Amor Espiritual
O direito da família mantém a integridade física e moral, menos o espiritual, que foge à regra de todos os que vivem no mesmo ambiente familiar e hostil, recusando seus membros prestarem obediência à autoridade de Deus.
"Na Escola Natural o Professor é corpo Alma e espirito, Na Escola Espiritual o Professor é Pai , Filho e Espirito Santo "
Pensamento do dia 17/10/2016
Se quiser manter uma relação espiritual verdadeira com Deus de nada adianta estar de joelhos todos os dias dentro de uma igreja se seu coração e sua mente não estão concentrados lá, esqueceu-se da lição básica que ele é o Único que conhece seus pensamentos e seu coração?
Eu profetizo renovo espiritual sobre a sua vida. Toda armadilha do inimigo, todo principado que esteja sobre a sua vida, seja aniquilada. Caia por terra agora no nome do Senhor e Salvador Jesus.
Louco é a pessoa normal com pecados no coração, com mente deturpada e dotada de regressão espiritual, pronta para desobedecer a Deus e manter distância da vida santa, sábia e sadia.
Reflexão diária 19/10/2016
Quando atingimos certa maturidade espiritual dentro de nossa qualidade de vida, não precisamos mais viver revirando o lixo do passado. Mantendo seu equilíbrio diário notará que o pouco se torna muito diante do que vivíamos anteriormente.
Mensagens de púlpitos sem avivamento espiritual não despertam interesses nem nos pecadores dispersos, porque usam a plateia para dar mais uma aula repetitiva, mórbida e cansativa de textos bíblicos.
Com base na ignorância espiritual, os inteligentes se afundam no lamaçal da vida, que movem ainda suas filosofias e seus pensamentos para o fundo da fossa, das tristezas e dos fracassos pessoais, profissionais, familiares ou conjugais.
"Não é o estudo Teológico que ocasiona frieza espiritual, mas, estes pecados que você tanto acaricia no sótão do teu coração".
Na liberdade de pensamento temo mais a fome mental e espiritual insaciável de novos pensamentos do que a fome bio-animal material de novos e refinados alimentos.Afinal o que nos nutre como postulantes à insensatez e se também sabemos que sem ela não chegamos como sonhamos, nem perto das janelas dos sonhos utópicos ou quase impossíveis e nem aos pés da santificada estupidez, onde tudo é permitido ser criado e inventado sem justificativa alguma.
Para muitos a vida é apenas uma passagem afim de um melhoramento espiritual, para outros ela não é nada mais que uma simples passagem por este plano que não nos pertence, e ainda há os que acreditam que nossa existência não passa de nossa existência, onde tudo começa aqui e deste mesmo modo aqui termina. Mas observem que, mesmo sendo pensamentos tão antagônicos temos por intermédio um fator comum, que nos leva a resultantes incoerente e incomuns, chamaremos então este fator de "sentido da vida".
Para Tolstoi - 1882, a imortalidade é a representação do real sentido da vida, crendo então que, se somente-se, pode-se alcançar o "sentido da vida" aquele no qual crê e segue as leis de Deus, pelo simples fato deste Deus nos proporcionar a eternidade, não carnal mas sim psíquica. "E é assim que este Deus dá sentido à vida: Ele criou-nos com uma alma imortal, e deste modo não seremos reduzidos à morte e ao nada; do mesmo modo Deus irá recompensar-nos ou castigar-nos em função do modo como vivemos a vida, e assim o que fazemos ganha permanência, marcando para sempre a nossa existência após a morte)."
Logo, a vida faz sentido se, e só se, Deus existe.
Já para Kurt Baier, ao contrário de Tolstoi, é ofensivo para o ser humano ser postulado como meramente um meio para os fins de Deus, e não um fim em si, Baier afirma que, "qualquer finalidade única ou propósito que nos tenha sido atribuído por Deus é degradante porque nos trata como objetos ou artefatos e não como pessoas que realizam os seus próprios propósitos)."
Logo, só se Deus não existir é que a vida pode ter sentido.
Para Susan Wolf Uma vida tem sentido quando é uma entrega ativa a projetos de valor. Essa entrega ativa a projetos de valor não está dependente da existência ou da inexistência de Deus.
Logo, a vida pode ter sentido quer Deus exista quer não.
Observamos então que estes três renomados filósofos postulam seus pensamentos e procuram de forma racional dar sentido a esse fator comum, mas percebam então, que o real e verdadeiro sentido da vida está aí, no desenvolvimento da busca por si só, creio que o sentido no qual tanto buscamos está além de nós, mas a busca por si já é o caminho de se alcançar o além.
Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator. Chegamos a conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano. A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar. Pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo nos leva a evolução, e o passado nos prova isso. Platão já pregava estes ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do sentido da vida dizendo logo, que o sentido da vida é a constante busca pelo seu seu próprio sentido.
Livros escritos por pessoas experientes e renomadas, em relação ao bem-estar físico, espiritual, cultural e social das pessoas, ajudam aos seus leitores serem mais felizes, competentes e abertos para novas realizações em curto tempo de vida.
Efusão dos sentidos
O guardião alado da essência espiritual,
Protege o ser dos mais eminentes perigos...
No momento atual a sensibilidade desanda,
Separando o corpo de muitos do Espírito.
Ao se auto-endurecer e desviar de toda verdade,
O homem amargará situações delicadas, sem saída!
Não conseguirá adentrar no mundo invisível,
Onde o corpo é encoberto pelo Espírito Vivo.
Para tornar a ter de novo o contato espiritual
E ver Deus habitar sua perfeição com suavidade,
O aquebrantamento do coração se faz necessário,
Não provoca dor, nem tão pouco animosidade!
A Presença Santa corrige as intempéries da vida,
Conforta as pessoas machucadas pelas decepções...
Traz um transbordamento da efusão dos sentidos,
Manifestação terna de um coração contrito!
Pare de analisar tudo o que acontece como tendo um cunho espiritual: você não é tão importante assim. Apenas atente para o trabalho que realmente pode fazer por si e pelas pessoas e quem sabe, suba na escala de importância. A espiritualidade é justa e boa, mas mais justa que boa, entenda de uma vez por todas
Não sou um ser religioso, sou um ser espiritual...
que não acredita nas denominações mas, na
existência de um SER que me induz
a agir de modo a não praticar o mal, deliberadamente,
e que procura corrigir-se todos os dias, com os olhos
voltados para o bem comum e a paz entre os seres.
Cika Parolin 08 de novembro de 2016
O despertar espiritual acontece, quando eu percebo que as minhas necessidades são as mesmas necessidades dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp