Amor no Tempo Maduro- Carlos Drumond de Andrade
[...] Se a febre atormenta às vezes, o amor capricha nos detalhes e te supre em entrelinhas o que te mantém vivo, te fazendo acreditar que de uma forma ou de outra não é o tempo ou distância que separam dois corpos, é a falta do próprio.
Ricardo F.
E o mais curioso do amor, é justamente não precisar dizer nada pra saber que é. Tem coisas que ficam tão explicitas quando não dizemos, que é até melhor não ouvir nada. Eu sei que é amor, eu sei que é.
Ricardo F.
A LEITURA DAS LIÇOES
O amor é como chama de lições que sempre nos deixa emotivados pela sua leitura de nos fazer conhecer cada detalhe mediante de seus declines que possam sempre nos favorecer e nos dizer o quanto lemos a cada estante e amamos eternamente. Só a lição possa esta contida em uma frase ou expresão continua de vercificarmos uma palavra que demostre afeto e amor sobre certos contextos que nos fazem discutir e desejamos que esta descrição seja notada por todos em varios aspectos que envolvem ação, dramas, contos, cronicas por uma relatividade literaria em que possamos destinguir cada sentido aplicado nas palavras que poderam refletir sobre o ego de alguém ou emotivar a consciência e prevalecer a dinamica em pequenas e grandes frases em que possamos simplificar todas as nossas educações substanciais contida em uma verdadeira lição que provavelmente podera guiar alguem que esta sem motivação na vida ou com propositos iracionais que racionais em que os sentidos são prosseçados talvez por uma dinamica que é abstrata ao desejo almejado de assemilar certas palavras de uma boa leitura e gramatica que possa estabelecer a perfeita intuição de rabiscar ou ler um bom livro que seja feito de uma historia que possamos entender seus processos quimicos de cada essencia atribuida a uma lição bem descompassada e descontraida de se entender e sentir sua tonalidade e expressão contida no verso que literalmente se combinam certas palavras que teoricamente podemos compreender cada sentido narrado no texto em que chamamos de uma boa lição de encorajamento e disposição que vivenciamos com o objetivo e classe de educar e ensinar tudo sobre uma boa literatura que simplesmente podemos dizer que são lições extraordinarias que simplesmente gostamos de ler e ver suas concordancias que predominão ao leitor dar suas sugestões e comentarios sobre suas funções escrita em verso e prosa e que podemos gostar de seus objetivos contidos na liguagem como uma verdadeira gramatica que pacificamente descrevemos em diversas lições que podemos ler e entender sua leitura e se aprofundar no seu conteudo para lecionar seus fundamentos logicos e saber que a lição possa mostrar do fundo da alma que é a essencia gramatical de uma verdadeira lição.
Por: Roberto Barros
Um amor mais além do amor
Por cima do rito do vínculo
Mais além do jogo sinistro
Da solidão e a companhia
Um amor que não necessite regresso
Porém tampouco partida
Um amor não submetido
As chamas de ir e de voltar
De estar despertos ou dormidos
De chamar ou calar
Um amor para estar juntos
Ou para não está-lo
Porém também para todas as posições
Intermedias
Um amor como abrir os olhos
E talvez também como fechá-los.
A VERDADEIRA FACE DE UMA MULHER
Eu quero falar aqui com muito amor sobre talvez certas pessoas que existem e são belas pessoas que pela imagem e caráter se mostra com perfeição sua beleza e qualidade pessoal que são poucas que á tem por serem quase todas perdidas no tempo mais que são belas garotas que também podem se destacar sobre os muros mais altos da sociedade quando são pessoas bonitas que sempre se aperfeiçoaram no mundo da beleza que a educação se contem mais ainda com sua aparência talvez estrangeira ou de qualquer raça que nos deixa por uma convicção de sentirmos amor e admiração entre essas pessoas que aqui se mostram profundamente como verdadeiras mulheres que tem seu estimulo de atrair um homem e por fazer seu papel moral em uma sociedade que quase não dão valor porque lhe digo que quase todos os homens não mostram em seu caráter que certamente não pode se conter em verdades de sua imaginação de querer enxergar com amor uma verdadeira mulher que simplesmente em seu olhar lhe atrai e depois se despede por um simples gesto e capacidade de não manchar sua personalidade contra talvez um mau pensamento vindo de alguém que simplesmente não entendeu que sua beleza esta certamente contida também em seu caráter que talvez algum dia possamos dizer o quanto vale um amor de uma verdadeira mulher em minha convicção de as divas.
Por: Roberto Barros
O amor cerra os olhos, não para ver mas para absorver: a obscura transparência, a espessura das sombras ligeiras, a ondulação ardente: a alegria.Um cavalo corre na lenta velocidade das artérias. O amor conhece-se sobre a terra coroada: animal das águas, animal do fogo, animal do ar: a matéria é só uma, terrestre e divina.
Ame-se
E ame muito
Ame pra caralho
Ame quem você quiser
Ame todos os tipos do amor
O amor ansioso
O impaciente
O não correspondido
Sinta o amor
more em alguém
Desperte o por onde passar
Espalhe-se por todos lugares
E junte os amores
Faça amor
Faça amor até mais tarde
aposte no amor.
[...] a quem aqui eu deixo um singelo amor, que talvez passivamente jamais o conquistou. A quem talvez um "nunca" ou um "jamais" combinaria melhor que um simples e eterno "amém". Pois metade de tudo o que acreditamos ainda é um "porquê", e a outra metade é apenas um "talvez".
AMOR É DIFÍCIL, NÃO É NADA FÁCIL.
O amor não procura seus interesses e se alegra com a verdade (1 Co 13:5,6).
Recebemos uma revelação do Senhor e serve primeiro para nós e depois para quem ouve, lê ou vê.
Amor não se aplica apenas àquilo que vai nos fazer bem à nossa maneira, do modo como entendemos, mas também aquilo que precisamos ouvir; não só o que queremos ouvir. Deus é amor e ele nos ama na sua exortação, na sua chamada para uma conscientização sobre onde estamos falhando em nossos comportamentos e atitudes.
O verdadeiro amor se compraz em ver as pessoas felizes e em paz consigo mesmas. Por isso que, quando se manifesta, busca os que pensam estar gozando de plenitudes racionais, emocionais e espirituais, mas não estão; na verdade, estão mergulhadas em seu ego e ensimesmadas em suas concepções humanas que as distanciam de Deus, e não percebem.
Aí o Amor chega a fim de ajudar, mas muitos, lamentavelmente, não entendem e não o podem suportar, pois não acreditam que Deus pode se manifestar por meio de uma pessoa, de um animal, de uma pedra, de um raio, de uma planta, de uma mensagem etc., ficando à mercê de seus caprichos pela própria vontade independente da vontade de Deus para o seu bem.
Difícil reconhecer e aceitar que o amor é rigorosamente rígido. “Deus só pode ser bom o tempo todo!” Sim, Deus é bom o tempo todo, mas essa bondade divina engloba a justiça, a correção e a instrução.
A bondade de Deus corresponde exatamente ao nosso entendimento do que seja um pai para com um filho. O bom pai passa a mão na cabeça do filho por tudo o que ele faz? Não! Mas sempre lhe ensina a se corrigir quando comete um erro, oportunizando um aprendizado para a vida, em sentido global, onde ele não é uma ilha cercada do nada, mas uma ilha, sim, cercada de gente por todos os lados.
Ministério resgatado pelo Senhor.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12).
Que o Senhor nos livre de toda iniquidade, de tudo o que não corresponde à verdade de Deus.
Quando o amor de muitos esfria, o nosso tende a seguir o mesmo rumo. Mas se não o queremos, oramos, e Deus nos atende e socorre na hora.
Sabe porque dizem que o ódio e o amor são faces da mesma moeda? Porque o ódio é o único sentimento forte o suficiente para ser comparado ao amor.
Podem achar loucura largar tudo por amor
Mas só quem já amou sabe
Que quando se encontra o verdadeiro amor
Nada mais importa
E o resto tanto faz, tanto faz, tanto faz
Não é preciso muito exercício de inteligência ou Filosofia para se estranhar amor ao próximo, violência e permissão para matar, juntos harmonicamente, em um único propósito.
A evolução acontece de duas maneiras: através do amor ou da dor. Pelo amor é muito fácil, precisamos apenas renunciar, perdoar e aceitar todas as adversidades da vida. Porém, muitos ainda optam pela dor.
Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar
