Amor não se Pede
Quando se pede alguma coisa para alguém e não te dão, isso se chama negar.
Mas, se te oferecem e depois te tiram é rejeição.
A.
Trabalhar em botequim é para quem tem paciência. Tem freguês que chega, pede, bebe e paga, outros ficam de canto esperando alguém para beber na aba, tem aquele que chega fica no pé do balcão jogando conversa fora rindo e cuspindo no chão, fica o dia todo sem beber nada e quando pede um copo d'água reclama se não tá gelada. Tem o que chega, pede uma cachaça caprichada, quando o garçom vai servir ainda pede uma chorada, mas quando vai pagar é uma enrola danada, quando vai embora ainda fala assim: "Vou beber no bar do lado porque lá é caprichada e ainda bebo fiado". Tem o que chega pegando na mão, entra no meio da conversa sem você dar atenção, paga sempre adiantado para ganhar confiança, conta que tem duas fazendas que o pai deixou de herança, quando você assusta já está de mudança e você não recebe nem com carta de cobrança. Conversa bonita não engana quem tem muita experiência no ramo, anos e anos atrás de um balcão trabalhando, trabalhar em botequim tem que trabalhar ligado, a gente escuta demais e tem que ficar calado para se envolver somente com o necessário, antes que alguém pergunte porque estou falando assim, é porque eu sou um deles, que trabalha com botequim, quando chega no final do mês a conversa é sempre a mesma paguei aluguel, luz, água e fiz a despesa, só me sobrou isso aqui, soma e desconta aí. Uma coisa eu aprendi: fiado de cachaceiro o botequim só recebe se sobrar dinheiro, por isso tá dado o recado, eu não vendo fiado.
Um dia vida pediu que eu seguisse-a
E sem questionar esqueci os cuidados e fui.
Hoje ela pede pra eu parar e eu não consigo.
Sou muito cuidadoso e por isso questiono demais.
Bem assim...
Você pede para deixar para trás.. insistem e a dor passada volta com intensidade!
O Ontem não existe mais.
Pense e olhe para o futuro.
Um banco é uma entidade faz tudo para nos emprestar quando estamos na bonança e nos pede de volta quando mais necessitamos.
Tem dias em que a alma pede calma .
Dias de barulho aqui fora e um silêncio absurdo dentro dá gente .
Dia de ficar quietinha ,dia de elevar os pensamentos a Deus e esperar passar esse tempo .Tempo de saudades ,tempo de espera ,tempo que custa a passar a medida que o coração não tem tanta compreensão quanto gostaríamos que tivesse .
Tempo de esperar Deus mais uma vez agir em favor de nossas vidas e dessa confusão de sentimentos que por vezes teima em ficar bagunçando o que julgava estar resolvido aqui dentro .
"Senhor eu creio mas aumenta a minha fé "
E minha alma reclama...
Pede risos, rosas !
Canta sonhos.
Coração
Saudade; lembra...
Chora
Rola em silêncio
Mergulha no ontem
Volta
Passado chama !
Bate dor
Dói
olhos clamam
Mendiga,
Sente falta
Pede guarida !
Cai em mim
Fica
Me dá cheiros
Canta eu
Tu
É meu segredo
Sagrado
Veneno !
20/04/2017
Tem dias que o coração pede uma trégua... Não por desistência, nem por covardia, pois sabemos que haverá muitas lutas e a tão desejada vitória virá, mas o cansaço nos vence por um momento. Até os mais valentes dos soldados precisam repor as energias longe dos zumbidos das guerrilhas. Há muita vontade de vencer, muitas coisas a conquistar, porém o nosso interior pede paz; queremos apenas descansar no colo de Deus e se renovar.
— Jucelya McAllister
Então, feliz da quele que pede perdão! Que demostra ter gratidão, que não se tornou frio de emoção e nem solitário de coração...Feliz da quele que nunca nega um abraço de carinho a quem de graça te abraçar demostrando emoções...Não negue um beijo ardente para quem guardou somente para te dar.. e se vida nada mais te der com tanto paixão lembraras que rasgasse a quele coração que um dia quis te amar. ...
Ninguém se declara culpado(a) e pede perdão,sem ter culpa de nada,sem ter cometido algo de errado...A não ser que o pedido de perdão daquele(a) que errou,seja falso. Eu também errei e pedi perdão,mas pedi perdão pelo que fiz de errado, e não pelo que fizeram de errado contra mim e contra quem eu amo. Desde a infância,até o dia em que mexeram nas minhas privacidades,sem que eu tenha dado permissão,desde que usaram contra mim,coisas que eu fiz,e coisas que não fiz,EU APRENDI A NÃO CONFIAR EM QUALQUER UM(a) FACILMENTE!
"A vida nunca é o amanhã, será sempre o agora.
E nos pede pra vivê-la com paixão, emoção,
desejando, sonhando e amando.
Não me arrependo das coisas que vivi, mas sim daquilo que não fiz e nem vivi por medo do que poderia acontecer.
Me arrependo das palavras não ditas, dos sorrisos que neguei, do abraço que não dei.
Me arrependo de negar ao meu coração o direito de viver intensamente o amor sem se importar com o que poderia acontecer no amanhã.
Me arrependo de não ter a coragem pra correr atrás de alguns sonhos, e deixá-los adormecer dentro de mim.
Deixei morrer tantos desejos por falta de lutar pra realizá-los.
Hoje existe um grande arrependimento pelo amor que não dei,
pelo perdão que neguei.
Viver o agora é preciso, porque o amanhã nunca teremos certeza que existirá."
(Roseane Rodrigues)
AMIGO CHUPIM
Vem come e bebe, não divide a despesa, e pede a grana do Uber pra ir embora.
É a maneira de cobrar o cache pela visita ou presença, retribuindo a visita com momentos inesquecíveis sempre!
Muitas vezes acaba ficando pra dormir no seu quarto de hospede ou sofa, roncar e peidar a noite toda e nem arruma a cama quanto levanta para tomar café e esperar o almoço!
