Amor e um Sentimento Puro Delicado
O AMOR não é dado a qualquer pessoa , algumas apenas pensam que sentem , mais quando o sentimento realmente vem ate ela , a pessoa percebe que o que ela sentia antes nunca foi Amor , Deus dá o Amor as pessoas certas , mesmo que a pessoa faça coisas ruins com esse sentimento , ou com o sentimento do outro , acontece , Deus testa as pessoas, mais no fim o Amor pode melhorar muitas pessoas .
Sé apaixão meche com os teus sentimento e o amor toca no teu coração, lembra-te que no diçionario da minha alma ou da minha vida hà vera uma pagina para você.
O AMOR INABALAVEL
Amar é incrível, todos da Terra deveria sentir esse sentimento que é o mais perfeito. Amar e se sentir humano, mas muitas vezes tem Amor que se transforma em odio, mas nada disso é superável quando existe Amor, o Amor rompe barreiras, destroi inimizade e detona o odio, se sinta amado por você mesmo, se você não se Amar, não terá o direito de Amar outra pessoa... O Amor é paciênte, o Amor é sencível, o Amor não arde em ciumes, o Amor é tudo.. Ame sua amada, e assim farão um mundo cheio de Paz e Armonia....
AMOR: Sentimento único, verdadeiro e da melhor espécie. Sentimos por determinadas pessoas. Algumas de forma mais leve, outras de uma forma mais escancarada, mas em todos os casos, jamais saberemos rotular como amor. É tão grande que chamar de AMOR seria se igualar a todos aqueles que dizem “eu te amo” como quem diz “bom dia”. E quem sente sabe que é muito mais intenso do que isso. Amor. Sentimento perfeito e não-rotulável. Calmo, puro e paciente.
Não teria graça ser simplesmente amor. Embora alguns digam que a paixão e todos os outros sentimentos vêm juntos com ele, não é totalmente assim. Cada sentimento é por si só um complemento do maior dos sentimentos, o amor. A paixão deixa acesa aquela fagulha que falta quando não se tem certeza do que se sente. Entende? É, nem eu. Deve ser porque é algo que se deve sentir, e não entender. O amor é o sentimento mais puro, improvável, e relativo que se conhece. Não é algo único, não é só um ‘’amor’’ e ponto. O amor está em todos os tipos de gestos. Está no modo como um amigo segura o braço do outro; como a Mãe beija o filho; como a criança trata seu animalzinho de estimação, ou até mesmo, seu brinquedo. O amor não é um sentimento regido somente de palavras bonitas, ou promessas de amor eterno. O amor é nutrido por vários fatores. Seja lá qual for a idade, a forma, o modo... O amor vive por aí tentando encontrar moradia. Quando ele já está totalmente instalado, bem organizado, e certo de que aquele lugar onde ele se instalou já está pronto, aí sim, ele vai embora, atrás de outra moradia para ‘’arrumar’’. A moradia, para quem não entende, são os nossos corações. É nele que o amor faz a ‘’arrumação’’, ou, talvez, a ‘’bagunça’’. Nunca se sabe. Pois nem todos os amores vêm cheios de boas notícias e intensões. Mas se bem que o amor não vêm formado, crescido e maduro. Ele se forma dentro de nós, e quando tomam seu lugar – por vontade própria ou obrigado – vai crescendo e tomando forma, tamanho. E, então, vai de cada um saber cultivá-lo, para que, assim, ele possa ir fazer o mesmo processo em outras ‘’moradias’’. Mas sempre que os demais sentimentos baterem na sua porta, fique ciente de que eles são os espiões do amor, mandados para saber se você está preparado para sentir o maior deles. Será que está? Mas se não estiver, não se preocupe, ele vai saber te preparar.
“Amor, o sentimento, mas sublime que podemos sentir por alguém, Sentimento, que muitos gostariam de sentir, mas não encontram ou deixam passar”.
E quem ama sabe que se sente uma vez só e quem não gostaria de ter uma historia de amor para contar como aquelas de contos de fada que á o tão esperado “Feliz para Sempre”!
Ah! O Amor poderia escrever milhões de historias que conheço ou dessas de conto de fadas, que quando terminamos de ler acreditamos no amor, na felicidade e que no fim sempre terá os felizes para sempre e aquele príncipe encantado.
Mas porque não contar a minha historia de amor, que por se só já teve bruxas, irmãs más (pessoas invejosas), ratos (amigos), um sonho de conhecer o príncipe, o encontro e... Não necessariamente nesta mesma ordem, mas não deixa ter seu encanto! Pois e uma historia de amor sim e real.
Depois de tanto sonhar achei o príncipe não num baile, mas pela internet, tivemos um encontro não uma dança, mas um bate papo e o beijo que não poderia faltar! Não perde o sapatinho de cristal, mas por um tempo tivemos que ficar afastados trabalho, problemas do dia-a-dia, ate que passamos a fase das irmãs más (inveja), depois pela bruxa, e tudo foi se realizando, concretizando, e um sonho a cada dia estarmos junto, pois e assim que queremos estar sempre, passamos por muitas coisas difíceis, alegres, choro, e se você me perguntar se valeu a pena ou se vale a pena?
- Te digo sim! Um milhão de vezes, e em contos de fada sim sempre, se vamos ter um final feliz, eu não sei, pois vivemos a felicidade agora, o feliz para sempre. Ah! Sim também já estamos com ele, pois enquanto houver amor sempre haverá em qualquer “E assim viveram felizes para sempre”.
Dizem que o sentimento do amor transforma as pessoas. Ou será apenas o sangue correndo nas partes baixas?
Sentimento de amor por duas pessoas, só existe quando elas são amigas, ou se é por pai e mãe, sentimento de amor pra relacionar é direcionado a uma única. Quando se tem segunda opção, não se ama mais a primeira!
O amor é o único sentimento que nos leva a esquecer de nos mesmos e nos doar sem medida de alma e coração, vencendo o orgulho, o egoísmo e a solidão.
Todos desejamos a felicidade no amor. Mas, quantos de nós somos capazes de vivenciar este sentimento de modo maduro e consciente?
Muito poucos, certamente. E isto acontece porque a maioria dos seres humanos se relaciona sempre tentando obt
er do outro o ideal de plenitude e êxtase com que tanto sonham.
É uma grande responsabilidade que colocamos sobre a outra pessoa, a de nos garantir um paraíso permanente, onde reine a eterna harmonia. Se não somos capazes de alcançar este estado de equilíbrio por nossa própria conta, como podemos exigir do outro que o faça?
O primeiro passo na conquista de uma relação duradoura é tomarmos consciência de que esta não é uma tarefa fácil. Não basta desejar, é preciso se manter alerta, todos os dias, para não permitir que o ego e suas armadilhas predominem em nós.
A consciência permanente de que não somos perfeitos e, portanto, não podemos exigir de ninguém a perfeição, faz toda a diferença na arte da convivência.
Outro detalhe essencial é não criar expectativas exageradas sobre a outra pessoa e o relacionamento. Muitas das decepções que sofremos são o resultado de nossas próprias fantasias a respeito do outro, de nossa dificuldade em enxergá-lo ou aceitá-lo exatamente como ele é, e não como gostaríamos que fosse.
Ao invés disso, tentamos modificá-lo, na esperança de que ele se encaixe no modelo do amor ideal com que sonhamos. Este é o caminho mais rápido para que as cobranças se instalem e a relação tenha fim.
Focar nossa atenção nas qualidades do outro, mais do que em seus defeitos, e tentar não perder de vista os motivos que fizeram com que nos apaixonássemos por aquela pessoa, é essencial para que as fantasias se dissolvam e, finalmente, possamos viver a experiência do amor consciente.
"Quando você começa a se relacionar com seres humanos, você tem que levar em consideração que seres humanos não são coisas, são consciências. Você não pode dominá-los - embora quase todo mundo esteja tentando fazer isso e, dessa forma, estragando toda a vida do outro.
....Amar um ser humano é uma das coisas mais difíceis do mundo, porque no momento em que você começa a mostrar o seu amor, o outro começa a entrar numa viagem de poder. Ele sabe que você é dependente dele ou dela. Você pode ser escravizado - psicologicamente, espiritualmente - e ninguém quer ser um escravo. Mas todos os seus relacionamentos humanos acabam virando uma escravidão.
Todo ser humano tem um direito de nascimento de não ser dominado por ninguém - mas também um dever de nascimento de não tentar dominar ninguém. E só assim a amizade pode florescer.
O amor precisa de uma clareza de visão.
O amor precisa de uma limpeza de todas as espécies de coisas feias que estão em sua mente - ciúme, raiva, desejo de dominar.
...Nós aceitamos uma idéia falsa de que sabemos como amar. Nós não sabemos. Estamos vindo dos animais. Os animais não amam.
O amor é um fenômeno muito novo na vida humana. Os animais se reproduzem, mas não se amam... O amor é um fenômeno novo que surgiu com a consciência humana. Você terá que aprendê-lo.
Pintar belos quadros, criar poesias, esculturas, música, dança - isso está nas suas mãos. Mas quando você entra em contato com um ser humano, você tem que compreender que, do outro lado, está presente o mesmo tipo de consciência. Você tem de ter respeito e dar dignidade à pessoa que você ama...
...Amor é um outro nome de se compartilhar... Seu amor -o que você chama de amor- não é um compartilhar, é um esforço para obter algo.
...Você terá de mudar o significado de amor. Amor não é algo que você tenta ganhar do outro. E essa tem sido toda a história do amor - todo mundo está tentando ganhar amor do outro, tanto quanto possível. Ambos estão tentando ganhar e, naturalmente, ninguém está ganhando nada.
Amor não é algo a ser obtido.
Amor é algo a ser dado.
Mas você só pode dar quando você tem.
Você tem amor dentro de você? Você já se fez essa pergunta? Quando sentado em silêncio, você já observou? Você tem alguma energia de amor para dar?
...O relacionamento humano precisa de compreensão.
Minha sugestão é: medite. Torne-se mais e mais silencioso, calmo, tranqüilo. Deixe uma serenidade surgir em você.
Isso lhe ajudará de mil e uma maneiras, não apenas no amor".
Eu não entendo esse tal sentimento que se chama amor. Por quê ele chega sem avisar? Por quê por culpa dele, tomamos atitudes sem pensar? Por quê o amor se torna ilusão? Por quê é confundido com paixão? Por quê? Por quê? Por quê? Não sei... Queria muito entender esse sentimento,esse tal sentimento que me faz sofrer.
O amor é o sentimento mais significante de se entender... porque que uma pessoa, necessita tanto de outra.
Não há luta sem glória, sentimento sem amor. Dê valor às coisas simples da vida, o ontem não volta e o amanhã pode ser tarde demais.
Amor... sentimento que exige maturidade da alma..
Muitas pessoas amam o apego, a necessidade de 'ter' o outro como objeto de posse, quando na verdade o amor não é possuir o outro, amor é querer bem, querer feliz, acompanhar os passos mesmo que de longe( como fazem nossos pais).
Amar é como dar asas a um pássaro e soltá-lo ao vento para aprender a voar.
Todo aquele que te trava de crescer, te enjaula no amor, não te ama, te possui!!!
Nova moradia.
- Ainda fico triste quando lembro que o amor é o sentimento mais lindo que pode-se sentir; sinto falta de te-lo em mim, como era de costume e perceber o quão frio, pedregoso e tolo é os que não o sente…
- Mas abracei a solidão como quem abraça o bem amado, como se fosse algo de infância que sempre fez parte de mim; a solidão é minha morada, fiz dela meu templo de poesias.
