Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Nunca disse que não era ciumenta
Sou pouco briguenta, mas quando
Uma loucura me toma atenta
Ai fico sim ciumenta, a lógica, razão
Some como vento em uma tormenta
Há como não sentir esse vulcão
Que me atormenta. Nesse coração
Cheio de esperanças em meio as
turbulência da emoção, convergência
de amor...
LhzAccAdriana
17/08/2016
Antes de tudo fomos e somos amigos
Você ocupa uma parte
Muito importante na minha vida
O que sinto por você está além
Do que se pode imaginar, fora o
Amor que sinto, tem um outro
Sentimento que faz parte a amizade
É sentir o carinho
É ouvir o chamado
É saber o momento
de ficar calado
Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas.
É respeitar o espaço
silenciar o segredo.
A cumplicidade que
não se explica,
apenas se vive.
Te Preciso...Te Amo...
LhzAccAdriana
20 de julho 2016
Já sentiu saudades de alguém que você nunca viu?.. Alguém que você apenas ouviu e ouve falar, alguém que mesmo estando longe ainda parece estar perto, na qual você sabe que o amor dela por você é imenso e seu amor por ela cresce a cada dia que sabe mais sobre ela?.
Bom, eu sinto isso todas as vezes que escuto falar de Jesus, sinto vontade de estar com Ele, esperando ansioso, como uma criança na noite de natal espera um presente, pela sua volta. Quero estar com Ele, poder abraça-lo, beija-lo e poder dizer perto dos seus ouvidos "obrigado Pai por estar perto de mim com seu Santo Espírito mesmo estando em Seu Grandioso Trono... Meu Amor por ti aumenta a cada dia e meu anseio em estar contigo aumenta a cada momento que escuto seu nome... Espírito Santo obrigado por estar comigo, obrigado por ser meu amigo mesmo eu não merecendo, tem se feito presente na minha vida e me ajudado a enfrentar as lutas que a vida trás...” Como eu Te Amo Deus!
LAMPADÁRIO
No breu do céu, ilustre lampadário
A lua, cingida de estrelas lucilando
Conforme a uma princesa levitando
Se orna de fulgor num alvo aquário
Como nas mãos da arte pintando
O belo e o encantado, num cenário
De esplendor, e num painel solitário
A dama da noite, vai coruscando
Eis a lua, rúbea nudez, e inconstante
Que traz devaneios por ela vigilante
Ora cheia, ora minguante, ali rimando
É o lustre celeste de olhar radiante
Que se pendura os segredos dante
E os oculta nos sonhos tão sonhado
Luciano Spagnol
Agosto/ 2016
Cerrado goiano
Será que você me conhece ? Será que você sabe que eu nunca te xinguei (nem falei tudo o que queria) por medo, medo de perder nossa ''amizade''.
Será que você sabe que eu nunca te falei ''não'' para não te decepcionar? E eu sempre fui, sou, e provavelmente serei a garota que não recusa nada só para agradar os outros.
E você também não deve saber que o ÚNICO texto que escrevi quando estava com raiva, foi direcionado a você.
Você não deve saber que eu comecei a beber (ou deve, sempre falou que eu faria isso), mas não pense que estou com a consciência ''de boa'' por isso, uma coisa você sabe: eu SEMPRE fui contra isso.
Acho que se você realmente me conhecesse -como falou na nossa última discussão- você saberia que eu não estou bem. E que não gosto de ser tratada como me tratou da última vez, ao invés de ajudar, você só me machucou falando daquele jeito. Mas acho que não nos conhecemos de verdade, não mais.
Mas tudo bem, só estou te mandando isso para seguir em frente, pra deixar tudo claro, eu sinto que devo fazer isso.
Te bloqueei sim, (pelo menos por um tempo) pra garantir que não falaria mais nada, mas parece que não deu certo né!
E agora, com esse texto, te afirmo que não tenho mais medo de estragar as coisas, pois não há (e provavelmente nem haverá) mais nada sobre nós.
Acho que não sou/fui a pessoa que você esperava que eu fosse, e eu digo o mesmo sobre você. Mas, lamento te informar, as pessoas NÃO mudam umas pelas outras.
Apesar de tudo, não te desejo o mal. Pelo o contrário! Desejo que você passe no curso que almeja, e que seja feliz.
Me despeço por aqui, com talvez o segundo texto destinado a você. Você teve sim um impacto na minha vida, só não posso afirmar se foi positivo ou negativo.
Sonhe
Tem um Leão em minha cama
as 00h os meus pais estão dormindo
Em algum lugar uma flor desabrochou
E seu perfume vai se exalar!
Mas eu só quero voar...
Nunca deixe de sonhar
Sonhe com algo novo.
Sonhe hoje para amanhã realizar.
Tinha um Leão em minha cama
as 06h os meus pais estão em pé
Agora eu só posso aterrissar
Boy, nunca deixe de sonhar
Sonhe com algo novo
Sonhe hoje para amanhã realizar
Está indo? pode ir, momento de bonanza é assim nos da certezas sem imaginar fim.
Más a vida cobra, bate, explora, te piora sem ter hora, ai teu sofrimento aflora!
Você sente por ter deixado alguém nobre ir embora! e agora você bate na porta, de quem portava consigo seus curativos, más advinha, ele te retribui, te deixando para fora!
E quando temos aquele sonho que não queremos acordar?
Tentamos voltar a dormir com a esperança dele continuar;
E quando ele não vem, não adianta desesperar;
Levanta-te, com garra e força pra poder realizar.
Foi assim esse sonho lindo que eu tive com você;
Pode durar uma eternidade pra poder te convencer;
Mas saiba que como um artista que procura a perfeição;
serei eu assim lutando pra ganhar seu coração.
DESEQUILÍBRIO
Se entre nós existe
palavras cerradas
o não que insiste
o frio das madrugadas
um olhar triste
debruçar-se na janela
um horizonte enriste
paisagem com cancela
distância vindo a pé
o que me resta, dela
é eu passar um café!
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
Muitos perguntam
Mas poucos sabem fala
O que é que significa a tal
Palavra amar
Amar é acordar todo dia
Com um sorriso no rosto
E um espirito de alegria
Amar é levar a vida
Com muita sabedoria
Não desistir da estrada
Pois amanhã é um novo dia
Amar é saber apreciar das coisas simples
Da vida ficar perto de quem você ama
Para não aver despedida
Amar é uma pergunta difícil de responder
O amor só nasce de quem sabe viver
Saber aprecia o momento
Sem ter fim pra acontecer
O amor está em todo lugar
Em um sorriso no rosto
Ou até mesmo em seu respirar
O amor está no mundo
E por isso devemos respeitar
Pois o mundo é o amor
E o amor nunca pode acabar
Mas, entre dores e desejos deixou o gosto da sua vida escorrendo indecentemente, e eu continuo sentindo a loucura do meu mundo despencar. Nem parece que você se foi, quando fecho os olhos e vejo o teto desabar na fome que ainda alimenta minha necessidade de te pertencer pra me sentir viva.
E as pessoas não entendem como o seu nome permanece nos meus sonhos perdidos na minha solidão e farejam a compreensão dessa insanidade, tão definidas pelo meu instinto que entre as súplicas pelo total esquecimento se perdem nas lembranças que me viram do avesso.
Eu não me reinventei, e escondida em becos sem saídas, vivo em busca de uma passagem secreta onde eu não precise me dividir entre o que eu gostaria que fosse, e a realidade que dorme diante dos meus olhos esquecidos por você.
E a sua presença se arrasta em mim modificada pelas feridas que assombram a minha pele debaixo de escombros e de um sopro de vida a espreita do teu mundo, porque você ficou esquecido em mim, á espera que um terremoto te vomite pra fora das minhas terras, como se fosses um elo partido da minha vida guardado dentro de uma caixa, desejando que o sangue que escorre das minhas gavetas seja estancado e pare de doer.
É assim que permaneço, caminhando às cegas pelas ruas escuras de um caminho sem fim, querendo ser resgatada do fantasma das minhas lembranças.
Lembranças que brotam em minhas sementes e gritam no silencio da minha dor, me rasgando as carnes e no temporal dos meus olhos não delimitam minha tristeza misturada em saudades, e eu continuo parindo suas sobras, amaldiçoando seu excesso que me transborda me certificando de que ainda estou viva entre o vazio dos ruídos do meu mundo e das suas palavras que não param de gritar dentro de mim.
E você se vê em partes, devoradas em sonhos sem equilíbrio da sua vida consumida pelas necessidades do mundo.
Partes que, entre as curvas da sua história perfeita, te mostram o quanto você está longe de si, querendo se encontrar na própria confusão, procurando não acreditar que seja real pra que tudo simplesmente pare e você retorne pro seu fim do mundo, de braços abertos, apenas no que restou de você...
... Um dia eu me reencontro, sem anjos ou demônios.
Meu eu não está em você!
O que faço não te interessa!
O que você diz não me afeta!
Sua falta de amor não me faz mal!
Sua ausência não me faz falta!
Sua presença me incômoda!
Não está com você não foi o que te pedi, mas foi o que você pode me dar, diante da sua indiferença resolvir revidar, não sou tua, não serei jamais, já sofrir, já morrir agora quero minha paz.
Entrou na minha vida não me pediu permissão, saiu da mesma deixando aos prando meu coração, não será mais assim sinto te informar, aprendi a me cuidar, essa menina boba por ti não vai mais chorar.
Os meus cacos que por ti foi despedaçados, agora se reconstrói mais fortes, menos criança e mais mulher, hoje lhe tomo o que você me tirou. Meu "coração" não é mais teu. Desejo que você ame alguém como um dia eu te amei, porém peço-lhe que tenha caute-la nem todas são como eu, um dia te perdoei e decidi seguir sem mágoas e mesmo que você ajoelhe-se sinto dizer essa mulher você perdeu.
Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.
A vida é muito curta para levarmos tudo a ferro e fogo...
Por vezes, mesmo estando certo, temos que ceder para justamente dar oportunidade àquele que realmente errou, se acertar, refletir e progredir espiritualmente.
O "peso" que você tirou de si, mesmo estando com a vez da razão, talvez não seja nem 10% do peso que aquele que errou tenha tirado das costas.
A vida é feita de razões momentâneas e, por vezes, esses momentos são as nossas variáveis da vida.
Estando de um lado ou do outro, a razão será sempre o consenso entre almas que verdadeiramente se amam.
Amor materno, amor fraterno, amor paterno, amor amigo...
Com suas devidas intensidades será sempre amor...
E a razão da vida é enraizada no verdadeiro amor.
Alexandre Aleolipa
Qual é o seu tempo?
Eu não sei qual é o seu tempo, mas eu sei falar do meu.
O meu tempo, levou muito "tempo", foi o necessário para entender um pouco de como a vida acontece.
Por muitas vezes eu apressei o passo, e deixei de dar tempo ao tempo, e tudo o que eu fiz até hoje, foi tentando achar explicações pro que eu acreditava.
Eu acredito no amor de todas as formas, mas, sempre acreditei que na vida só existe um amor pra cada um, que não seria possível amar duas vezes, mesmo sabendo lá no fundo, de que é preciso amar mil vezes, se for necessário.
E hoje eu descobri, que sim, é possível amar mil vezes e mais mil. Porque te vendo passar e sorrir pra mim, eu não senti absolutamente nada. Mesmo sabendo que você já havia descoberto isso, eu levei todo esse tempo pra ter essa certeza. Pois pra mim, ainda faltava te ver pela última vez, a última vez que nunca existiu, eu precisava não sentir, para sentir que não restava mais nada. E não restou!
Eu costumo dizer que a vida é cheia de mestres, e agora você é só mais um.
O tempo se fez justo, e pôs em ordem a desordem que eu me fiz, tudo se encaixa perfeitamente, tudo no seu lugar.
O passado sempre vai existir e pra minha surpresa, ele não é tão assustador assim, existem lembranças, e lembrar é fundamental, faz parte da vida, quem não lembra ou morreu ou nem chegou a viver.
De agora em diante não quero pressa e nem promessas, nem de vida e muito menos de amor.
Eu preciso ter certeza de que você está morto,
de que você não respira mais,
de que acabou esse amor torto,
e que contivemos nossos animais,
pois,
já não aguento mais,
não aguento
te ver se escondendo em panos de conforto.
Prefiro te ver morto.
Te quis mesmo torto,
e não suporto,
não suporto
fingir que não me importo
de te ver desistir de tudo,
depois de chegar tão próximo ao porto.
E em teu coração eu me perdi,
pois ele era deserto,
e eu,
tempestade,
e mesmo em toda minha intensidade
não consegui te arrastar,
ou mesmo carregar um pouco
desse amor torto.
Só que não
Sonhei
Acordei assustado
O cheiro da sua presença
Presente ao lado
Interrompi o sono
Rasguei a razão
O sonho colocou
Teu corpo à mão
Percorri cada curva
Como que anda em
Estrada desconhecida
Com Cuidado
Na cama
Eu me perdia
O que era real?
O que era fantasia?
E naquele lugar
Da inconsciência humana
Onde se misturam todos
Os sentidos
Você bagunçou o ambiente
Um delírio consciente
Platônico
Um encontro na fuga
Uma sensação de déjà vu
Imaginar seu corpo nu
O despertar é engraçado
Um choque
Do êxtase
Do sonho
Uma constatação
Que só o meu sorriso
E meu olhar ainda distante
Sabem definir
Tudo começou com um sonho
E num instante
O que não se deve
Se revela
Com uma rara clareza
Um sopro como uma brisa
Toca meu rosto
Você está aqui
No íntimo
Sei que não vou resistir
Você descobriu
Quanto te quero
Não preciso mais dizer nada
Meu coração fala por si
E o que você vai fazer com isso?
Já não domino as emoções
Se não me quer
Seus olhos dizem o oposto
Te fiz sonhar também
Embora seja conveniente
Deixar pra lá
Sentir a paixão
É inevitável
Há um certo prazer
Em ser desejada
A libido aumenta
Todos os sentidos se aguçam
Vontade sua
Perder o controle
Já não quer acordar
O sonho já é nosso
Antes de despertar
A resposta vem
Sim
Bem a tempo
Acordamos
O amor nos descobriu
Bem a calhar
Você vem me escutar
Se aproxima mansa
Do meu coração
Sabe bem o que quer
Sabe bem conquistar
Não faz por mal
Seduzir é um dom natural
Ou só comigo isso é normal?
Resisto
Pra que?
Se o que quero
É me entregar a você
Silenciosa
Ocupa os espaços
Já não insisto em resistir
Aos seus abraços
Bem a calhar
Eu cedo a esse capricho
Sem você notar
Quem ocupa o espaço sou eu
Agora o jogo se inverte
A brincadeira não tem hora
Pra acabar
Um jogo de xadrez
Dom de seduzir
Começo a perceber
Um quê de disputa no ar
Quem resiste ao que?
Jogo de poder
É nesse jogo
Onde não há vencidos
Que se entregar não é derrota
É delírio
Bem a calhar
Voltamos ao normal
Na boca um gosto
Da cor do açaí
Como provar do seu corpo
E invadir seus pensamentos
Ainda que por um breve momento
Um pequeno tempo
Um dentro do outro
Nesse jogo se o prazer der as cartas
Bem a calhar
A estratégia vai pro espaço
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp