Amor Frustrado
Qual o seu medo?
Um dia alguém disse que te amava
Só que não provou amor
Ele foi incompetente
Não sabe sobre amor
e você criou expectativas
e se decepcionou.
Qual o seu medo?
A culpa não é sua!
Amar não é só pra quem diz
E nem pra quem define
Se ama praticando
E ver quem a gente está amando
Ficar feliz!
Qual o seu medo?
É o medo de amar de novo?
Ah, para de medo bobo!
Só se encontrar amor de verdade
Quando se está disposto a insistir
Ninguém ama sozinho!
Pra encontrar amor, você tem que se permitir
Amar só trás vantagem
É a cura sem segredo!
Se permita dar pra receber amor
Qual o seu medo?
Eu cansei de borrar os meus textos, ao me lembrar dos amores que não deram certo.
Revelo o melhor de mim no que escrevo, o problema é que muitos corações são analfabetos.
Decepção, sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento ou uma pessoa que faz algo de forma ruim ou imperfeita ou tem comportamento reprovável. Realmente já aprendemos muito com algumas decepções que passamos na vida, isso nos faz crescer, apesar das feridas e marcas profundas deixadas pelas cicatrizes que jamais desaparecerão. Estão muitas vezes relacionadas a expectativas frustradas como a lei da inércia, realizada entre ação e reação. Mas não perca a esperança, a cada decepção podemos também conquistar vitórias, algo que vem para ruim e algo que vem para bom, há também a lei da compensação. Aprendo com as decepções e tento ensinar outros com elas, até me dou às vezes o direito de julgar uma atitude reprovável, mas sei que a vida julga muito mais do que eu. Quem sabe um dia a decepção sofrida sirva de consolo e aprendizado para àqueles que um dia passarão pela mesma circunstância. Tomara que não. Não desejo esta frustração para ninguém, mas faz parte da vida, nada é perfeito.
Ainda há em mim muita vontade de lutar e muita crença que o amor ainda pode acontecer comigo, mas já tive tantas frustrações ao longo da vida, que meu coração se encontra calejado e o medo é um companheiro. Medo de tentar novamente, medo de colocar expectativas e de mais um vez acabar em choro no travesseiro. O certo é que não tenho saúde emocional pra entrar em mais uma batalha a favor do amor.
O coração me convidou para entrar em uma guerra em defesa do AMOR, mas eu recusei o convite, aleguei que não tenho mais saúde emocional pra isso.
Mas confesso que um convite feito por um coração que muitas vezes já foi ferido, magoado, quebrado tantas vezes muito me impressiona.
O aconselhei a não entrar nessa guerra, pois dessa vez ele poderia se ferir gravemente e não resistir aos ferimentos.
ELE É SÓ AMOR♡
Deus é imutável!
Será que é verdade que Ele faz, ele desfaz e ele refaz? De uma maneira equivocada as pessoas diante dessa fala, entende Deus como aquele que nos tem como marionetes, e que brinca conosco, dando, tirando e testando nossa paciência e nossos limites. Enquanto, na verdade, temos um Deus que é puro Amor♡. Que de todas às formas, tenta nos direcionar para o melhor desse universo de possibilidades! Porém, temos nossos ouvidos tapados para essa realidade, não dando ouvidos as intuições e a todos os mecanismos que o mundo espiritual usa para se conectar conosco e nos abençoar. Somos responsáveis quando não buscamos o mapa e tomamos o caminho errado. Deus não pune, ele só não interfere em nossas escolhas. Então saibamos escolher sempre a melhor semente, para colher os melhores frutos.
Que frustração te querer tanto
e não te ter aqui comigo,
pra confortar meu coração
desfalecido de tanto te amar sozinho,
um fardo tão pesado esses sentimentos,
carrego eles sozinha...
Sem a tentativa para realizar nossos sonhos, sutilmente nos tornamos como os frustrados e pessimistas que tanto fugimos.
Sem a menor expectativa de amor, sutilmente nos tornamos como os desiludidos e amargos que tanto evitamos.
Sem a percepção de possíveis errantes, sutilmente nos tornamos promotores e juízes que tanto desprezamos.
Sem a noção realista do nosso valor, sutilmente nos tornamos como os irrelevantes e inertes, características que qualquer ser humano não deveria ter.
Mesmo com todos esses problemas no momento,mesmo com sensações de fracasso,frustração,tristeza,humilhação,simplicidade,desanimo, lembre-se das coisas que você conquistou até aqui, da força que teve sua vida inteira ,lembre-se dessa coisa misteriosa que lhe dá motivos para tentar,seguir adiante com tudo que tem, use essa força e jamais se esqueça de quem se tornou ao longo dessas frustrações e tristeza e tenha orgulho de si! Bata no peito e diga eu que consegui isso sozinha, eu que tentei, eu que sobrevivi, eu que estou aqui.
Honre a ti mesmo!
Um dia eu já cheguei a desejar voltar no tempo e evitar viver certas frustrações. Agora eu sei que tudo que eu passei foi um preparo para receber algo tão puro e verdadeiro como você. Obrigado por me fazer tão feliz!
Vigiar a propriedade alheia de graça além de ser cansativo é frustrante, não dá futuro para ninguém. Cuide do seu lar, preocupe-se com sua grama, assim os lares prósperos são zelados.
Apesar das brigas e frustrações,
Das marcas e magoas passageiras,
Dos encontros e desencontros,
Dos dissabores da solidão,
Tudo que ficou, só o amor,
Preferi guardar meu coração,
Preservar meus sentimentos,
O passado confunde meu presente,
O que aconteceu com a gente,
Nossas escolhas, nossos caminhos,
Nossas brigas e discussões,
Não vamos nos queixar de tudo que enfrentamos,
Nada de ressentimentos e lamentos,
Quero lembrar dos nossos bons momentos,
Tudo que passamos o que ficou,
Só o amor. Inácio André.
Chegou então no vale da tristeza, da infelicidade e da frustração. Recepcionado por um anjo sem asas, este lhe perguntou qual foi sua principal meta de vida, ao que o recém chegado responde: ‘buscar a perfeição absoluta a qualquer custo’
Doeu, mas não me matou, o amor que você me negou.
Agora é hora de seguir em frente, de tentar respirar outros ares
Saiba que meu coração vai ter sempre um lugar pra você, ninguém pode tirá-lo de dentro de mim.
Os seus sentimentos por mim ficaram para trás, o que me restou foram só lembranças.
Estou me sentindo traída, enganada pelo amor que imaginei que sentisse em seu coração.
Juro que acreditei que poderia ser amor de sua parte, mas era só eu a te amar.
Dói demais, mas preciso aprender a driblar a dor que sinto.
Desistir de você? Jamais! Sem você a vida não tem sentido.
Vou ter que aprender a conviver com você só nas minhas lembranças.
O que direi ao meu coração, quando chorar de saudades? Obrigada por ter me mostrado o verdadeiro significado desse sentimento, mas agora depende só de mim viver sem você."
(Roseane Rodrigues)
Quanto mais insegurança temos, mais possessividade criaremos.
O medo, a frustração, as decepções fazem parte de nosso dia a dia.
Sofremos com as perdas, e nos sentimos impotentes quando as nossas realizações não se completam.
Todas as frustrações sofridas e sentidas podem nos encarcerar em nós mesmos.
Ficamos mais retraídos, aprendemos a desconfiar mais e começamos a ficar preso nas coisas que possuímos, e conquistamos ao longo do tempo.
Temos medo de faxinar nossa casa interior, jogando fora o desnecessário.
Acumulamos, e não nos libertarmos.
Para as coisas materiais, usamos o valor do bem ou o valor "sentimental" como justificativa, para não ter que jogar fora aquele excesso.
Para as questões pessoais, nossa insegurança fará com que fiquemos presos a relacionamentos que há muito já se findou, não se libertando dele.
Quanto maior a insegurança, maior nossa fragilidade, maior os nossos medos.
Entenda que tudo tem um propósito e uma causa primária.
A relação causa e efeito, permeia nossa vida.
Assim, você pode escolher e fazer a roda da vida girar a seu favor. Ter uma atitude positiva ante as adversidades, vislumbrar a luz na escuridão, ter o poder de refletir de forma sábia e serena, confiar em seu julgo, são, acredito, os construtores de um ser mais seguro e positivo.
Entenda também que as vezes é necessário, para subir a montanha, deixar todo o excesso para trás.
É do topo que conseguimos admirar a paisagem.
em Padrão
Ando frustrado pela vida de um passado qual me fez menor do que o brilho que posso representar, talvez por motivo que não posso recitar, mas o sentimento puro sempre pode se expressar. Razão absoluta me deixa incapaz de amar, nada me impede de superar essa dor e tentar, posso ser apenas escrivão noturno, aquele que põe no papel, lagrimas e gritos, com sutis palavras, ortografia ingrata que reflete em realidade, ficção por atrair mais a verdade a resistir, escrever por aquilo que me faz sentir, posso ser julgado como louco, pra mim isso é pouco, como ser um pedaço do mundo sem fazer parte dele, como ser um cego mudo sendo surdo só pra quem sou, as palavras apenas aparecem, englobam tudo que me refere, as palavras são cuspidas, vomitadas, mas sempre pensadas, eu sei que não vem do nada, mesmo parecendo, as vezes até me convencendo, que são apenas palavras, transformo em musica, filme, arte, poesia, inspiração, busco histórias essas com finais, dependentes do começo mas eternamente baseadas ao meio, esse sim a gente vive, o resto acontece, engloba o todo, tolo aquele que pensa mandar em sua vida, reforça assim a amargura, ternura que se baseia na cura, de um homem que se julga capaz, mas que sempre se resume em “mas”, argumento que endoida o doido, contrária o lúcido e traz a razão, resposta refletida de pergunta, resume assim a emoção, não sou fruto da semente, sou fotossíntese intangível , estrela sem galáxia, chuva sem nuvem, poeira sem chão, sou aquele que faz da vida, paraíso sem explicação.
