Amor Egoísta
O amor é egoísta.
Mesmo quando desejamos o melhor para quem amamos, estamos pensando em nossa qualidade de vida, que passa a depender da satisfação e plena felicidade de quem amamos.
Comprar um animal não pode ser classificado como amor; isso se aproxima mais do egoísmo. A verdadeira afeição se manifesta na adoção, enquanto a compra serve somente para satisfazer um anseio pessoal.
Num mundo infestado de egoísmos, fartura de machismos, cheio de dor e secura de amor e carinhos, assim nasceu a mulher em amargura, como uma flor que nasce entre espinhos, mas buscou vencer o mal, com o crescimento pessoal e profissional, sempre lutando com fé pela vitória, mesmo sofrendo os tristes ais, vai saindo do rodapé da história, para as páginas principais.
Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu...
Egoísmo? Não! É amor próprio.
Ninguém vai fazer por mim o que eu mesma preciso fazer.
Ninguém vai negar sua felicidade para mim ser feliz
Então não se abstém de seus sonhos, para sonhar os sonhos dos outros.
Sonhe! planeje! realize!
Faça por você o que ninguém faria.
Te priorize!
O amor é livre, não admite ser julgado e não permite que o egoísmo e o ciúme, primos do ódio e da ganância, se aproximem.
O amor governa em um estado de alegria, felicidade e paz.
O amor mata o orgulho e o egoísmo. Más porque???
Até mesmo aquele que é orgulhoso, Pede desculpas para quem ama.
Até mesmo aquele que é egoísta abandona tudo que tem por quem ama.
Até mesmo na dor, o amor é o último que prevalece.
Você não é minha mãe, o amor que sinto por ti é egoísta, contigo não vou brincar de amor porque o orgulho faz ferida que não cura, o meu amor por ti não é bondoso tão pouco paciente porque é invejoso e cheio de ódio por quem fica contigo enquanto finjo paciência.
A independência é egoísmo humano, geradora dos conflitos do amor, tão necessária é a dependência para a sobrevivência e felicidade comum. A dependência é algo indispensável para os vínculos e para a moral do amor.
O egoísta tem uma necessidade de controlar tudo e todos, em seu insano amor-próprio exige que o outro viva da sua maneira, valorizando muito a si mesmo e construindo um mundo fechado, onde quem está ao seu lado não pode desfrutar do seu livre-arbítrio.
O único amor que um egoísta conhece é o amor-próprio, o verdadeiro amor diz; doe-se, o egoísmo diz; realize minhas vontades.
Bilhete do Dia!
Preservar a sua saúde mental e emocional não é egoísmo. É um ato de amor próprio.
Sempre que puder, tire um tempo só pra você.
Deixe as horas passarem, tenha menos pressa e acalme o coração.
Faça o melhor pra você, sempre! Você também é importante!
Quando o egoísmo se transformar em amor, a soma
do amor de cada pessoa transformará o mundo num paraíso.
Quando uma pessoa recebe o Amor de Deus, deixa de ser egoísta e passa a pensar no Povo Escolhido do Senhor, entregando-se de corpo, alma e espírito por eles.Isso agrada profundamente a Deus. Aqueles que têm o Espírito do Senhor desejam, naturalmente, compartilhar as dádivas recebidas.
