Amor que Morreu
Conheci um guerreiro, não cansou de lutar, sempre estava em combate, morreu combatendo, porém é fonte de inspiração para outros guerreiros.
Eu tinha oito anos quando a minha mãe morreu. Ela adorava viajar pelo mundo e desenterrar o passado. Ele costumava nos visitar o tempo todo e um dia tudo mudou. Ela encontrou alguma coisa, algo que ele queria.
(Hester Shaw)
Quando a minha mãe morreu
Quando o meu pai não me reconheceu
Quando o meu estômago de fome doeu
Quando a rua me abraçou
Quando as grades me cercaram
Quando a droga me conquistou
Quando o meu amor me deixou.
Só me restou, lápis e papel
O rap e Deus!
A esperança de dias melhores morreu, e morri junto com ela. As vezes nem quero dormir para não encarar o dia seguinte.
Nessas horas uma pessoa sensata sabe o que precisa fazer.
Eu vivo sem merecer porquê:
O meu Jesus morreu sem merecer.
Então viverei Nele e por Ele.
E Ele em mim estarás, e por mim agiras!
Um ciclista foi atropelado e morreu, na notícia dizia: "um ciclista foi atropelado e morreu"; agora digo, será mesmo que ele era só um ciclista? Risos de lamentos!
O dia que nasci foi o dia em que perdi meu pai. Foi triste, não pude conhecê-lo porque morreu, mas porque não foi presente. A única imagem que tenho na minha memória são da minha mãe dizendo que ele era grande, bonito, gente boa. A caminho dos 6 anos, eu sonhava com ele, aos 10, sentia raiva e falta dele. Desde então, também perdi a vontade de vê-lo. Mas, hoje, posso falar que mesmo assim te perdoaria. Quem sabe, no fundo, um "te amo, pai".
VERSO TRISTE
Estou em luto, a poesia morreu.
Morreu nas frágeis mãos de quem a escreveu.
Porque o amor foi para longe, tais quais os monges
que se fecham em antigas catedrais.
E não voltará! Nunca! Nunca mais!
É como a alma sem vestes na noite invernal...
“Nu eu vim do pó e a ele regressarei.”
Sem tema de amor, histórias de rainha ou rei.
E partirei... Cantando ou chorando
os versos que compus para o amor...
O amor que se perdeu e amei tanto!
Mas minha alma purificada,
deixará no chão as folhas orvalhadas
de versos tristes, rabiscadas.
!Feliz natal!
Feliz? Para quem?
Em um mundo cheio de dor,
Feliz para quem morreu na cruz por
Amor? ou um usurpador de gorro vermelho
Que ganha as honras, em quanto o verdadeiro
Motivo do natal é escorraçado dos lares brasileiros,
Ele mesmo Jesus que morreu na cruz para nos salvar, e
Virar chacota no dia do seu nascimento, aniversário de Jesus?
Ou uma festa pagã, um homem santo vestido de vermelho, espero
Apenas que seja sim um natal feliz, que a fome seja extinguida, que quem
Sinta frio seja aquecido, que o amor que falta nos homens por Deus seja mantido,
Mesmo seu filho amado sendo xingado e maltratado por esses filhos indignos, FELIZ NATAL.
Ele morreu por mim!
Se Ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e nós creremos nele. - Mateus 27:42
Escritura de hoje : Isaías 53
William e Mary Tanner estavam atravessando os trilhos quando aconteceu. O pé de Mary escorregou e ficou entre o trilho e a faixa de pedestres de madeira. Ela tentou freneticamente soltar o pé ao ouvir o som de um trem que se aproximava. Restaram apenas alguns segundos quando o expresso veio correndo em sua direção em uma curva. Will Tanner puxou o pé, tentando desesperadamente libertá-la.
Quando o trem se aproximou e seu apito gritou e os freios soaram, Will a segurou nos braços. Enquanto as pessoas estremeciam de horror, o trem trovejava sobre elas. Uma testemunha disse que pouco antes do motor bater neles, ele ouviu o homem corajoso gritar: "Eu vou ficar com você, Mary!" Isso é um grande amor!
Essa história me lembra nosso Salvador, que nos amou com um amor que pode nos salvar ( João 3:16 ). A morte veio com força enquanto ele pendia na cruz e tomava a penalidade total que merecíamos. Ele ouviu pessoas clamando a Ele para se salvar e descer da cruz ( Mateus 27:40 ). Mas para salvar os outros, Ele escolheu não se salvar (v.42).
Com amor sacrificial e divino, Jesus se recusou a poupar a própria vida. Ele morreu para poder perdoar pecados por nós. Nosso Salvador ficou na cruz - por você e por mim!
Refletir e orar
Oh, pode ser, em uma árvore que
o Salvador morreu por mim?
Minha alma está emocionada, meu coração está cheio,
Ao pensar que Ele morreu por mim! - Newton
Os pregos não poderiam ter mantido Jesus na cruz se Seu amor por nós não o tivesse mantido ali. Mart DeHaan
Se até Jesus Cristo chorou
O palhaço não sorriu
O amanhecer não apareceu
A flor sem água morreu
Porque quer ser perfeito
Se tu es ser humano falho igual eu.
"A mudança é um processo natural de quem está vivo, pois quem já não muda morreu e torna-se um estorvo aos demais."
Você morreu pra mim
Quando uma pessoa que você ama, te decepciona e te deixa
Uma parte de você morre, aquela parte que você deu pra ele e ele simplesmente jogou no lixo
Mas, ainda assim você guarda a parte que ele te deu, por um tempo você cuida, esperando que ele volte
Porém, ele se foi, então como uma flor que precisa ser regada
Essa parte morre, e quando isso acontece
Você deixa de sentir a dor, o amor, a saudade
Você é uma vaga lembrança de uma época, que às vezes acho que nem existiu realmente
E Tudo bem, não te sentir mais
Não posso continuar carregando a sua parte morta comigo, era uma carga muito pesada pra mim
Por isso, eu enterrei e coloquei todas as coisas boas que você significou pra mim, Tudo junto
É aqui que eu te deixo para trás
Espero do fundo do meu coração, que um dia seja Feliz de verdade
Porquê se você não é, o que adiantou fazer tudo aquilo, ter causado tanta dor e sofrimento pra nada
- 29 de Abril de 2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp