Amor entre Pais e Filhos
Material x educacional
O maior presente que os pais poderiam deixar para os filhos seria em valores educacionais e não materiais; haja vista que o primeiro tem valor, não preço! O segundo tem preço, mas não valor!
Os pais conseguem transformar seus filhos em instrumentos úteis à sociedade, se valorizarem a boa consciência, o bom senso e a boa educação de sua família.
Na atual sociedade os pais liberam seus filhos à promiscuidade, à sensualidade e bestialidade, porque perderam a força da disciplina familiar.
"Pais ensinem seus filhos a andarem em seus passos sendo guiados por Cristo que é o Caminho. Para que no futuro possais se alegrar com a alegria da salvação."
Da mesma maneira que existem pais que fazem tudo para os filhos, existem pessoas que fazem de tudo para os outros, mesmo sem nenhuma conexão genética. Essas pessoas têm uma característica muito forte, elas gostam de se sentir úteis. A dependência do outro para com elas alimenta o seu ego e minimiza sua carência de atenção. Porém o que muitas dessas pessoas não conseguem lidar, é com o fato posterior a ajuda dada, a solução do problema. Quando o problema é solucionado, o ajudado desaparece. E assim como os pais criam os filhos para o mundo e os médicos curam os pacientes e esses não voltam mais ao doutor. Temos que aceitar que a fila anda, que passado é passado e que as crianças crescem. Não deixar esse ressentimento se aflorar é o melhor a fazer. Nosso propósito de vida não é ajudar o próximo, mas ajudar os próximos. O próximo vai embora, mas sempre terá outros próximos.
Questiono o tipo de vida moderna que faz com que os filhos solteiros saiam de casa qdo os pais mais precisam deles.
Os pais que querem decidir tudo para os filhos sofrem tanto quanto o indivíduo que idealiza um parceiro perfeito para si.
Em culto público, onde os pais não conseguem controlar seus filhos, a liderança deve dar um jeito para acalmá-los.
"Quando um filho dorme entre os seus pais, não há ser que se sinta mais seguro e aconchegado do que os próprios pais."
Filhos nascem, crescem, alguns aborrecem, esquecem, outros distanciam-se, desrespeitam, escravizam os pais, mas jamais retiraram de si a semente que os fizeram acontecer.
O filho de bem,honra e salvaguarda seus pais. Mas o filho do mal os desonram com intenções malignas!
Filhos que impõem tudo sobre os seus pais na força e na discussão, estão com a mente deturpada, mal-educada e com valores distorcidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
