Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 98927 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Inseparáveis


⁠Caminhando na estrada cheia de neve em volta pelas 4:20 da manhã vi beleza, senti medo,

orelhas em pé, olhares atentos, meu cachorro avistou uma vida animada e esperançosa vindo ao longe na nossa direção,

ofereci uma bebida quente e um belo olhar penetrante falando sobre a minha alegria em conhecer aquela bela mulher que se apresentou de surpresa como uma linda aparição,

de passo em passo fomos ganhando a confiança apoiados pelos latidos do meu doce filho peludo,

depois de alguns sorrisos e saberes um do outro o céu voltou a ficar claro, apesar da neve eu me sentia numa manhã de verão,

da li em diante já se vão muitos invernos e muitos verões com nossas mãos inseparáveis.

Inserida por ricardo_souza_5

Realidade ou ⁠holograma?


Realidades possíveis de serem vividas, vida sendo explorada no reflexo de uma luz,

no espelho da verdade construída o que é real sobra nos bastidores da consciência e ascende apenas a ponta do iceberg no abrir das cortinas,

flertamos constantemente com o que podemos ver fisicamente mas é com o incomum (nosso universo interno e inexplorado), com as percepções e com as sensações exploradas pelo nosso cérebro que estamos casados mesmo sem entendermos,

a nossa realidade pode ser um espelho com vários reflexos, pode ser o poder incontrolável de uma luz produzindo fotossíntese ou também pode ser o inexplicável passo a passo dos nossos movimentos insignificantes rumo a nossa evolução.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠MULTAS PARA TUDO (⁠Aquilo que não toca no bolso, não fere a alma." — Hilton Eduardo de O. Neto)
O coronavírus, no tumulto das vacinas, já não se sustenta mais como aterrorizador. Então, precisa do apoio dos prefeitos e governadores para continuarem lucrando com a pandemia. Agora, é o comprovante de vacinação obrigatório, passaporte da repressão, e agentes voluntários estarão constituídos para vigiar e denunciar cidadãos em ação de risco; tudo em busca de mais receita para a próxima campanha eleitoral. Diante da indústria de multas pesadas, já dizia João Eduardo de Paula: "A multa é propina disfarçada, se educasse ninguém a receberia...". Esta pandemia com distanciamento nas escolas está parecendo greve de professor: Não se conquista nada; não se descansa; ninguém trem prejuízo algum ( nem cresce) e, no final, temos de cumprir cronograma de reposição. Nesse caso, a greve é lucrativa para o sistema educacional, gasta-se menos material de limpeza, água e luz. E a reposição fica por conta do faz-de-conta. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Se algum dia alguém lhe disser que não é capaz de algo, olhe bem nos olhos desta outra pessoa e lhe pergunte:
E somente isto que para me derrubar, se for devo dizer que já consegui muito mais do que você sonharia em conquistar, afinal sou feliz é vivo uma vida mais feliz ainda, se é preciso isto para tentar me fazer ficar igual a você então realmente sou um incapaz.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠A Permissão do Stalking: Não diga sim, quando você queria dizer não!
Respeite a sua intuição!
Quantas vezes contrariamos a nossa intuição e adotamos um abusador em nossas vidas?
Em alguns casos, era pra ser um NÃO! e você desavisado diz sim quando alguém parece investir sedutoramente em você inesperadamente.
A pessoa já te analisou por um bom tempo e já sabe bem a sua utilidade na vida dela. E nos planos dela, com a mesma facilidade que ela vai entrar, ela também vai se livrar de você.
Aí, do nada, você permite alguém entrar na sua vida para concretizar “algum plano” em benefício próprio e contra você, que também poderá ser usado apenas como pano de fundo para atingir “outrem” num plano de ódio e vingança. Neste caso, você será somente um “bucha” de canhão.
Se você for inteligente e sacar a treta abusiva que te enfiaram, você será desconstruído, para que não seja arquivo vivo da malandragem hedionda.
Cuidado ao deixar alguém rasgar o véu da nossa intimidade. Às vezes, alguém que já te usou sem permissão como flecha e escudo contra alguém sabe que você é nada mais que a reserva técnica dela. E um dia ela virá com força total contra você. Ao perceber isso, caia fora.
Ao entrar na sua vida, pouco a pouco, essas pessoas vão dando linha para você entender que ela veio para ficar, que todos os outros ao seu redor são pessoas nocivas (não poupam nem a família) e você vai deixando ela entrar cada vez mais na sua vida, num misto de dominação e confiança.
Na realidade, enquanto você vai criando laços com os aparentes sinais ela vai criando campos minados.
Demonstrando fragilidade, ela precisa te afastar das pessoas que te cercam, mas vai selecionar algumas pessoas do círculo dela amizade para conviver com você. Eles também serão manipulados.
Quando você estiver adaptado aquele novo grupo, ela fará um jogo duplo, minando ambos os campos, demonstrando sutilmente à percepção deles alguma desconfiança em você e igualmente, deixando você perceber alguma desconfiança delas.
Falando pouco, ouvindo atentamente, mostra-se mística ou religiosa e também vai usar isso no processo confiança para a captura da sua presa: você.
Aos poucos e com astúcia, mergulha no mais profundo do seu ser e dali, vai tentar arrancar toda a sua vulnerabilidade para fazer com que isso venha à tona nos momentos mais inconvenientes, a você, claro!
Você vai notar contradições em alguns momentos iniciais, mas chegará num determinado ponto em que haverá contradições por todos os lados. Mas você estará totalmente cego e perturbado com o barulho que ela vai causar. Ela vai te manter sempre muito ocupado e afastado de todos para que não haja lucidez.
Depois, ela passará a usar as características mais vulneráveis da sua personalidade natural para temperar possíveis erros provocados e que ela se encarregará cuidadosamente de orquestrá-los contra você, mas nunca deixará de dizer: estamos juntos!
Ai! Isso dói. Até aqui, já doeu bastante! Dói pelo que passamos e dói duplamente quando vem á tona da nossa consciência a forma ardilosa e suja da ação.
Dói porque não ficamos atentos às evidências.
O pior é que, por ser obstinada a cumprir os seus planos, essa pessoa ficará ali, fazendo cara de quem está comendo um quilo de sal com você, mesmo tudo sendo fruto de armações silenciosas e discretas, avançando mais e mais até chegar ao seu objetivo: e de bônus, tirar a sua paz, o seu brilho ou o que move a sua razão de viver. Se conseguir te destruir enquanto senta na cadeira de mártir para uma plateia, melhor ainda para ela (e pior para você!).
Enquanto você amarga a pena que ela traçou para você, estará ali ao seu lado, friamente e dirá: MESMO ASSIM, CONTUDO! eu te amo, estou com você até o fim e enquanto da mais uma navalhada em você, sussurra no seu ouvido: “vamos para Paris (?!)”...
Sim! É verdade... essas pessoas são capazes de te chamarem para Paris num dia e no outro te levarem a uma delegacia de polícia!
A principal estratégia é te jogar numa fogueira confortável no quintal do paraíso. Oi? Como assim?
A pessoa abusiva é covarde, ela não te levaria para sofrer no inferno, pois sabe que ficaria lá, fisicamente e você em algum momento sairia.
O emocional dela já trafega em chamas ardentes de sofrimento com a felicidade alheia. Assim, prefere estar fisicamente em ambientes agradáveis para aparentar ser “bon vivant”, que fingindo gostar de prazeres enquanto toma um gole de vinho, ela te faz comer brasas.
Eu penso que essas pessoas são doentes incuráveis, devem ter muitos problemas de saúde mental que eu nem entendo, porém, muito inteligentes, atormentam na presença para justificar a perseguição contumaz na ausência planejada por eles.
Todos eles já sabem que sairão da vida das suas vítimas antes de entrar na vida de alguém.
Os seus "ajudadores" são apenas pessoas enganadas e manipuladas, também vítimas do seu ódio que, infelizmente, passaram a ser atores coadjuvantes nos seus planos.
Podem usar novas vítimas para se vingar de vítimas anteriores? Será que poderia ser isso? A pessoa ter ódio de alguém por não ter conseguido destruí-la e passar a persegui-la, mesmo depois de sua atuação direta?
Os stalkeadores são incompatíveis com a felicidade e são socialmente nocivos. Deus me livre! Deus me cure dos males que essa gente deixam em nossas vidas!
Deus me guarde de conviver novamente com este tipo de gente..

Inserida por jozedegoes

⁠IGNORÂNCIA MOTIVADORA ("A ignorância é proporcional a felicidade que se sente." — Diogo Lopes)
Para uma coisa a ignorância serve: é fonte da felicidade fácil. O desconhecer leva o ignorante a uma surpresa a cada instante.
Deus fez o mal (Is 45:7), porque o mal faz o homem feliz. Também já disse Sócrates: "Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância." O ignorante repousa anestesiado no presente, tropeça e nem sabe onde tropeçou. O sábio vive atormentado com as ameaças de todos os tempos, tentando desviar-se dos perigos. Prefiro ser atormentado em aflição das incertezas, escolhendo onde pisar, ou melhor, pisando em ovos, do que a falsa paz da escuridão total ignorância. É bom ver o chão que pisa! Posso não saber aonde estou indo, mas sei muito bem onde estou. E Deus me livre de ser feliz. Não há nada errado no mundo. Ganhei no Espírito um espinho e, através da dor, a capacidade de ver o futuro como Deus vê. Então, o que vivo agora é exatamente o que eu escolheria viver. E a gratidão dá-me a satisfação que teria sendo feliz. CiFA

Inserida por Kllawdessy

O desejo é buscado por
grande parte das pessoas que buscam se satisfazer,mais as vezes é encontrado no simples fato de se estar com quem se ama,toda forma é quente,toda música é boa toda palavra excita,e todo toque acaba nos levando a se entregar a chama do desejo que arde dentro dos corações apaixonados.⁠

Inserida por Carlos17

A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...

Inserida por jozedegoes

⁠Os verdadeiros traidores do Brasil são aqueles que escolheram idolatrar e defender políticos.
Colocaram o bem-estar do ídolo político e político de estimação como uma prioridade acima do bem-estar do Brasil, traíram sua pátria, seus compatriotas, seus familiares, suas famílias e a si próprios.
Tudo para proteger políticos quando deveriam cobrar. Agora devem aceitar o fato de que são traidores, na verdade, e não patriotas que lutam pelo bem do Brasil.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠MORRENDO E APRENDENDO ("A todos ofereçam o ouvido, a poucos ofereçam a língua." — Hamlet)
Como se não bastasse a gabarolagem dos velhos, dizendo que eram bons em quase tudo quando jovem, hoje é fácil ver cinquentões com a boca cheia de aparelho, querendo parecer adolescente. É o passado inútil fazendo resistência para permanecer. Sem validar as razões espúrias, Fred Mercury não quis alinhar os dentes, já que o timbre agradável dependia da caixa ressonante com seu formato original. "É que quem venceu não escutou conselhos". Nem todo idoso tem exemplo e conselhos sábios, a maioria deles é tomada por orgulho e concupiscência, eles confundem amor com concupiscência. Ainda bem que estão arruinados sem potência e vigor; sem dinheiro e saúde; sem oportunidade e acesso social, senão o estrago seria grandioso e eficiente. Concordo com Leandro Karnal: "As pessoas quanto mais fracassadas, mais dão conselhos". CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠As vezes pedimos muito e esquecemos de agradecer o que conquistamos. Não sou muito de pedidos, o pouco que consigo me faz realizado na medida do possível. Como diz o ditado. "Com pouco se vive muito."
De todas as vezes que fiz esse percurso, sempre foi pra agradecer e ressaltar um único pedido em especial; Paz!
Muito obrigado Nossa Senhora Aparecida pela força que me consedes.

Inserida por joilsonss15


Eu gosto muito da chuva
Do sol
Das flores
Das árvores secas
Porque?
Ao longo dos anos e depois de tanto ficar brava por causa das previsões que mudam de última hora, aprendi a apreciar as estações
Todas têm sua beleza e acredite, são lindas e podemos construir histórias para serem lembradas tanto quanto um dia ensolarado.

Inserida por Pepita50

⁠⁠LIVRE-ARBÍTRIO SÓ COM VACINA ("Todos têm a liberdade de escolher o próprio caminho e decidir como será." — The Ancient Magus Bride)
Não sou nada e nem serei por medo da morte! Aqui não se constrói nada sem correr risco de morte, eu já devia ter me acostumado. Mas, não tenho nenhum interesse em devolver o que há de divino em mim. Quando eu for, fui levado contra minha vontade. Não pedi para nascer, todavia gosto de ser eu e mostrar ao mundo os cuidados dos deuses a meu respeito. Os pastores charlatões e supostos cuidadores dos pobres, representantes de Deus na terra, iludem os seus fanáticos, dizendo que eles são portadores de livre-arbítrio, mas não pode decidir não tomar a vacina. E sem passaporte de vacina não são cidadãos. E estes portadores de livre-arbítrio são tão inteligentes que ontem um deles me disse que todos os antivacina são "bolsonaristas", o desinformado não raciocina que a pandemia do coronavírus é mundial, e os vacinados estão morrendo nos tubos dos hospitais por todas as partes. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠DIA DO PROFESSOR PÓS-PANDEMIA ("Se alguém rir de você, não ligue, pois o riso é a maior homenagem que um trouxa pode oferecer a um gênio." — Jamila)
Tenho visto muito por aqui, em minhas redes sociais, professores homenageando professores e se exaltando perante outras profissões como se elas lhes devessem a existência. Vejam se nos grupos do WhatsApp, os alunos encheram de recados carinhosos de reconhecimento aos seus professores! Eu não vi nenhuma manifestação ... É de admirar, os futuros profissionais reconhecerem muito tardio... "Os mortos recebem mais flores do que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão. "(O Diário de Anne Frank). Aos professores vivos que são tratados como mortos, ofereçam-lhes muitas flores. Para mim, basta-me sua gratidão e uma palavra de carinho! Obrigado. Ora, eles me maltratam só porque sou velho, feio, pobre e uso calça xadrez, o quê não fariam se eu não tivesse os dois braços e escrevesse com o pé? O professor também carece de inclusão.

Inserida por Kllawdessy

⁠Buscar a instrução é galgar degraus do conhecimento rumo ao patamar da sabedoria e enfim alcançar a liberdade ante as muitas amarras da ignorância.
E o que seria das gerações vindouras sem o difundir do conhecimento, que quanto mais repartido mais avança o homem nas searas do desconhecido.
Certo é que temos os heróis nessa grande frente de batalha, que incansáveis em repartir o pão do saber, salva milhares da fome do aprender.
E não podemos jamais desprezar, desde aquele mais simples professor nos primórdios de nossas vidas a nos ensinar. Sim, tudo começa no alfabetizar, aquela amável e dedicada professora, pacientemente a nos ensinar. E seguimos em busca da instrução, deixamos o primário, avançamos ao ensino fundamental, e lá estão os notáveis a nos preparar para o ensino médio, antigo segundo grau. E muitos param pelos degraus, e poucos desvencilham do segundo grau. E chega a tão sonhada formação superior, graduado, mestre ou doutor. Assim resumindo este valioso ofício, seja lá qual for o nível, parabéns a quem se digne ostentar o título de mestre, que carinhosamente chamamos de professor.

Fica aqui a minha singela homenagem e profunda gratidão, louvo a Deus pela vida de todos os profissionais que contribuíram para a minha, e porque não, toda a nossa educação.

Inserida por Claudiokoda

⁠⁠⁠⁠Se a nossa expectativa de vida é representada por uma pizza fatiada em 12 partes e vc vai viver "X anos" da para fazer o cálculo rs rs, eu já comi 29.25% 45 anos, hum é que delícia, vc está fazendo boa degustação da suas "fatias" ?cuide bem da sua "pizza". Qual a minha idade quando tiver degustado
39%, quantas fatias ja comi, qual minha expectativa de vida? 😉

Inserida por gilson_faria

⁠A IGREJA É O INFERNO DE DEUS. ("Deus não vive numa igreja, Deus vive em você." — Billy Graham)
Direita e esquerda, frente e verso! "O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!" (Gustavo Matheus). Quando um gênio se manifesta, muitos idiotas o atacam. Forças opostas mantêm o cabo-de-guerra retesado; não o seria o tal, se fosse frouxo! Por isso, tudo é útil, o inferno humaniza as pessoas com o sofrimento, castiga; o medo atrasa os afoitos. E a igreja humaniza Deus com a vulgarização dEle, reduzindo o amor divino à amizade com os íntimos. Assim, os líderes religiosos, conselheiros do "bem" ameaçam com o inferno e suborna com o céu. E para as pessoas serem fiéis a suas doutrinas cobram os dízimos! Logo assim, a igreja é o inferno de Deus e o céu dos que vão para o inferno do Satanás. O que se precisa entender é que o bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. Isso basta. A boa distinção está no uso racional das coisas. O tolo nunca acha a verdade, ou seja o equilíbrio, vive com a cabeça no buraco da Ema para não ver a vida passar. (Cifa.

Inserida por Kllawdessy

⁠FALA QUE NÃO ESCUTO! ("A desinformação mata mais gente que qualquer guerra, bomba, arma, vírus ou doença!" — Daniel Torres)
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela a surdez dos que o cercam. A repressão da voz ou indiferença dos que não querem ouvi-los, assim praticam o cancelamento. Os apertados extremos impostos pela sociedade manipuladora matam as nossas esperanças, iniciativas e criatividades. Então, alguns sábios adquirem o vício do alcoolismo na tentativa de vingança, falando palavras de babados já que quem ouve não os escuta e assim não cometem o pecado de jogar pérolas aos porcos: lembrando que nem todo bêbado é alcoólatra, mas há os bêbados e tontos por opção, e outros involuntários de tanta desinformação. Os embriagados de todas as naturezas não falam "coisas com coisas", pois também e nunca mais ouvirão seu próprio nome, somem na multidão de anônimos. Enfim, esquecem-se de como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Os ébrios da desinformação são vítimas sociais, e quem entrega a fake news faz-lhes calejados, cegos e surdos, prontos para rejeitar o inovador e tudo que ele falar. Esse outro tipo de bêbado sem está alcoolizado, eles decidiram falar embaçado, iludindo-se, com a consciência de que ninguém está interessado em sua conversa, acham que não atraem consequências alguma. Em breve, não haverá mais democracia, falaremos só o que o outro quer ouvir: ditadura do Diabo imposta por nós sobre nós mesmos! A sociedade hipócrita não gosta de armas, não se defende; mas, mata os "línguas de fogo", abafando a voz dos que ainda falam corajosamente; apesar de que a fumaça é sinal não só para índio... Qualquer verdade ofende alguém e o cancelamento é o quinhão de quem diz. CiFA

Inserida por Kllawdessy


E você? Sempre ouvimos as pessoas reclamarem da vida, reclamarem do seu próprio salário, reclamarem da prefeitura, das leis, das normas da empresa, do salário, do emprego, reclamam das más condições de trabalho, das más condições sociais, morais, econômicas e educacionais, mas, e você? O que você tem feito para mudar esta situação? Quantos cursos você fez? quantos faculdades você já fez? Você tem se esforçado para ser um cidadão (ã) melhor? Tem educado o seu filho(a) de forma adequada? você dá bons exemplos para os seus filhos, netos...? Como tem sido a sua conduta como cidadão(ã)? Você separa o seu lixo reciclável? paga os seus impostos? devolve o troco a mais que pegou? economiza luz, água, e comida, evitando o desperdício? ajuda o realmente necessitado(a)? Respeita as leis do seu país e as normas da sua empresa? Você se esforça para ser um ser humano melhor a cada dia? E você?


Data: 18/10/2021

Inserida por marciodemedeiros

⁠RAP para Fiódor Dostoiévski


Eu joguei na mega sena dezoito reais
Só acertei um número entre os demais
Meu sonho de ficar rico foi postergado
Pago esse mico mas não tô desanimado
O resultado do jogo pode ser viciado
Meu dinheiro pode ser mal empregado
Meu dia de "Ivanovitch" chegará enfim
Em "roletemburgo" dezoito é um florim
Entrei na lotérica joguei meus dezoito
Eu pensei, ainda estou meio afoito
Vou pagar dívidas , comprar uma casa
Na minha imaginação eu criava asa
Não sou lock , sei que as chances é zero
Quando jogo, sei bem o que quero
Produzir expectativa, ficção, esperança
Criar sentido é por peso na balança
A última coisa que invoco no jogo é sorte
Sou "Ingmar Bergman" no jogo da morte
Nego "Parmênides" no jogo dos contrários
Não dou pano pro azar, nem a comentários
Na cartela meus 6 dígitos estão prontos
Jogo sem questionar se 4 ou 18 contos
Não tenho retorno dos meus impostos
Porque ficaria abatido se perco o que aposto
Posso morrer pobre ou ficar tão rico
Posso estar com razão ou pagar mico
Quando fico preocupado com irmão
Comparo o jogo a uma preocupação
Nada de sorte muito menos azar
Não é da fé nem crendices avatar
Jogar ganhar muito ou tudo perder
Ter a certeza para não se arrepender
Fazer castelos de areia na tempestade
Amar quem não te vê como sua metade
São riscos na vida que tem que passar
Assim são nos jogos que se tem a jogar.

Inserida por milton46a

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp