Amor Instantaneo
Nada instantâneo
Imite aqueles que, com fé e paciência, herdam as promessas. -
Hebreus 6:12
Escritura de hoje : Hebreus 6: 9-20
Em um ensaio alegre da revista Time , Sarah Vowell conta que se inscreveu em um curso de 3 horas e US $ 39 chamado "Piano Instantâneo para Pessoas Irremediavelmente Ocupadas". Lamentando não ter gostado das aulas de música quando criança, ela conseguiu objetivo de aprender a tocar uma peça de memória. O que ela descobriu foi que mesmo essa tarefa aparentemente simples exigia horas de prática. Não existe piano "instantâneo". Mas enquanto ela continuava a praticar, uma melodia reconhecível começou a emergir de seus dedos.
Sua experiência é um bom lembrete de que, embora muitas vezes desejemos resultados imediatos em nossa caminhada de fé, isso também é uma questão de prática do paciente. O escritor de Hebreus encorajou os cristãos a serem espiritualmente diligentes durante toda a vida. Ele pediu que eles não se tornassem preguiçosos, mas que "imitassem aqueles que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hebreus 6:12).
Nossos esforços não fazem cumprir as promessas de Deus. Mas, como Abraão, que pacientemente suportou, nos concentramos no poder e na integridade do Deus vivo, cujas promessas nos dão esperança. “Essa esperança temos como âncora da alma” (v.19).
Como não há resultados instantâneos, continuemos praticando as instruções do Senhor, enquanto caminhamos pacientemente pela fé em direção ao cumprimento de tudo o que Ele prometeu.
Refletir e orar
Corremos com paciência dia após dia,
atraindo força de Cristo, nosso Senhor;
E se vacilarmos pelo caminho,
Ele nos renovará por meio de Sua Palavra. -D. De Haan
Conquistamos continuando. David C. McCasland
Quando me olhou a anos atraz fiz um pacto instantâneo e involuntario de ser seu enquanto quizer... Este pacto permanece vivo, mais doque nunca arde em meu coração o desejo que te importa pra dentro de mim.
Saudade de voce, dos seu cheiro, do seu jeito e do seu olhar. Mas como disse foi a anos e penso que uma vida nao resume em alguns anos, talvez em algumas decadas.
Vício de escrever
É assim natural e instantâneo,
mente doadora e receptora de idéias
que revela através do papel e da caneta
os sentimentos envoltos, ocultos e outros,
fruto da observação do alheio.
Mais do que imaginar, as vezes o viver é a força precursora e vital
da inspiração, da sua verdade, da sua história compartilhada e pensamento singular.
Nos versos pode ser que encontres o amor
podes ser que encontres o ódio ou simplesmente a indiferença;
Pode ser que encontres a determinação e a força;
Ou a indecisão;
A mágoa ou o perdão;
O riso ou o choro;
a exaustão ou a satisfação;
A humildade ou a presunção.
O novo ou o velho;
O que edifica e o que entrete.
Só sei que escrever faz bem: Para o leitor é o despertar da curiosidade mas para o escritor é a própria cura do vício.
Algumas pessoas são como macarrão instantâneo. O cérebro cozinha muito rápido e elas usam apenas a parte mal cozida.
“Não acredite só na “fotografia do momento”, que os seus olhos captam. É só um instantâneo. Creia mais no “longa metragem” que sua alma vê. É o futuro...”
Nada disso, nada! Nem a cruz ou a espada, nem um milagre instantâneo, até viver litorâneo com belo cenário da sacada. Nada disso, nada! Nem amor perdido ou achado, tampouco o que ganhou no grito, nem um gemer sustenido que alavanca o ser amado. Nada disso, nada, se não houver, gente, meu café bem quente.
Instantâneo
A vida nos presenteia
Com inúmeras possibilidades
Mas nunca estamos satisfeitos
É esta a verdade.
Tudo que queremos
Sempre no futuro está
Nunca nos conformamos
Com que o dia Tem pra dar.
Desde que nascemos
O futuro, já nos vem buscar.
Fazendo o passado
Pra com ele recordar
Imagens e lembranças
Tomam conta dos dias
E a vida paga a conta
Do tempo que morria.
13/01/14
Toda a noite a luz multiplicou
o instantâneo de um rosto intraduzível.
Esquiva, a tua morte não escapou
à ladainha de regra.
Correu uma versão torpe quando
te viram a sorrir
uma ironia de druida clandestino,
indiferente à voragem dos bárbaros.
A beleza não possui explicação, é o simples e instantâneo encantamento. Muitas vezes decepcionante, mas não deixa de ser belo.
Tradutores em instantâneo, roda na velocidade da luz, edificando até ventana alheia, tintiamos mucho.🐍🙏🐍
Não sei, o mundo é tão estranho, irônico, instantâneo. A gente odiava uma pessoa ontem e hoje já gostamos dela. Não é falsidade não. Nem sempre. A vida tem dessas coisas mesmo, nos despedaça e cola os pedacinhos nos lugares errados. Acho que isso explica o ser metamorfo que o ser humano é
Uma estranha ofuscação dos sentidos. O arrepio instantâneo e abrupto. Na minha cabeça ecoam determinadas vozes. Conversas entoadas. Conversas em tom de segredo. Sorrisos naturais. Vidas cruzadas. Olhares penetrantes. Uma dança envolvente. Júbilos contagiantes. Vidas partilhadas. Escárnios de bem dizer. Beijos. Aqueles beijos. E um rosto com traços de menino a ser mimado pelas minhas mãos.
Novamente vozes. Não sei ao certo o que elas me dizem. Sei que me murmuram palavras múltiplas, e me sabem aqui a escuta-las. Sim, porque não é pelo facto de ter optado fechar os olhos a este sentir, que deixei de querer ouvir o que tem para me dizer. Ouço em silêncio.
O mesmo silêncio da ausência e das diferenças sombrias. Ausências forçadas ou não. Diferenças relevantes ou não.
Fico aqui, dada ao silêncio comum dos pensamentos confusos.
Quero estar sozinha. Agora e sempre que assim o desejar. Talvez uma certa solidão possa dar-me respostas.
O que eu não quero é ficar à espera. Tu sabes Inês, que eu nem sequer sei esperar.
Deixa-me dizer-te também, que não espero algo concreto deste meu sentir, porque se assim fosse, o mesmo já teria avançado para um estado chamado desespero emocional. E isso, muito obrigada, mas eu não quero. Prefiro a vibração, o calafrio, a excitação, do que voltar a ter medo dos meus sentimentos.
Talvez o tempo me mostre na devida altura o seu significado. Talvez o tempo me ajude a encontrar a definição para este meu sentir.
Por enquanto mantém-se assim… misterioso e indecifrável.
É assim que eu o quero e por hoje é assim que vai ficar…
de olhos fechados e em silêncio. Misterioso e indecifrável.
Eu me lembro que eu sorria pra você, e voce fazia aquela cara pra mim; parece instantâneo, e eu fico fazendo até você se desfazer em um sorriso pra mim. E o seu sorriso vem, e eu penso: onde ela esteve todo esse tempo que não me proporcionou essa felicidade? Mas pra falar a verdade não penso na hora, penso mesmo é agora, aqui recordando.
Um ser espiritual vivendo uma experiência humana. Pensamento instantâneo para a manifestação e te conhecer a si mesmo.
Cultive a amizade como um bem instantâneo a ser procurado, quando de um ombro você precisar, alegrias quiser compartilhar, ouvidos quando precisar falar e paciência quando quiser calar.
