Amor e Odio Sao Iguais
Meninos não tem objetivos e colocam mulheres no pedestal, homens tem prioridades e elas não são o foco.
As vias do Senhor não são confortáveis, mas nós não somos criados para o conforto, mas para as coisas grandes, para o bem.
Devemos ser gratos até mesmo em momentos de melancolia, além do mais, são nesses momentos que descobrimos nossa insólita garra e coragem para lidar com as atribulações que a vida nos proporciona.
Tolos são aqueles que focam sua felicidade num futuro incerto e se esquecem que o presente é a sua realidade mais concreta.
CUMPRA-SE
Fazes. São para serem cumpridas;
Desejos. Desperta o cumprimeto do coração;
Ideal. Cada um com sua particularidade em se cumprir;
Vida. Aplica-se o melhor em cumprir;
Firmamento. Satisfazer a vida em cumprir o amor de Deus em nós!
Não escolhemos amar alguém
Quem escolhe são nossos sentimentos, nosso coração
Como gostaria de não te amar dessa forma, nessa intensidade
Mas isso que sinto, é muito mais forte que eu, muito maior que eu
Te amo ? sim e muito
Te quero ? para sempre
Meus sentimentos por você ?
Ah... vai além de mim, além do amor, além da vida
Te amo....
Os livros são capazes de nos fazer viajar para um universo no qual o nosso corpo físico jamais irá chegar
Vivemos um tempo onde muitos pregadores estão pregando temas que são bíblicos, mais que não são o Evangelho da Graça.
Seus olhos são como um abismo de um breu que há sobre nós dois, algo escuro e sombrio que um dia foi luz e não trevas todavia é o melhor, né?lembresse que vc me prometeu algo que nunca conseguiu cumpri e acreditar nas suas palavras hoje está sendo a coisa mais sombria pois acreditei e lhe entreguei maior parte do meu coração e alma e você levou contigo prometendo fazer parte de ti e não conseguiu cumprir e assim me deixando apenas com o restante de nossas memórias e momentos falsos que nunca foram vividos..
-9/08/2022
Palavras morreram, meus pensamentos não são mais importante; minhas atitudes morreram com o meu corpo.
o pensar não significa mudança, apenas uma ação será a única forma de expressão antes de partir.
Não há nem houve em meus olhos a percepção de um novo eu.
quando me olhava no espelho esperando as noites chegarem, apenas esperei e não mudei; as pessoas em minha volta sim, mudaram! Não os vejo mais seus caminhos são outros, estou muito distante; o mundo pode mudar, reescrever o novo, renascer para viver.
Vejo o teu olhar que me faz lembrar o brilho do luar, os teus cachos são semelhantes às ondas do mar, que com um simples sorriso me fazem navegar sem medo de naufragar.
A tua amizade faz-me lembrar que não importa tamanha distância que estamos na linha do horizonte, iremos se encontrar, e conversas bobas irão rolar para reafirmar que o tempo pode passar mais a nossa amizade louca irá durar.
A vida termina sempre em hora incerta, todos sabem disso, mas vivem como se ela fosse eterna. São inveterados nos seus hábitos, não abrem mão do seu direito de resposta, sempre esperando que os outros lhes concedam a honra de terem razão."
Já não sei se Deus é justo
Inocentes são presos
Na melancolia dos crimes alheios
Injustiça tira a luz
De viver!!
A escuridão consome
Toda luz.
A justiça foi arrebatada
Dos braços da sua mãe
Joelhos gemem de tanta
Impureza .
Ele não acredita no chamar
Do grito do silêncio
Escritas sangram de tanto chorar
A centenas de anos!!
Atmosfera de culpa
Mora em nós.
Já não existe união de facto
Entre o tocar de Deus
E dos homens
O divórcio separou
O mundo.
Romântico eke Roma
Segundo ela poeta falso
Poeta já não morrem mas.
“Quando eu perdi o chão aprendi a voar.”
São tantas as frases clichês que se encaixam perfeitamente na minha vida que ao ler lembro exatamente do momento em que cada uma delas começaram a fazer sentido. Há aquelas que acho interessante e que se encaixarão com certeza em algo que ainda está por vir, eu sei, eu sinto.
A partir do momento em que nos observamos mais vamos tomando conhecimento da real pessoa que somos e como diz o ditado, depois de ver não tem como "desver". Eu sei cada um dos meus defeitos mesmo não gostando que me apontem eles (aliás ninguém gosta, e sim estou tentando melhorar, eu juro) e não é sobre isso que quero falar agora (minha parte narcisista foi quem escreveu rsrs) e antes que eu me esqueça, não vou corrigir meus erros de português, meu livro ainda nem está pronto. Vamos dar ênfase ao que merece, você já descobriu que tem asas? Isso é simples, vou resumir, você descobre que tem asas quando é atirado ao abismo e não morre. Ficar no chão não é e nem será uma opção, mesmo sendo muitas vezes essa a tua vontade. Podemos dizer que se lançar em voo ou ser lançado em voo é o momento crucial para descobrir se as tuas asas servem para voar, mesmo que muitas vezes o momento pareça cruel, desumano ou injusto. Me olhei atentamente quando perdi meu pai, quando minha mãe foi morar em outra cidade, quando fui traída, quando fiquei grávida pela primeira vez, quando meu casamento acabou, quando fui demitida, quando perdi a admiração por alguém… Talvez você esteja passando por um abismo neste exato momento, são tanto fatos que acontecem no nosso dia a dia que se olharmos atentamente eles tem tanto a nos dizer e ensinar, cria asas quem está atento.
Vale lembrar que o meu abismo é diferente do teu e é preciso observar os detalhes e tirar o devido proveito.
Percebi que alcancei grandes vôos quando cai no. precipício. P'ra mim funcionou desta forma, queria eu ter aprendido com os exemplos alheios, mas foi preciso passar por cada experiência, hoje tento aprender observando o outro e não só quando acontece comigo, e muitas vezes me vejo em algumas ações e absorvo os ensinamentos que vão ficar guardado para quando colocado a prova. Percebi que nas quedas eu fui forte, corajosa, resiliente e criativa, e não só fui, eu sou, modéstia à parte é como falam, depois de ver não tem como "desver" e eu me vi e me vejo.
Aprender a voar é ter o poder da decisão para o próximo vôo, é repousar e descansar para a próxima jornada, é não temer galhos fracos uma vez que temos plena confiança em nossas asas, é confiar em si, em deus, no cosmo e nas energias. Só voar por voar não me é o suficiente, ainda quero fazer longas viagens, aprender loopins e acrobacias, voar ao lado dos meus. Enquanto esses dias não chegam vou analisando e olhando atenta aqueles que me cercam, os que eu admiro e os que ainda não observaram o poder das asas que têm.
Olga Lago
ago. 10th, 2022
Aplicativos de encontros
Aplicativos de encontros são tipo cardápio onde você se interessa pela foto do alimento e se ilude com os ingredientes em que a própria comida julga ter. Cada um lê o menu com as experiências e expectativas que estão dentro de si e que muitas vezes não vão de encontro ao que o outro tem para oferecer, há quem tenha sorte na escolha de seu prato favorito, há também aqueles que não repetem a comida, o restaurante, enfim cada prato um tempero. Levando em consideração que nem tudo é o que parece, quem decide dar um passo além da tela do celular corre o risco de se satisfazer ou não com a escolha do momento.
Sempre que instalo um aplicativo deste tipo ele não dura mais do que uma semana no meu celular, lembro exatamente da primeira vez que baixei o app quando me separei, rendeu algumas boas conversas e dois encontros, um em fevereiro e outro em junho se não me engano rsrsrsrs isso tudo porque fiquei iludida criando algo que nem existia na minha cabeça e esperando o outro ter uma atitude que estava mais do que claro que o cidadão não iria ter, depois de duas vezes aprendi a não me iludir com pouco e ser bem mais realista do que já era. Eu garimpo durante três dias e me canso, espero mais quatro dias para ver no que vai dar, quando um ou dois viventes conseguem manter algum contato interessante, trocamos redes sociais e a partir dali eu espero a sorte de nossas vontades se coincidirem e assuntos que nos levem a ter o mínimo de interesse, vontade e disponibilidade de ambos para darmos o próximo passo, muitas das vezes que instalei não tive sucesso nas conversas, porém em outras tentativas o objetivo foi alcançado.
Dias atrás, num desses acasos, de direita coração e esquerda “xiszinho” em um aplicativo, eis que surge um prato que me agrada, sinceramente nem lembro a descrição só sei que gostei do que vi e automaticamente estava lá apertando o coraçãozinho e só após observar que nosso interesse era reciproco, olhei calmamente ao que estava escrito em suas fotos e perfil, gostei. Papo vai papo vem demoramos em torno de algumas semanas até o primeiro encontro e digo de passagem, foi tudo perfeito, a noite a companhia tudo muito legal e satisfatório. Para quem tem um olhar apurado no primeiro encontro e nas conversas é possível ter uma ideia do que vira pela frente ou do que não vira, e isso sempre me faz pensar que a troca é válida e o combinado não sai caro quando sabemos o que queremos. Em diversas rodas de amigos esses assuntos sempre vem à tona, cada um com seu julgamento e experiência, tem os que já pegaram aversão dos aplicativos, alguns tem preferência por determinada rede social, outros usam regularmente vários ao mesmo tempo e tem também aqueles que dizem nunca terem usado. Não deixo de falar também dos perigos das redes e vale salientar que todo o cuidado é pouco, encontros devem ser analisados e as pessoas devem ser pesquisadas, eu pesquiso tudo que posso e não posso. Na dúvida não siga em frente.
A questão é que por mais que aparentemente os aplicativos num modo geral nos traga uma sensação de que é vago, fútil, desnecessário, quando não ridicularizados e algumas pessoas chegam a esconder sua utilização, não podemos negar essa ferramenta de comunicação que foi inserida na nossa realidade e que de alguma forma sabemos que não vai deixar de existir tão cedo levando muitos a terem trocas incríveis encontrando o grande amor de sua vida e outros experiências verdadeiras mesmo que seja com brevidade. Tudo depende apenas do ponto de vista e do que é determinado e aceito entre as partes.
A guerra entre políticos por direitos estará sempre em primeiro plano, mas esses direitos não são para o povo ou pelo povo, mas os resquícios dessa guerra certamente serão deixados para o povo.
