Amor e Odio Sao Iguais
E de repente tentamos passar toda a firmeza que não há ...
As palavras são certeira , tentamos não gaguejar ou oscilar o tom de voz , fazendo assim com que acreditem que temos certeza do que estamos fazendo ou falando ,
Mas na verdade nem nós sabemos ,
A vida é um terreno irregular, não temos um plano de destino, nem mesmo uma rota certa ,
Tudo é cheio de dúvidas , os caminhos e escolhas são incertos ...
O coração fraqueja as vezes , e isso nos faz aprofundarmos em águas profundas ,
Talvez nos limpe , nos afogue ou dê apenas alguns caixotes , E isso não tem problema ...
Assim é a vida , intensa e curta
Amarga e dura , as vezes até tem um pouquinho de doçura , e se tiver alguém ao seu lado até que essa parte chegue , Parabéns, você conseguiu a grande façanha de ter cativado uma alma verdadeira...
Curta , brinque , ame ...
Mas nunca finja ser o que não é , infelizmente o mundo não é para os que sentem , mas você com certeza terá reserva vip em um lugar bem melhor que este ...
Tente aguentar , só mais um pouquinho , só mais um dia ,isso logo logo se cura , e no lugar de suas cicatrizes irão nascer flores lindas !!
Desculpas não servem de nada depois que o estrago foi feito. São inúteis, não reparam o dano. Mesmo o mais profundo arrependimento não é capaz de apagar a dor do erro cometido contra si. As desculpas no máximo só demonstram alguma consideração do que errou pela sua vítima.
AUSÊNCIA
São corpos em meus sonhos,
rostos sem definição
É saudade do toque
Lento urgente
Rápido profundo
Eterno e letal.
A elite pratica o barraco como ninguém. Só que os imóveis são mais amplos, então o estardalhaço não chega na vizinhança.
No final, as pessoas limpas são as mais perigosas. Nada mais imprevisível do que um político sem segredos. Quando ganham poder, se tornam críticos, começam a ter ideias próprias. Alguns insistem em fazer o que prometeram. Olham embaixo do tapete, limpam… E é o fim.
As pessoas são loucas. E não falo de jornalistas e repórteres. Falo de pessoas comuns. Com celulares e sem limites.
FELICIDADE
É uma coisa singela
Tem perfume, tem prazer
É um caminho a percorrer.
São as flores, são os pássaros.
É o meu cão engraçado
Que eu nunca vou esquecer.
É esta escola,
São estes colegas
E os professores também.
É eu poder estar aqui
Ao lado de todos vocês,
Sem nunca me sentir só.
Meus pais, minha irmã
E os outros que me cercam,
Meu coração não se esquece não.
Todos e tudo de belo
Me ajudam e me levam a dizer
O guardado só meu coração:
"Sou feliz e não estou só."
Podemos considerar que o caráter são características morais e éticas que norteiam a nossa vida e as nossas ações, sempre pautadas em três virtudes; a bondade, a justiça e a verdade.
"As disputas são rasas, rasteiras como são as almas do seus competidores. Eu acredito no ofício, em que não é necessário lutar para convencer da sua importância, por isso nunca entro em concursos. Não acredito no julgamento humano, sobre qualquer ponto de vista."
O que eu quero falar?
Muitas coisas.
Coisas que eu não encontro.
Perdidas.
São amores, sentimentos...
São passado.
Há, o passado!
Um barco que passou,
Um navio que singrou,
Uma represa que se rompeu.
Hoje vivo procurando
Algo que não encontro.
Mas está aqui na consciência.
Tudo me diz que mudei.
Não tenho mais barcos, nem represas.
Tenho sonhos e armas.
Procuro a realidade através dos sonhos.
E a consigo através das armas.
1986.
Tudo o que é teu procura você!
“No Universo as leis são precisas … ( dona bruxa)
Tudo gira naturalmente, há uma imensidão
de sonhos escritos, missão de amores, dias
favoráveis, incontáveis oráculos a sete chaves…
Forçá-los seria fugir do caminho...
Tudo no seu tempo e lugar”
Brida di Beenergan - ( cada folha que cai...)
*Descrevendo Fake news ( o princípio da intenção)* ... São mensagens de conteúdo inverossímil. Dois tipos existem:
1) a fake baseada em interpretação equivocada sobre a reputação de alguém, sobre um fato ou acontecimento, ou ainda uma simples gaiatice;
2) a fake forjada em mentiras sobre a reputação ou personalidade de alguém; sobre supostos fatos e acontecimentos. O intuito é sempre de confundir para atingir um fim espúrio, seja contra imagens e ou reputações; ou ainda, causar algum tipo de comoção popular.
A primeira, quando divulgada, pode ficar na seara dos equivocos, dos memes e gracejos, mesmo tendo juridicamente desdobramentos de um ato ilícito, nos limites das culpabilidades da lei civil e penal, cuja representação é particular;
A segunda é tipicamente um ato doloso, punível civil e penalmente. Esta, possui princípios analógicos previstos nos crimes contra a honra, como os de calúnia e difamação de representação privada; todavia, por desdobramento, também pode se caracterizar como de representação pública ao tipificar ato atentatório a incolumidade pública; e desbordar em ato perpetrado com intuito de periclitar a vida e a saúde das pessoas; e, ainda, crime contra a segurança nacional.
A primeira, fruto de equívocos de interpretação ou gracejo, não possui o cerne da malícia e da maldade em prejudicar, pois figura no universo da informação equivocada, ou, ainda, no mundo dos "nonsenses".
A segunda não: esta é francamente um ato doloso deplorável, e, portanto, criminoso, prevendo até mesmo prisão em flagrante.
A visão simplista que tenta descrever Fake News como violação do Estado Democratico de Direito não enxerga amiúde o corolário de seus desdobramentos.
De toda sorte, ambas precisam ser apuradas com a devida e necessária prospectividade para que sejam tipificadas pelo conteúdo e principalmente a intenção, definindo-a como eventualmente culposa ou dolosa.
Afinal, a mentira, por si só, e por todos os seus fundamentos, tem sempre várias faces. *(Dr. Victor Antunes)*
As coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente as que nos tocam aos quarenta, e vice-versa. Isso é verdade para livros e para a vida.
