Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 430427 frases e pensamentos: Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade

Quando amadurecemos, nos tornamos mais jovens.

Tudo parece tão diferente daquilo que sonhei... Tudo estranho!!! A decepção nos envergonha e nos humilha. Contudo, assim como a dor; ela nos torna mais maduros.

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.

Inserida por JonathanVasconcelos

Pés no Chão

Assim se todos amores fossem amigos, não veríamos tantos pés maduros voando por aí.

Inserida por IoneZero

Nunca me interessei por homens mais velhos, mas o fato de saber que aquele homem me deseja ardentemente, me deixa úmida.

Inserida por ErikaSantosEscritora

" Eu sinto medo dessa minha desorganização profunda..........eu penso que sim, mas isso não está totalmente maduro aqui dentro de mim......eu fecho os olhos e só vejo o que imagino constantemente......isso me fere.......me tortura...... "

Inserida por JulianaFerris

Se a democracia não está dando certo é por causa do coração corrupto de quem a exerce!

Inserida por israellopess

"O caráter de ninguém pode mudar o seu. Os erros que tiveram com você não pode mudar quem você é! Somos maduros quando não nos tornamos aquilo que nos feriu!"

Seja leve, releve e seja livre!
#Serelacione

Inserida por Serelacione

CASA VELHA

Casa velha,
sem trinco porta ou janelas,
vazia de moveis e vozes,
soleira suja esperando outros pés.

Casa velha,
que já abrigou felicidade,
silêncio de muitos segredos,
vive hoje nos teus medos,
encostada na beira do mar.

Casa velha,
que julga sem piedade,
o ultimo morador do teu chão.

Casa velha,
teu alicerce é forte e seguro,
as cicatrizes nas tuas paredes,
não passam de arranhões na pintura.

Inserida por ColaresFilho

Madureza é quando você realmente está preparado pra algo, desde que seja instrutivo.

Pois ao mesmo tempo em que pensou em se preparar, já foi maduro psicologicamente. 🌎

Inserida por Jay123

Jamais esqueça seu passado,pois é nele que você descobre o que não se deve fazer no presente e as coisas que se devem ser evitadas no futuro !

Inserida por dieegofs

O homem nasce ruim é uma circunstância dele ter ouvido seus instintos, porém, ele tem mero conhecimento disto, mas é negado em seu raciocínio por não poder mudar o que se e!... mas ele nascido racional e contraditório a isto é o conjunto de circunstâncias em circunstâncias que formam o que podemos chamar de destino.
E então chegamos nesse ser "desconhecido" imutável?!

Inserida por edson007rock

⁠Maturidade é descomplicar as coisas e tornar a vida cada dia mais simples.

Inserida por ednafrigato

Quanto mais maduros, menos ofendidos ficamos.
Quanto mais satisfeitos, menos comparações fazemos.
Quanto mais amados, menos afirmações precisamos.

Inserida por Fagnerosensei

A pergunta que não quer calar... – Aonde foi parar aquele tipo de homem inteligente, masculino, bem resolvido, com atitude e seguro de si, com bom papo e que reclamava da futilidade feminina???? Gostaria muito de conhecer um sobrevivente (SOLTEIRO) dessa espécie cada vez mais rara...

Inserida por bialbertini

A doença da "Ilha do Poderá" faz os bons frutos caírem da árvore antes que amadureçam.

Inserida por leovcastro

⁠Ainda que carregue a serenidade plácida de um flúmen, o olhar de um homem maturado é tão intenso como o oceano e tão oculto quanto a modéstia.

⁠Nada excita-me mais nessa vida que a atitude madura e segura de um homem que sabe o que quer.

Inserida por ednafrigato

⁠Frutos que se tornam Maduros pelo contacto com o Etileno libertado por outros Frutos já Maduros são aqueles que tem mínimas condições para se tornarem Maduros!

Pessoas que se tornam Sábias pelo contacto com o Saber publicado por outras Pessoas já Sábias são aquelas que tem mínimas condições para se tornarem Sábias!

Inserida por Amanciorego