Amor entre Almas
A ESCADA DE GENTE
Nove homens frente a um muro intransponível.
Entre olhares perplexos se encaram e ao muro.
Olham o céu e o chão como em prese por ajuda.
O muro não se mexe, o céu se mexeu,
mas não em sua direção.
As nuvens continuam passando lentas,
seguindo os seus caminhos de vento.
Um dos homens propõe um intento.
Uma escada de gente.
Quatro homens se apoiam na rocha dura.
Um sobre o ombro do outro.
Serão o apoio de todos para o lado seguro
o outro lado do muro.
Assim foi feito e concretizando o intento.
Um a um foram subindo
alcançando o ponto mais alto
e de lá ajudavam
quem a suas costas iam vindo.
O último porem estava muito distante.
Os braços não o alcançavam a o pé do muro.
Foi quando os homens se despiram
Usaram as próprias vestes para içar o companheiro
E todos ficaram em um lugar seguro.
Fraternos.
Pobre o homem
que acha que só será forte e independente.
Pobre do homem
que abandona os seus
para se fazer de grande e forte.
Mesmo que obtenha sucesso no seu intento.
Lá no alto estará só
e com o tempo a força irá
a grandeza sucumbirá.
Terá na morte a dissolução
de todos os seus sonhos vãos,
mas não verá as sobras da sua grandeza
partilhada em uma discussão de direitos
entre urubus e lobos no tempo.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/11/a-escada-de-gente.html
Perdi-me na imensidão do mundo. Quero estar de novo entre os anjos que miram, eternamente, o desconhecido.
Sabe aquela guerra interna, que todo ser humano trava dentro de si, entre o bem e o mal? Hoje estou num conflito mais difícil que esse, estou pesando em mim o que prevalece, se a joia rara ou a bijouteria...
Eu fecho meus olhos e ouço uma música, cada palavra é uma oscilação entre o papel e a essência andando pelos corredores de uma mulher sorridente .
Venha dançar comigo esta valsa embora não sigo o ritmo, pois o coração bate no peito alterado e descompassado, tome o meu corpo e viva no meu coração e me faz sua respiração, Vamos dançar por entre as árvores .
Estou ouvindo você como um eco que vai do ouvido para a alma , e por todos , enredando com o calor da sua voz e o silêncio do nosso primeiro olhar .
Nós cantamos e dançamos, assim deixará de existir a nota seguinte e você voltará para dançar na sala de estar , na rua ou no pavilhão criado em sonhos, porque, no final, como um casal, um sorriso doce e um olhar radiante daqueles que brilham quando se ama ...
Açoda silêncio pela vista fora...
Entre a miragem e o sonho,
corre água sem fim !...
-- josecerejeirafontes
Entre ouro e a prata
Se mantive no bronze
Escondido da humildade
Para não ver o semblante do outro
Que sofre e chora por não ter nada a dizer
Doi mais nele meu sucesso
Do que seu próprio fracasso
Estúpido invejoso
O certinho entre aspas.Educadinho,moderninho e com tudo nunca faz nada,sempre tem a razão,se mostra o perfeito,nunca faz o mal e também nunca errou..enfim...VALE NADA...um poço de charco de lama negra,com coração pesado de rancor,mágoas e não consegue liberar o perdão e ainda é santo...!!!
Calar a boca não significa condenar a pena máxima a voz no teu âmago, não é criar antagonismo entre a voz e as palavras, muito menos impedir que as suas ideologias voem pelo mundo exterior. Mas talvez seja impedir que as palavras espinhosas saiam da sua alma no momento errado.
Quem não sabe o que é ser ruim e nem o que é ser bom, não pode fazer diferença entre quem é ruim e quem é bom."
quando um objeto toma o lugar do outro objeto gera uma relação entre ambos. Essa relação cria um terceiro objeto (interpretante). Esse símbolo, muitas vezes, definido por uma convenção (sociedade), acaba sintetizando uma narrativa histórica que, por sua vez, pode ser contada de forma verídica ou manipulada. Devido às vertentes geradas,(Quali-signo, Sin-signo, Legi-signo), do signo com seu objeto (Ícone, Índice, Símbolo) e do signo com seu interpretante (Rema, Dicente, Argumento). Nesta ordem, o objeto remete alguma semelhança com o objeto apresentado e finalmente, o símbolo gera o contexto.
Através dessa lei a publicidade cria uma ambiente programado para atrair a massa.
O ambiente afeta o todo. As mídias como um serviço, é um grande ambiente, e este é o meio. A mensagem postada através desse ambiente configura um paradigma, uma estrutura de consciência que afeta todo o mundo, ás vezes de forma drástica.
"Entre tantas pessoas que passam ocasionalmente na sua vida, que não acrescentam em nada, que não dão a mínima para o que você sente, saiba destacar, admirar, ser fiel e leal a quem te dá valor, a quem te oferece a mão quando você precisa de apoio, a quem marca presença, só para mostrar que você não está sozinho, a quem tem paciência para te escutar (em silêncio) e te entender (sem julgamentos), a quem te oferece amizade sincera sem esperar nada em troca (a não ser a justa reciprocidade de sentimentos), a quem deseja o seu bem, torce por sua felicidade e fica triste quando percebe que você também está, mas que faz o possível e, às vezes, até o impossível, através da boa vontade e dedicação só para conseguir tirar um sorriso, e arrancar uma alegria que até você desacreditava que encontraria naquele momento. Pessoas assim estão entrando em processo de extinção, e se por sorte e vontade de Deus você tiver alguém assim na sua vida, não a perca, não desperdice essa presença tão especial com ingratidão. Os anjos da Terra também precisam de amor: ofereça, portanto, o seu melhor, e o seu merecimento por tê-los por perto será renovado e essa relação se manterá sempre saudável, como deve ser."
"Para sua semana...
Mais harmonia em família, mais respeito e parceria entre os colegas de trabalho, mais amizades que façam a diferença, mais felicidade sentida de verdade, mais palavras sinceras proferidas com a alma, mais fé e força para manter-se focado em seus objetivos, mais humildade para valorizar momentos bem especiais, mais sorrisos que encantem pelo belo e pela pureza, mais energia positiva gerada dentro de si, mais paz e tudo aquilo que conforta e alegra o seu coração... E, claro, MAIS AMOR, afinal ele é o gerador e o único capaz de concretizar esses desejos para você, para mim e para todos nós!"
"Cada um de nós tem uma trajetória distinta, entre sonhos e pesadelos, amores e decepções, e tudo o mais que carregamos. As consequências de nossas escolhas: no que insistimos ou abrimos mão, do que trouxemos do passado para moldar o nosso presente. A única coisa que há em comum entre todas as vidas: nenhuma delas é perfeita. Não é justo, nem maduro, fazer pré-julgamentos de fatos que você conhece tão superficialmente por não estar na pele do que o outro passa. Muitos problemas (que não são nossos) são silenciosos e invisíveis aos nossos olhos. Não faça comparações, e nem tire conclusões equivocadas sobre as vidas que você acha que são melhores ou piores do que a sua, por pura tentativa de desdenhar e menosprezar a sua vida, ou as delas. Às vezes quem você coloca num pedestal pode achar o mesmo de você, e até mesmo desejar ter a sua vida. E a pessoa de quem faz pouco caso pode ser mais feliz do que você. Já considerou essa possibilidade? Portanto, fique longe das ilusões que o deixam à margem de uma falsa realidade alheia, existente apenas em sua cabeça. Não vivemos em uma novela, mas podemos criar uma vida digna de ser contada, sem a menor necessidade de olhar para o lado para saber se está indo bem, ou se precisa de algo apenas porque o outro tem. Tenha mais gratidão, humildade, e esteja mais centrado em viver sua própria vida: é um belo começo para se (re)escrever uma história real, que nunca será perfeita, mas pode ser feliz à sua maneira! "
