Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
BEBA COMIGO E VIVA PARA SEMPRE !!!
Me vejo só, como um mero expectador do seu ciclo vital. Poderia trazê-lo para meu mundo, para acompanhar-me nessa longa jornada, mas isso seria o mesmo que condená-lo ao pior de todos os castigos, “a morte em vida”. Então deixe-me somente apreciar, mesmo que à distância, sua beleza, suas conquistas e mesmo querendo-te ao meu lado, prefiro viver a eternidade sozinho, presenciar o embranquecer dos seus cabelos, o fim do seu ciclo, e quando finalmente tomado pela melancolia, sempre haverei de procurar rostos em meio a uma multidão , que ao menos façam-me lembrar de ti.
CIO
O mar no céu
O céu no mar
O mar no cio
O cio no ar
O mar e o cio
O cio e o ar
As sereias cantando
As opacas estrelas brilhando
O sussurro do vento
As ondas embalando o tempo
É a síntese do querer
É a síntese do poder
É o querer e não poder amar
Amar o ar
Amar o mar
Amar o céu
O mar e o céu
Se despedem do dia
Aclamando a noite
No abraço do fogo.
MARESIA
O céu derramou a água
A água inundou o mar
O mar trouxe-me a mágoa
A mágoa de querer estar
Estar contigo
E contigo ficar
Levar-te comigo
E comigo te levar
Às ladeiras de Olinda
Oh! Que lindas ladeiras!!!
O mar inundando as areias
O feitiço das bebedeiras
As lindas serestas
A boêmia brejeira
Praça do Carmo
“Carmiconsciênte”
Sinto o brilho do céu
Segurando todo o meu fel
Relaxando-me calmamente
Durmo ao som de uma cantiga
Yapotan deu seu grito de guerra
O dilúvio há de inundar a terra
Saudando os filhos de Nanã.
CIRCULO VICIOSO
A vida é um eterno círculo vicioso.
O que nos acontece hoje, certamente se repetirá amanhã.
Pessoas que nos fizeram sofrer, farão parte novamente de nossas vidas.
Sentimentos já sepultados, ressuscitarão de forma inesperada.
Inimigos de trabalho se farão colegas de trabalho.
Projetos esquecidos serão recordados e divididos com pessoas que queríamos distância...
O mal-me-quer se tornará bem-me-quer e o ódio ressurgirá em nossas vidas como uma paixão fulminante e quem sabe até um amor?
Como Elis Regina cantava... “As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam, porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões”.
A vida é uma verdadeira sucessão de fatos inevitáveis e repetitivos.
Repetitivos, tanto quanto esse texto redundante e cansativo...
Somos guerreiros nessa longa tempestade chamada vida, então só nos basta viver e sobreviver à ela.
Quando te vi, amei-te já muito antes.
Tornei a achar-te quando te encontrei.
Nasci pra ti antes de haver o mundo.
Não há coisa feliz ou hora alegre
Que eu tenha tido pela vida fora,
Que não o fosse porque te previa,
Porque dormias nela tu futuro,
E com essas alegrias e esse prazer
Eu viria depois a amar-te.
Bom aqui estou, me despedindo, agradecendo de coração a todos e todas, por esse curto porém significantes tempo que passamos juntos.
Vida que segue, na certeza de nos encontrarmos novamente nos caminhos de luta.
Que o universo devolva em dobro toda a atenção e o carinho recebido por vocês.
"O educador se eterniza em cada ser que ele educa". A frase, do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire.
Viver!? Não gosto. Morrer, Para quê?
Só posso descansa quando o mundo mudar, e não quero morrer cansado.
Meu corpo para, para descansar, mas minha mente continua a trabalhar.
Já que o tempo não pode voltar, pelo menos que passe logo.
Dias solitários não me enfraquecem Apenas penso ainda mais em um caminho para encontra a paz.
Fernando Wberdan.
Coleção corrigida 23-03-22 pensamentos suicidas.
Houve um dia em que subi esta rua pensando alegremente no futuro.
Pois Deus dá licença que o que não existe seja fortemente iluminado.
Hoje, descendo esta rua, nem no passado penso alegremente.
Quando muito, nem penso...
Tenho a impressão que as duas figuras se cruzaram na rua, nem então nem agora,
Mas aqui mesmo, sem tempo a perturbar o cruzamento.
Olhámos indiferentemente um para o outro.
E eu o antigo lá subi a rua imaginando um futuro girassol.
E eu o moderno lá desci a rua não imaginando nada.
Guardo ainda, como um pasmo
Em que a infância sobrevive,
Metade do entusiasmo
Que tenho porque já tive.
Quase às vezes me envergonho
De crer tanto em que não creio.
É uma espécie de sonho
Com a realidade ao meio.
Girassol do falso agrado
Em torno do centro mudo
Fala, amarelo, pasmado
Do negro centro que é tudo.
Eis a duvida do século XXI:
As redes sociais emburrecem ou são apenas a extensão da burrice?
é impressionante notar o quão muitas pessoas são tão vazias de conteúdo e superficiais em suas falas e não conseguem enxergar, pensar ou agir além da coletividade imposta por modelos prontos.
Ao longo de minha jornada construí muitas amizades, enfrentei e chorei derrotas doloridas, venci e sorri obstáculos inimagináveis.
E enquanto eu tiver respirando ao acordar, baterei na porta da vida e direi.
Não tenho medo de vivê-la.
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Nossa alma é nossa impressão digital!
Quando deixamos essa vida, só levamos nossas emoções, boas ou ruins, e aquilo que verdadeiramente fomos, e não o que queríamos que os outros achassem. As riquezas e títulos que acumulamos, não passarão do caixão, e não terão qualquer valor, poderão ser muitas vezes nossos maiores entraves, só realmente nossos feitos em prol do bem é que terão peso, pois a moeda que vale lá, é o amor!!!
Comentário #TV247 programa #Bomdia247
Repórter #RodrigoVianna
29/05/2022
Vou aqui tomar a liberdade em falar de "nós" pois acredito que muitas pessoas compactuam com a minha linha de pensamento. Somos nós que estamos felizes com a sua chegada no 247 Rodrigo Vianna, sonho com o dia em que você vai ancorar um jornal em horário nobre com as principais notícias do Brasil e do mundo no mundo progressista..
Já pensou que beleza.
Tudo bem eu virei tiete relaxa de boa..
Sempre curti muito suas matérias quando você ainda estava naquele canal que eu não ouso citar o nome.
Sua vinda para esse universo 247 só trouxe o brilho de uma pessoa que tem uma comunicação perfeita e que consegue através de linguagem falar com todas as classes sociais.
Vai pensando na ideia aí de fazer um jornal nacional nosso.
👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻
"DIA FESTIVO"
Então... Sendo hoje teoricamente um dia tão especial, "Ė Meu Aniversário" , deveria ser de fato um "Dia Festivo" a ser comemorado, afinal ao longo desses anos trilhados por caminhos tão complexos, pontos cruzados, montanhas-russas, em idas e vindas. Uma luta constante, muitos obstáculos, muitas vezes deixando cicatrizes no lugar da dor... Saudades no lugar do amor, mas aqui estou.
No ano passado, nessa mesma data "2021" ao Congratular-me , com cada uma, com cada um, fazia uma reflexão, assim como hoje. Por MAIS UM 30 DE MAIO na minha vida. Naquele momento reflexivo, refletia pura e unicamente o caminho que segui para chegar até aqui, estava realmente muito feliz pelas conquistas e POR MAIS UM 30 DE MAIO, diferentemente de hoje "2022" na minha reflexão, onde vivemos tempos sombrios, que me faz refletir com muito mais profundidade nesse "Dia Festivo" que na prática, há muito menos a se comemorar. Estamos sendo mortos pelas mãos do Estado por asfixia, estamos sendo asfixiados pela ausência de investimento público nas encostas, no saneamento básico, por parte dos poderes constituídos. Principalmente em Pernambuco, meu querido e amado Nordeste, isso me assusta.😔 A tragédia que se abateu sobre o Recife e Região Metropolitana mudou o foco do cenário desse "Dia Festivo" . Há pouco o que se comemorar. Era de conhecimento de todos e de todas uma TRAGÉDIA ANUNCIADA, precisou de uma calamidade pública para que os poderes municipais, estaduais e federal trabalhassem juntos. “Antes tarde do que nunca", quantas vidas teriam poupado. Minha irrestrita solidariedade as famílias vítimas das fortes chuvas que caíram sobre as comunidades de pernambucanas
Hoje MAIS UM 30 DE MAIO, na minha vida, de coração apertado. Sou profundamente agradecido a todos e todas que de uma forma ou de outra, distante ou de perto, estiveram ou estão, caminharam ou caminham comigo, nesses caminhos tortuosos, apesar dos obstáculos seguiremos juntos. E assim sem muito o que comemorar nesse "Dia Festivo" quero agradecer a todos, a todas e a todes, por me permitirem a fazer parte da vida de vocês.
Sou e serei eternamente agradecido e assim, MAIS UM 30 DE MAIO EM NOSSAS VIDAS.
Gratidão
Fernando Kabral
Olinda, 30 de maio de 2022
#FelizAniversario
#fernandokabral
#Parabenspramim
LIDER E LIDERADO
Se você é bom líder, nunca menospreze o seu liderado, nunca fale a ele que há alguém melhor ou alguém que faça melhor trabalho do que o dele, se você é um bom líder e o seu liderado não está correspondendo com aquilo que determinou em sua liderança, tente alinhar os pensamentos e as ideias para que elas fiquem em uma forma horizontal, e se mesmo assim o seu liderado não corresponder, encerre o vinculo e informe o motivo, pois assim estará o ajudando como pessoa e não como liderado a se tornar melhor em sua vida, não o trate como se ela fosse um nada, apenas entenda que naquele trabalho em comum entre líder e liderado as ideias não deram certo. Nunca seja antiético, desrespeitoso ou fale coisas desnecessárias que sejam ofensivas às pessoas. Menosprezar os outros lhe tornará uma pessoa fraca e sem alegria.
Sorria!
Deposite aqui. Aguarde. Ficha no caixa. Leve três. Aceitamos todos os tíquetes. Só com RG. Não pise na faixa. Pague dois. Por quilo. Facilite o troco. Até o vencimento. Débito automático. Fila única. Não tem chave. Não insista. Crédito obrigatório. Confira. Buzine. Conforme instruções. Relaxe. É lei. Digite a senha. Silêncio. À vista. Visite nossa cozinha. Senha não confere. Obrigado. Atenção. Em jejum. Fale com nossas operadoras. Não desligue. Por favor. Não perfure. Cuidado. Não rasure. Pare. Não amasse. Bloqueado. Deseja salvar? Sorria! Você está sendo filmado.
MAIS UM 30 DE MAIO, como tantos e tantos que já passaram ao longo dos meus 56 anos bem vividos de vida. Mais um 30 de maio. Dia de reflexão, dia de comemorar mais um ano de existência. É como um filme na minha mente. Neste dia consigo parar e meio que assisti toda a minha vida. É um dia para agradecer a cada um, a cada uma, que em algum momento no passado, no presente, ou quem sabe no futuro, de uma forma ou de outra estiveram, estão ou estarão comigo. Ė a cada 30 de maio que se sucede em minha vida, percebo o quanto às coisas mais simples que acontecem são exatamente essas que me dão vida, que me fortalecem, que me fazem viver, que me fazem sonhar. Num mundo tão desigual, onde é a correria do dia-a-dia nos fazem, na maioria das vezes esquecer de nós mesmos. E é neste dia que nos encontramos com nós mesmos e com aqueles que partilhamos uma vida. É nesse dia que agradecemos com força por cada momento vivido até aqui, por cada um, por cada uma, que passou em nossas vidas, que nos deixou um pouco de si e que contribuiu para que pudéssemos continuar a nossa viagem. É nesse dia 30 de maio que nos encontramos ainda que, na maioria das vezes de forma virtual, que consigo ver um por um, uma por uma, relembrar de cada momentos vividos. Uau como é gratificante esse dia!! Ter todos e todas aqui ao mesmo tempo, gerando uma energia positiva, quase que celestial. Palavras, palavras jamais descreverao o que sinto neste momento. Portanto, quero agradecer, a todos e todas que de uma forma ou de outra dedicaram um pouquinho de seu tempo para estarem aqui comigo, para que pudéssemos festejar MAIS UM 30 DE MAIO.
MUITO OBRIGADO, ESTOU MUITO FELIZ.💜💙💚💛🧡❤️🤍
30 de maio de 2021
Fernando Kabral
Às vezes tenho a impressão de que você quer nos torturar por alguma coisa que você acredita que fizemos. Entre as outras coisas, você sabia que era meu aniversário que nós teríamos um bolinho nenhuma ligação telefônica você foi capaz de fazer. Como consegue andar dormir acordar brincar sorrir quando você sabe da situação em que estou passando tu é corajoso meus parabéns nunca vi um ser humano ser tão frio e calculista dessa forma eu não tenho uma moeda dentro de casa o único sequer centavo *para que você diz que vai fazer as coisas que não faz Valdir* Será que tu não veres o quanto isso é nocivo que faz mal as relações, até quando as georgianas da vida vão passar a mão em sua cabeça e fingir que nada está acontecendo?? Posso não estar aqui amanhã mas deixarei minhas palavras gravadas. Compreendes agora porque perdestes a George porque as pessoas vão se cansando desse comportamento *compulsivo doentio*
*Você tem o poder de destruir a você e a tudo e a todos que te rodeiam👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻* Você não percebe o quanto você é nocivo a você e a todos.
Você faz ideia do que ficar te esperando, sexta, sábado e domingo. porque você disse que faria e não o fez. Você faz mal as pessoas, é nocivo. A gente fica doente de raiva por coisa que você. Fui abordado na rua ontem pelos vizinhos daqui de casa pessoas que você tá conseguindo magoar assim como nos magoa a todos todos os dias em cada ato insano que você faz. Mas não se preocupe tivemos o parabéns e sobrevivemos a você, mais uma vez. Eu, Geórgia, Edilson, Eniely e Maria. Foi bem legal. E por favor por favor pelos próximos dias não vem aqui em casa não... Tô cansado de ver você se fazendo de vítima, enquanto você magoa a todos e todas em volta de você. Você tem o poder despertar o que há de pior em mim e o pior dos seres humanos em função de seu comportamento Compulsivo. E desde ontem "que a tal tela" do computador não funciona.
*Não se preocupe, você não conseguiu estragar o final de semana, não o nosso.*
Hoje é segunda-feira dia 31 de maio de 2021
Ninguém admira o mediano
.Quem desperta sentimentos extremos é o gênio ou o idiota.
No começo, muitos vão sorrir de você, mas quando estiver no topo, eles o admirarão.
O importante é nunca desistir de seus objetivos, mesmo que as pessoas duvidem de você no começo.
Acredite em si mesmo e siga em frente, pois a admiração virá com o tempo e com o seu sucesso.
Você é o criador dos seus pensamentos, e também o seu destruídor. Quanto mais sério levas as coisas e opinião dos outros sobre você , mais seu pensamento será ocupado pelo que outros pensam de você e não pelo que você quer pensar sobre si mesmo.
Você deve saber que cada pessoa tem uma estória e percepções diferentes das coisas.
Não deixe que opinião de outros abale seu pilar de força, concentre sobre o que está no seu controle !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp