Amor para Vida Toda
Não somos nós que escolhemos os caminhos.
Mas a configuração da vivência, sim.
Toda permissividade e toda negligência de outrora, colabora com os resultados da vivência que esperamos, ou não, receber.
As mulheres recebem flores por toda vida, os homens, recebem pela primeira vez em um momento de despedida.
Toda vez que o cansaço me alcança e tenta me fazer desistir. Eu lembro que já cheguei muito longe para fazer isso. E ainda que eu ande desacreditado, em algum lugar desse universo existe alguém que acredita e torce por mim.
Nem sempre as pessoas que amamos vão continuar do nosso lado a vida toda, as vezes algumas dessas pessoas vão se afastar pois cada uma precisa seguir o caminho delas. Mas sempre haverá alguma lembrança, uma música, um perfume que fará lembrar de nós, mesmo que o tempo tente fazer esquecer. Mas lá no final, as pessoas que amamos e que nos amam mesmo de verdade vão voltar, nem que seja pelo menos pra se despedir.
Toda essa dor, saudade, paixões não correspondidas, infelicidades, tristezas e ausência de vida.
Talvez eu mereça...
Em toda minha vida, nos momentos dolorosos da minha caminhada nunca houve um manual, muito menos um dispositivo mágico, somente a fé.
Errei, acertei, recomecei e ainda bem que cheguei até aqui pra que a vida me apresentasse você.
E felizmente Eu nunca desisti do amor!
Carrego em mim toda vida do mundo
Meu coração bate
Minhas pernas funcionam
E meus pulmões me alimentam
Então por que me sinto morta?
Carrego em mim toda vida do mundo
Meus reflexos são ágeis
Meus sentidos certeiros
E minha visão é clara
Então por que me sinto tonta?
Carrego em mim toda vida do mundo
Vejo beleza no podre
Vejo vida na morte
E perfeição na assimetria
Então por que me sinto feia?
Carrego em mim toda vida do mundo
Destruí muitas barreiras
Carreguei muitas pessoas
E construí muitas moradas
Então por que me sinto fraca?
Carrego em mim toda vida do mundo
Meu corpo me sustenta
Minha mente discerne
E meu espírito me guia
Se separadamente sou constituída de virtudes
Por que o todo parece tão disfuncional?
Toda dor está dizendo algo que você não suporta mais. Algo para você não repetir. Nunca ignore o que uma dor mostra.
A falta do sincero perdão a toda injustiça no espirito, cativa a vida plena em liberdade, atormenta e gera pouco a pouco dores, sofrimentos, imperfeições e disfunções crônicas, incuráveis no corpo físico, onde habita a imperfeita alma.
Revelo um antigo segredo, toda felicidade é o resultado de todo esforço que fazemos para contribuir com o bom e para o bem.A ausência da fé na vida e nas suas dadivosas respostas, e sem o mínimo de esforço na direção certa, gera como respostas os recalques, as frustrações e as depressões.
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
Toda medalha e condecoração, que não trás consigo o eterno compromisso moral de multiplicar exemplos, do bem e do bom, pelo qual foi outorgado, não vale nada, é em si mais um pedacinho de pano colorido e de metal enfeitado.
Distante dos insatisfatórios pares imperfeitos, toda extrema beleza se atrai naturalmente pela inteligencia e pela intensa sensibilidade.
Mergulho me no meu vasto oceano de medos imaginários toda vez que me sinto amedrontado por insensatez diante uma nova diferença e uma ousada liberdade.
Não existe formula magica de salvar o planeta terra isoladamente para toda humanidade sem que reformulemos as relações com o espiritual, animal, vegetal e mineral.
O querer obedece toda uma exigência social, cultural, conveniente e compatível segundo padrões especulativos inexatos mas o amar é bem diferente, o amor verdadeiro não segue regra alguma é uma virtude plena e certa de dois espíritos que se querem e se completam, independente das humanas convenções.
