Amor Sem Sofrimento
SOFRENDO NO AMOR? Chega ai, vamos conversar...
Desde quando eu era pastor, até hoje, muitas pessoas por algum motivo, confiam em mim para falar sobre separação e divorcio, com isso, estava pensando sobre. Das pessoas que já atendi por aqui no Facebook e nos outros 5 estados no Brasil como pastor, notei que em media 90% das pessoas sofreram por irem mais por seus olhos. De todos os homens que me procuraram, 90% deles, disseram que sofreram por se relacionarem com a mulheres bonitas, eles se preocupavam mais por aparência do que a sua essência. Já as mulheres 80% das que eu atendi, foi por causa da condições financeiras dos rapazes, do que a sua excelência. Portanto, passei entender que as pessoas sofrem mais por serem guiados por seus olhos do que por aquilo que é mais importante, ESSÊNCIA. Amigos e amigas, por mais que você queiram "aquela gatinha/ aquele gatinho", uma hora mais cedo ou mais tarde, ela não ficará tão linda assim (falando somente de estética). Sobre quem olha para a condição financeira, deve-se notar que o mais gratificante, é conquistar juntos, com a luta desta vida, JUNTOS.
Então, sempre quando pude dar um conselho, DEI...
Namore, Noive e case com alguém que tenha a mesma essência que a sua, que te encante por aquilo que ele é, por sua forma de ser, pois o contrario disso, será para você um fardo, um JUGO, e uma hora mais cedo ou tarde, vai dar atrito, com isso, vai te causar muita dor. CHEGA DE DOR, NÉ? Tenha muita calma, respire fundo e caminhe, pois no tempo de Deus, tudo vai acontecer. Penso na ideia que devemos ser a pessoa certa para o outro, e na hora certa, tudo vai acontecer, não se deixe ser vencido por seus olhos, mas antes, confie em Deus nesta questão, fique tranquilo, tudo vai dar certo
"Pode até ser que o sofrimento amadureça,
mas com certeza só o amor faz com que a gente cresça.
Possuo o juízo de um imortal.
Só que de tamanho fetal."
"Sofrimento nos amadurece..."
Porém é o amor que faz a gente crescer.
Já possuo o juízo de um imortal.
Um pequeno imortal."
Dor e sofrimento
Pensava que era amor, quando saíste em Maio com aquele homem da festa de casamento, e passaste anoite em casa dele, me doeu, quando saíste com sua amiga ver ser amigo e deram vos dinheiro , me doeu, quando namoraste com o irmão da igreja, me doeu ... Hoje viajas e nem dizes nada, ainda dói... Fica feliz, enquanto brilhas
Amor é um pensar muito em ti,
é um ausente, sempre presente,
é um sofrer, sem mal dizer, sempre.
É um estar, muito longe daqui.
E um gozo no tempo permanente,
que liga duas vidas eternamente.
É um estado de toda a perfeição,
que vem à mente e ao coração.
Mas para sentir, este clamor,
sabe, oh, gentil alma humana,
que tendes antes de ter dor.
E em vosso ser alto clamar,
com força que jamais engana,
a quem com esta dor, se diz amar!
Amor
Às vezes sofro quando penso, que terei sido mais um pouco agressivo no meu falar. Isto quando escrevo uma mensagem. Mas o meu objetivo não é nunca magoar ninguém. Mas ser elemento de consolo para todos. É interessante que o apóstolo Paulo fala nisto nas suas epístolas. São várias as vezes que ele abordam este assunto. Ele queria evitar de magoar os outros. " Como quereis que vá a vós, em em espírito de mansidão, ó mais agressivo, vós ó Coríntios"? E ainda noutros lugares ele menciona o espírito de mansidão, de amor, que os cristãos devem ter uns para com os outros! E muitas vezes ele fala e quase que pede desculpa aos outros pelo modo como fala! Porque no fundo ele sentia amor aos irmãos.
Ele seguiu o sentimento do Senhor Jesus Cristo e em tudo o defendia, como também o apóstolo João! E Pedro também falava disto de vários modos. Todos os Apóstolos do século Primeiro, falavam deste amor.
Foi só na idade Média, que já outro sentimento havia na igreja. A INQUISIÇÃO, que é o símbolo da falta de amizade e de amor; é o Espírito Religioso, institucional. A igreja não pode ter este espírito. De modo algum e é este espírito que eu luto com todas as minhas forças. Que Deus me ajude a promover o "Amor de Jesus Cristo"! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei "! Amém!
Helder Duarte
Ontem vivi a paixão sofrida,
Hoje vivo o amor iludido !
Amanhã morrerei por uma vida caída.
Sou apenas um iludido perdido na vida.
O amor verdadeiro não é dócil — ele luta, ele sofre, ele morre se for preciso. E renasce mais forte.
O amor é um conjunto de tudo que não pode ser explicado, é a incompreensão pela dor sofrida... A solidão pela angustia da partida e as insignificâncias causadas pelas circunstâncias da vida!
Hoje concluo: não foi o amor que me fez sofrer, foi o que eu esperei dele. Acreditei muitas vezes que a felicidade viria apenas quando eu estivesse totalmente feliz. Pensei que seria amizade só quando fizessem as minhas vontades e aceitassem de mãos beijadas os meus defeitos. Jurei que seria amor quando os olhos se cruzassem e não mais quisessem se separar. E também jurei acreditar que o amor de novela existia. Até entender... que pra ser feliz, basta eu fazer algo pequeno, mas que seja escolha minha, para eu ter a oportunidade de me culpar ou glorificar. Que pra ser amizade, eu preciso de um 'amigo espelho' para me dizer o que tem de errado em mim, em minha aparência, em meu caráter, sem medo da verdade, e principalmente sem medo de discordar dele. Porque muitas vezes o outro também quer desabafar e tem lá suas crises existenciais, e é bem mais fácil jogar seus defeitos naqueles que temos afinidades ou que estão por perto. Até entender que conviver com amigos requer abrir e fechar de mãos, mas nunca soltá-las. E entender que vida de novela é fantasia, e que vida real é a minha, e é dela que eu sempre deverei cuidar. Antes que o amor acabe. Antes que o dia termine. Antes que faltem palavras. Antes que seja tarde demais...
O AMOR DA ROÇA E A SOFRÊNCIA DA PALHOÇA.
Inhô Chico Bento , organizou os pensamentos pra falar com sua rosinha.
Do amor que dói no peito, acabrunhando um sujeito lá no meio da palhoça.
É um amor assim diferente, que só sabe quem sente quando se trabaia na roça.
Dá uma ardência no peito parecendo um assobio.
E pra enxugar a tristeza serve até paia de mio.
O sorriso vai se abrindo quando vê o sol se pô.
E Inhô Chico sai correndo feito fogo no cipó.
Vai vigiá dona rosinha, caminhando
assim quazinha, que nem passo do socó.
Este amor do Inho Chico, mesmo sendo assim bonito,
é uma sofrência que só.
E a gente fica oiando,
quando ele vai se achegando, e divera, dá até dó.
Autor: Cicero Marcos
Se um velho amor foi embora, para seu lugar não convide a saudade. Ela machuca, maltrata e faz sofrer. Deixe a memória administrar a situação. Ela tem o condão de entrar na sua história, descartar o lixo sentimental, resgatar o que valeu a pena, drenar a ingratidão, oxigenar sua alma e extrair dos erros e acertos, a fórmula apropriada (ou a mais indicada) para que você possa encontrar uma nova paixão, ou um amor que não envelheça e seja eterno em seu coração.
Certa vez um amigo olhando para mim disse: você parece um menino,sofrendo por um amor que te ingnora e finge não te ver; respondi para ele, menino não pensa e age sem maldade,a minha meninice é sem maldade,apenas quero amar e agir sem maldade a quem eu amo muito, então nunca vou crescer,vou continuar sendo um menino, porque nunca vou me esquecer de quem me ensinou a amar e me fez sentir menino !
Quando o amor é verdadeiro não exite sofrimento, tudo é curado com o pensamento, com o sentimento, com a esperança, com a verdade e com a confiança...
Existem claro, muitas pedras neste caminho, mas se tem AMOR como estudo estará protegido de tudo de mal do mundo...
Se o amor esta presente em sua vida, acredita, tudo vai dar certo, você vencerá sempre, passará por todos os obstáculos e espalhará felicidade sem medida...
Eu simplesmente sou fanática pelo AMOR, não sei viver sem ele, e sabe de uma coisa: Seja como for, com sofrimento, sufoco e um pouco de dor, eu vou amar a minha vida inteira, vou amar minha família, meu trabalho, meus amigos e claro, meu "marido"!
Deixe ir tudo o que te faz sofrer, pois se te faz sofrer nunca foi amor!
Foi posse ou insegurança, estes sentimentos te aprisiona, te cega.
O amor reacende, brilha, conecta, flui! Lembre-se para amar o outro, é necessário primeiramente amar você mesmo e nunca fazer para o outro aquilo que você não gostaria que fizesse a você!
Não gosto de lhe ver triste amor, muito menos sofrendo por minha causa, é por esses motivos que hoje a liberto, por esses motivos que vou passar por isso mais uma vez sozinho, por aquela velha nuvem negra, mas vou passar por ela sorrindo pra que você não perceba o quanto estou sofrendo, pra que ninguém sinta pena de mim. O meu coração ja cicatrizou tantas vezes que hoje ja sinto que ele não existe, ou ja morreu dentro de mim, a como queria poder sentir pulsar mais uma vez, como queria viver na luz sem ser empurrado pra trevas, como queria amar sem me sentir culpado por algo que passa em sua vida.
Quero apenas ser amado!
