Amor Sem Sofrimento

Cerca de 4563 frases e pensamentos: Amor Sem Sofrimento

⁠O amor, tormenta que machuca e fere,
Entrelaça dois destinos, intensos a sofrer.
Vidas unidas, conexão tão profunda,
Mas a vida, às vezes, é uma dança moribunda.

Dois seres distintos, emoção e razão,
Fogo que queima, ardente paixão.
Diferença de idade, de personalidade,
O amor, paradoxo, na sua dualidade.

Emotivo, entrega-se, pele sensível a queimar,
Racional, hesita, o coração a pulsar.
A vida, mestra cruel, põe à prova a união,
E o amor, como fogo, queima sem perdão.

Caminhos entrelaçados, mas distantes demais,
O coração chora, nas sombras, incapaz.
O amor é fogo, que arde e consome,
Em seu calor, cicatrizes que o tempo some.

Inserida por Gamorim99

⁠A MORTE DA FLOR

Rio, 09/06/2010.

Branca é a flor,
Pálida de dor,
Sofre de amor...
A flor tão só
Curvou-se até ao pó.
Quem dela tem dó?
A branca flor,
Carente de amor,
Tem pálida cor
E agoniza em dor...
Na garganta um nó
Dá o amor a flor só,
Que soluça de dar dó
Agonizando até ao pó...


Sednan Moura

Inserida por SednanMoura

O amor x ódio
Dizem que te amam .No dia que decides ir embora,por não aguentar mais sofrer. Esse tal "amor" vira ódio. Então, nunca houve amor, ⁠existia conveniência por interesses próprios? Você acordou e caiu fora,isso é o que tá valendo agora.

Inserida por SilviaMarise

⁠um amor não correpondido faz você sofrer até ver que você também precisa ser amado.

Inserida por com5amor9anonima

⁠Fim, é um início de um novo ciclo e de um recomeço.
Nesse mundo de sofreguidão e momentos,
O amor acaba antes de começar.
Amor é um compromisso para toda a vida.
Desilusão é o amor triste e magoado.
Um dia mágico, simplesmente amar e ser amado em troca.
Eu posso imaginar.
Dor e alegria que acompanham os apaixonados.
Quando eu me apaixonar,
Será para amar completamente.
Sentimento bom que vou cobrar com juros.
Ao te achar, renasceu em mim e conheci o que é felicidade.
Descrevo a felicidade como algo leve e passageiro, em metáforas,
A felicidade é um estado delicado e efêmero,
Uma felicidade que traz o amor, a esperança e a alegria.
Dois lados deram as mãos.
Os olhos cheios de esperança.
Coisas que só o coração pode entender.
Eu tenho apenas olhos para você.
Você e eu, meu amor, juntos somos incríveis.
Inesquecível, você é de todas as maneiras.
Vendo você sozinho,
O resto é mar (amar),
À luz do luar.
A dor da ausência e a esperança do reencontro contigo é difícil de segurar e aguentar,
Pois às
distâncias e às intempéries da vida.
Se todos fossem igual a você,
Refletiria a profundidade e a imprevisibilidade das emoções.
Com certeza, o amor é essencial para a experiência humana plena.
Assim como a noite envolve o mundo.
Enfim, amar é uma arte, todavia nem todo homem é observador, maestro e artista.

Inserida por matheushruiz

⁠Amar
Amor
Ficar longe da dor
Sofrer
Correr
Chegar ao amanhecer
Sonhar
Lutar
Nas águas navegar
Sorrir
Persuadir
Jamais desistir.

Inserida por LeoOpoeta

⁠Pior do que sofrer por amor, é viver sozinho.

Inserida por Elenillsonnoslinele

⁠O sofrimento e a espiritualidade
Um não percebe, não vê não reconhece o amor.
O outro vive com o amor.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Não sei por que divergem tanto sobre a diferença de amor e dor, os dois farão você sofrer

Inserida por zenknat

⁠Sofro por não entender;
que para achar o amor,
é preciso sofrer.

Inserida por RyanLukas

Fantasma do amor
⁠Fácil é fazer corações se perderem
Difícil é encontrar motivos para não sofrerem
Sou abrigo, a paz a fluir
Onde sonhos se encontram e podem ressurgir
conforto onde muitos se aquecem
o calor que abraça
fogo que nunca se apaga
Figurante a brilhar
Modéstia disfarçada, sabendo meu valor no ar
Você é o sol, o centro a reluzir
Desejo que brilhe que venha a surgir
Posso ser um caminho, luz em sua jornada
abrindo espaço para a vida sonhada
Mas nem sempre o amor é um mar profundo
no primeiro erro me afasto desse mundo
Como um sussurro no vento
serei sempre parte do seu mais intenso momento
Apenas um fantasma que passa a vagar
ecoando na sua mente, deixo imaginar
Perdeu-me e nunca vai me encontrar
Fazia sentir-se único na multidão
Vi sua essência e perfeição
Agora restou um eco, um vazio profundo
tentando preencher com coisas do mundo
Mas saiba que nada preencherá essa dor
Você busca o que é vazio, e não o amor
E eu sigo aqui, sombra de quem fui
o amor que deixou escapar
Um lembrete do amor que nunca mais construiu

Inserida por vnk

"Está triste por que? Está sofrendo por amor?"
"Não, pela falta dele"⁠

Inserida por AnaluOVSouto

⁠Amor que é paciente, bondoso, benigno, manso, cheio de
fé, de gozo e de paz, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera
e tudo suporta; e que não inveja, não se ira, não guarda
rancor, não maltrata; que é longânime e incondicional.
Quero eu o infinito amor de Deus Pai e o incessante amor
do meu Pastor; abençoa-me, Deus Pai.*

*[Gálatas 5 : 22] "Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria
paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade."

Inserida por antolini

⁠TRISTURA (soneto)

Triste é redigir a poesia, com sofrência
Daquele amor que se conheceu um dia
O amor inteiro, de cortesia, de quantia
Vê-la desvaísse sem qualquer anuência
Triste é ter prosa na saudade, chateza
Daquela ausência que já fez suspirar
Do coração calado, outrora a palpitar
É ter o verso murmurante de tristeza

Triste é tanto silêncio, falta no versar
É o amor sem a poética para se amar
São os cânticos poetizados com ilusão
Triste é a recordação sem recapitular
A inspiração que não quer mais falar
É redigir a poesia, triste, sem paixão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 setembro, 2022, 22’05” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠⁠A geração moderna pensa que o amor sofreu mutação com a evolução, no entanto, muitos pensam que dinheiro compra o amor verdadeiro!
Sofreram.

Inserida por mmatsinhe

⁠Deus...
Hoje com esse mundo cheio de tanto sofrimento.
Peço te pai, que o amor transborde e reina sobre toda a terra.
Que as pessoas sejam inundadas de bons sentimentos e amor ao próximo. Que as boas ações reinem e assim todos que precisam sejam ajudados.
Que as brigas se dê lugar ao perdão e que reconhecemos que todos somos irmãos, filhos de ti meu pai amado.
Enfim, que sejamos unidos de coração pra coração e unidos no teu amor.

Assim Seja! Amém!🙏🙌💖.

Por Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠Sereno amor

Sofro do mal que me tens, que me enlaça, que penso em nos enlaçar...
De desejo sofri ontem, amor hoje, amanhã não sei o que vai passar...
Mas auscuto os batimentos do meu peito e aparecem fortes sentimentos, a me agoniar...
Saudade não para, você me fala, "que mal tem em nos afastar?"
Mas falo baixinho, preciso de ti sozinho, a dois, em ninho, para nos tocar...
Me beijes amor, calminho, o tempo não para, para nos olhar....

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠Alguns sofrem com o amor que se tem

E mesmo assim querem manter

Pensando ser bem melhor suportar

O que conhece e não o que pode conhecer

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠⁠Haicai

Sofrer por amor é piegas,
e mais cafona ainda é desejar ser amado.
Disse isso quem nunca amou? Claro!

Inserida por Iacobusmb

⁠No amor há sofrimento
E também empolgação
É uma dualidade
Não existe perfeição
Pois o que está perfeito
É como trabalho feito
Pra ter finalização

Inserida por RomuloBourbon