Amor entre Almas
no atrito
entre alguns
corpos
o tremor
dos músculos
sempre atinge
altas
magnitudes
na escala
richter
As pessoas são como águas
Correm como rios
confluem-se como os mares
navegam entre mananciais
sujam - se com seus interesses
E depois retornam limpas em seus lares
Lencois cor de branco do esquecimento
calcular tudo entre tudo tem denominador comum para algo melhor sem paralelas, meta sempre o máximo para eles faça seu máximo, ai coordene tudo com limites,separando tudo um por um até último a divida em fácil depois difícil e depois complicado, igual matemática tem varias varias formas de chegar num lugar importe resultado, lembrando uma frase minha todos positivo são derivado de um numero de peça para o qual não estamos realmente para atuar entre a historia e contos, só repito a decorrência algo aplicado do saber é algo no qual geralmente deduzo no achismo, pois o saber é critico, para o nada ainda penso porquê sempre haverá mais perguntas com variedade, resposta do qual não tenho ideia apenas a dedução de uma realidade paralela.
Cristo é que faz a diferença entre o passado e o presente, a vida e a morte, o fracasso e a vitória.
"Entre Elas
Uma flor para uma Rosa,
Mel Para a Abelha ranha,
Beijinho Para a Princesa,
Meu coração Para Esta Dama Dos Labios Cor de Paixão.
#loucoapaixonado
JohnatasDsm
Teu jeito
Sem jeito menino
Vivia entre berços
Esperando outros braços
Se prendia e criava laços
Seu nome era pedro
Seu apelido imaginário
Só aparecia quando estava solitário
Sempre ao anoitecer
Carregava nos sonhos
O medo de morrer
Pedro amava escrever
Mas não era tão fã de ler
Ninguém entendia
E nem tentava compreender
Porque um menino tão sozinho gostava de viver
Pedro amava a natureza
Mas não vivia de pobreza
Era rico na cabeça
E feio de beleza.
Quando eu permito que alguém entre em minha vida, ela tem uma ÚNICA chance de ser e fazer a diferença, não assisto reprises!
Fessor
Entre os cassetetes e a indiferença
O sábio professor luta pela nação
Cuida de nossas crianças com afinco
Sabe que o bom futuro é na educação
Políticos sem alma só pensam no poder
O poder pelo poder que os corroem
Não respeitam essa classe do saber
Que deveriam ter salários melhores
Vejo políticos e jogadores de futebol
Cantores empresários e artistas de tv
Ganharem dinheiro no simples arrebol
Eles não merecem o que tem é só vê
Ser professor é ter a mais nobre missão
Grande ser inspirador de todas as vidas
Influência o planeta com o seu coração
Em uma vida de esmero saber e disciplina
" Essa efabulação entre o que eu quero e o que o meu coração incansavelmente vem gritando .
É uma contradição enorme em mim e de mim mesmo.
E de repente a inércia me atinge e simplesmente me torno errante neste ambiente hostil de sentimentos contraditórios, com um destino atemporal e a dúvida de em quem me terei tornado quando tudo isto finalmente terminar ou então se perpetuar...
No universo infinito de possibilidades você pode escolher entre virgulas ou ponto finais, mais nunca deixar de fazer a escolha.
"Quem entre nós detém a verdade? Quem é o homem ou mulher que entendeu absolutamente tudo, que tem todas as respostas, que não vê contradições, não se inquieta com suas próprias questões, seus medos, suas dúvidas, ainda que sejam mínimas?
Quem disser que está acima disso, ou mente, ou é ingênuo. De um jeito ou de outro estamos todos buscando.
Diante do que somos, a forma como nos rotulamos não faz a menor diferença. Somos o que somos e nossas escolhas sempre refletirão a realidade. É isso que vale.
Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, nas universidades, na política, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável', há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar, à confusão, à intolerância, ao desamor.
É assim que permitimos nos condicionar: por medo. Fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade?
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é ser um devoto religioso, mas, sobretudo, é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade devem se conjugar, que todo aquele que procura em verdade, pacificado, encontrará."
Em uma relação verdadeira e séria entre duas pessoas o coração de cada um deve servir como um livro. Tal livro, cada um dos parceiros deve dar emprestado ao outro e uma vez emprestado cada um deve tratar de conservar, de ler e de entender o conteúdo interno e não rasgar as folhas do livro do outro e usa-las quando for ao WC. Amiltonvlc
NÓS E LAÇOS
quantos nós
entre encontros
e desencontros?
tentando dar laços
abraços
no desconhecido
o amor
é substantivo
definitivo
que ata
e nos arreata
Luciano Spagnol
Rio, 15 de julho, 2008
