É importante para um cristão, lembrar da salvação e que Deus é o autor da criação. Agradecer é tradição, devemos pedir perdão. Por que Jesus nos amou? Não há explicação, isso foi sempre uma questão. Natal é momento de aproximação, de olhar pro céu com gratidão pois somos frutos da exatidão. Qual? A que Deus nos amou. Amar é um dom, o dom da perfeição. Cristo nos amou, graças lhe dou, por cada coração batendo. Porque mesmo não merecendo e as vezes sem reação, seguimos em frente pelo Deus de Abraão.
Eu me apaixonei por você, mas passou, por um rápido lampejo me enxerguei ao seu lado, lutando suas batalhas, construindo seus sonhos, segurando sua mão quando sentir que o mundo inteiro a soltou, mas passou, você foi como um resfriado naquelas noites frias, veio, se instalou, me deixou noites acordado, me impediu de sair, mas passou. Tudo passa né? Então para de buscar um momento que não é mais seu.
Vem, me traz o seu caos que nunca me deu medo de mergulhar. Me traz seu sorriso que por muitas vezes foi motivo do meu. Me traz aquela sensação gostosa de pertencer a alguém que sabe cuidar do que tem. Me traz todo o aconchego de um abraço apertado, que se faz laço com medo de me deixar ir. Traz seus pedaços, pra juntar com os meus e criar algo bonito. Traz suas brincadeiras, e disperta em mim o lado mais doce que só você conheceu. Te traz pra mim, me faz seu, mora em mim, viva da minha vida, porque foi você a coisa mais bonita que pude ver nesse mundão por vezes tão assustador. Sua segurança me fez seguro. Talvez você exista pra mim te cuidar, e descobrir finalmente algo em que eu seja realmente bom.
Hoje é dia de reflexão e esperança. Que a magia do Natal transforme nossos dias de tristeza em alegria, que a soberba e o orgulho se findem com o exemplo da bondade e compaixão, que a ganância seja por bons sentimentos e não por dinheiro, que todo trabalho seja recompensado, que a saúde persevere, que a união prevaleça nas famílias e o espírito natalino conceba amor para uma vida de paz e alegria. FELIZ Natal!
Eu aprendi que você pode ir a qualquer lugar que quiser e fazer qualquer coisa que queira e comprar todas as coisas que quer comprar e conhecer todas as pessoas que quer conhecer e aprender todas as coisas que você deseja aprender e, se você faz todas essas coisas mas não está loucamente apaixonado, você ainda não começou a viver.
