Amor entre Almas
Entre achar que merece a misericórdia divina e a merecer existe uma gritante diferença, e quando você tiver duvidas sobre como agir para não perder seu lugar sagrado ao lado do Divino é simples , quando for tomar uma atitude contra alguém antes se pergunte , se fosse ao contrário como eu ficaria , e se for honesto na resposta está ai o caminho.
“O pior cego, não é aquele que não quer vê.
Mas aquele, que finge a verdade... E vive, entre os pântanos da sociedade. Sob as migalhas de sua consciência.
Pobre não é aquele, que não tem recursos financeiros, mas aquele que nunca se libertou da miséria de sua mente."
Que nesse mar agitado da vida, a calmaria entre pelas arestas do que, ainda, me resta de esperança.
Que eu me levante nessa manhã cinzenta e fria, que me convida a ficar na cama, imóvel, feito o móvel da sala que ninguém senta para conversar, para falar de amor e paz.
Que nesse instante,eu abra meus olhos para enxergar que as marcas que carrego em mim,são de vitória e que eu já venci.
Nildinha Freitas
Armínio fazia uma distinção muito clara entre um regenerado eleito (crentes que perseverarão) e um regenerado não eleito (crentes que não perseverarão). Essa distinção é popularmente conhecida como “eleitos” e “crentes”. Para Armínio um regenerado eleito é todo aquele que após o novo nascimento irá perseverar até o final, e um regenerado não eleito é todo aquele que mesmo tendo nascido novamente não irá perseverar até o final, ou seja, apostasia da fé. Essa distinção que Armínio faz, refuta alguns heterodoxos defensores da perseverança dos santos que dizem que os “apóstatas” não eram crentes genuínos, ou seja, regenerados.
Portanto, alegar que ele não acreditava que um cristão autêntico poderia apostatar da fé é desonestidade intelectual, e as soluções para tal questão tramitam entre o reconhecimento na teologia de Armínio da possibilidade da queda da fé ou abraçar a graça irresistível e suas consequências. Outra coisa, essa distinção que Armínio faz ajuda muito e é esclarecedora na perspectiva da onisciência divina.
"Entre em profundidade no seu propósito de vida. Não permaneça na superficialidade. Vivencie a capacidade de expandir suas potencialidades e qualidades; por fim surpreenda-se com você mesmo!"
"Entre erros e acertos, a mudança não é algo linear e definido, mas um processo de adaptação e aprendizagem contínua.
Pare de ter medo da mudança e receio de percorrer um novo caminho em sua vida."
Hoje amenheci com uma missão, desejar bençãos as pessoas, entre elas veio a mente o seu nome, a luz guiará seus passos, o universo dará um sorriso, o vento se encarregará de soprar a prosperidade, o mar dará o encanto com a beleza que os olhos hão de enxergar.
Aquele que não entende uma relação entre dois homens ou duas mulheres é o mesmo que não entende o porquê de você ter tantas plantas em casa ou o fato de alimentar um cachorro de rua.
Ele simplesmente não entende de amar.
Pedras sempre aparecerão em seu caminho.
Pegue-as, entre uma e outra coloque uma planta.
A planta crescerá, brotará e florescerá.
A pedra continuará do mesmo jeito.
Não percam tempo com pedras para que seus sonhos se realizem.
Florescer só depende de você.
08-02-23
A menor distância
Entre a dor e a saudade
É a esperança
Uma vez que se parte com dor
Jamais retornará por amor!
Aprendi que há uma ligeira diferença entre o que é mais importante daquilo que é prioridade.
Às vezes, nem tudo que é mais importante, deverá ser a prioridade do momento atual. Até porque, às vezes, para melhor segurança e tranquilidade do que é mais importante, o que deve ser a prioridade, precisará receber maior e melhor atenção!!! Resolva-se a prioridade, e depois é só relaxar no que é mais importante.
🦉
Quanto a Natureza das Línguas.
Nem entre os reformados de linha calvinista há consenso sobre a natureza das línguas!
Há três posições sobre a natureza das línguas:
A) A primeira posição é a do duplo milagre.
Essa posição ensina que os discípulos falavam idiomas ininteligíveis, mas a multidão entendia em seus próprios idiomas. Essa posição é defendida por Calvino e pelo calvinista Abraham Kuyper.
B) A segunda posição é que as línguas faladas em Atos 2 eram idiomas das nações presentes, mas as línguas em Corinto eram línguas espirituais desconhecidas da terra. Essa posição é defendida por Hernandes Dias Lopes.
C) A terceira posição defende que as línguas concedidas pelo Espírito Santo, tanto em Atos quanto em Corinto são idiomáticas. Essa posição é defendida por MacArthur, Granconato e Augustus Nicodemus.
Para mim, o melhor posicionamento é a B. Observem que todo o território alcançado pelos discípulos no 1° século falava em grego; inclusive os discípulos. Dito isto, porque o dom seria idiomático, se os discípulos e os ouvintes falavam tanto a língua materna como o grego? Era só usar o grego! Inclusive, eles escreveram o Novo Testamento em grego. Portanto, para mim em Coríntios era uma linguagem sobrenatural e celeste.
Outro ponto para prestarmos atenção é que todos os que aderem ao entendimento C são cessacionistas ou anti-sobrenaturalistas.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Abra-se!
... entre os afetos, linhas.
Entre momentos, descanso do íntimo.
De verdades, não ditas, vividas.
Em silêncio.
Primoroso e gentil.
Escreva, de mão ao avesso.
Nosso fracasso em abordar pressões entre família e trabalho nos níveis mais altos das tomadas de decisão mundial limita centenas de milhões de mulheres todos os dias, tanto em termos de ascensão e liderança quanto de mesclar uma carreira satisfatória a uma parceria saudável e à maternidade.
"A traição não é apenas uma quebra da confiança entre duas pessoas, mas uma violação da integridade do amor e da honestidade do próprio ser humano."
O que é a vida, senão, uma curta jornada entre o nascer e o morrer onde preenchemos o tempo tentando criar algum sentido que, em muitas vezes, não faz sentido algum.
