Amor entre Pessoas que Nunca se Viram
Entre nós existem pessoas do mal, praticando a maldade e se esconde atrás do nome de Jesus. O mais interessante é que muitas pessoas do bem as seguem, acreditando que aquelas são de Deus.
As pessoas brigam entre si, matam-se, cada qual defendendo sua religião, quando ela deveria ser o meio da união.
A ponte
A ponte estabelece a distância entre um ponto ao outro. Quando a distância entre pessoas é determinda por classe, padrões e preconceito então, podemos afirmar que existe mais frieza entre os homens do que entre o ponto concreto da ponte!
As diferenças entre duas pessoas não são mais importantes que a vontade de fazer o outro feliz. O amor nasce nos detalhes, nas gentilezas, no afeto doado e não cobrado, nas mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite que vão além de copiar e colar. É preciso ser verdadeiro, ter empatia, dar atenção, abrir o coração. O corpo físico é só um corpo que guarda uma alma, que pode ser tão mais linda quanto o que se vê por fora.
A harmonia entre as pessoas é um grande significado da vida,e isto é bom e agrada aos olhos de Deus.Deus ama conduta retida.
O dualismo está causando a ruptura entre coisas complementares. As pessoas estão em conflito e quem se beneficia é quem lucra com os dois lados. A competição estimula a dedicação do escravo. É momento de unir os opostos, de gerar através da simbiose natural. Esta é a verdadeira ciência, que objetiva entender que os opostos só se autodestroem se forem considerados estranhos um ao outro, mas como a complementaridade do dia e da noite, homens e mulheres devem encontrar seu elo e não sua hegemonia individual.
Muitas evidências científicas sugerem que a diferença entre as pessoas que têm sucesso e as que não têm não é o cérebro com o qual nasceram, e sim seu modo de encarar a vida, as mensagens que recebem em relação ao seu potencial e as oportunidades que elas têm para aprender.
Quantitativamente somos pequenos demais, uma pessoa entre 7 bilhões de pessoas que habitam 1 planeta dentre outros 8, que orbitam uma única estrela, entre bilhões de estrelas, que pertence a uma das bilhões de galáxias do vasto multiverso.
Mas se somos do tamanho dos nossos sonhos como Fernando Pessoa diz, podemos dizer que somos grandes?
O que justifica não cabemos em nós mesmos, e nos estendemos nas palavras, no peito do outro, mesmo que não ocupemos o mesmo espaço?
Como somos capazes de tocar e desencadear energia através da música, das pinturas, fotografias, desenhos e poesias, mesmo sem fisicamente encostar em nada?
De certo modo conseguimos ir além da mera repulsão elétrica? O amor, o choro, os versos…
Porque, é complexo demais ser ao mesmo tempo poeira e um universo tão vasto e singular.
O casamento, o namoro, e o relacionamento entre pessoas é, basicamente, uma seleção de defeitos suportáveis para o próprio intelecto.
Bem... Entre todas as pessoas eu sempre fui aquela que diz "Não importa o que você passe eu sempre estarei aqui" "você tem eu" "você não está sozinha, eu estou aqui". Eu sempre fui aquela do "Por que você não tá bem?" "Quer conversar?" "Se quiser desabafar estou aqui". Eu não pretendo mudar isso. Eu gosto de me importar com as pessoas. Eu gosto de fazê-las felizes, pq as vezes isso é a única coisa que me salva de mim mesma. Eu gosto de ajudar pq eu sei bem como é estar passando por um momento difícil e não ter ninguém com quem contar. Eu sei como é estar sozinha no meio do caos que é minha mente, chorando às duas da manhã e sem ninguém pra me socorrer. É uma sensação horrível.
Você sabe como é isso? Se sentir mal todas as noites sem motivo algum. Aquele apeito no perto que não te abandona. Garganta travada. Vontade de chorar e não conseguir. Pô, é destruidor.
"Consegue me dizer o que está sentindo?"
"Não."
Eu não sei por que eu sinto essa falta de ar e essa sensação esmagadora no meu peito. Aliás, eu sei sim. Mas é tão difícil aceitar... aceitar que no fundo no fundo, isso não estaria acontecendo se eu não tivesse feito aquela decisão errada. Eu tento me livrar desse peso todos os dias. As vezes me vem a mente que tudo seria melhor se simplesmente acabasse. Mas todos sabemos que não é assim.
O Cristianismo em geral, sem sombra de dúvidas, não combina com a falta de perdão entre as pessoas!
O Cristianismo é baseado no amor incondicional de Cristo, e no perdão Divino, pois, se não fosse essa graça, a humanidade estaria fadada a condenação.
Se não perdoamos a quem nos aborreceu, o nosso cristianismo não passará de um "Cristianismo" barato e medíocre. "
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)
Ao passar entre meio as pessoas a tua volta, passes como uma cruz, pois serás por elas crucificados ainda que tenhas o coração puro e a alma transparente, porque assim foste Jesus Cristo em meio a multidão.
SEM LEALDADE NAO É POSSIVEL CONCEBER A AMIZDADE ENTRE DUAS PESSOAS TAO POUCO MANTER-SE EM UMA CONVIVENCIA SAUDAVEL POIS O CARATER DO DESLEAL TORNA A RELAÇÃO DEFICIENTE POIS NAO CONHECE A SI MESMO,"
