Amor e Odio Sao Iguais
Inanição Espiritual
Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto, mais doces que o mel para a minha boca. - Salmo 119: 103
Muitos de nós vivem em países onde a comida é abundante e as pessoas são bem alimentadas. É por isso que podemos não estar familiarizados com os sintomas da fome. No início, as vítimas têm um desejo insaciável de nutrição. Com o passar do tempo, porém, o corpo enfraquece, a mente fica entorpecida e o desejo de comer algo diminui. De fato, as pessoas famintas chegam a um ponto em que nem querem comida que é colocada diante delas.
A fome espiritual segue o mesmo caminho. Se estivemos nos alimentando diariamente da Palavra de Deus, é natural sentirmos “fome” quando pulamos nosso tempo de silêncio. Mas se continuarmos a negligenciá-lo, podemos perder todo o desejo de estudar as Escrituras. De fato, podemos estar passando fome.
Quanto tempo você gasta lendo a Bíblia e meditando sobre suas verdades? Você sente falta da Palavra quando a negligencia? Thomas Guthrie escreveu: "Se você se sentir amando melhor que suas orações, qualquer livro melhor que a Bíblia, qualquer pessoa melhor que Cristo ou qualquer indulgência melhor que a esperança do céu - assuste-se".
Se você perdeu o gosto pelo “pão da vida”, confesse sua negligência e peça a Deus para reavivar seu apetite pela Sua Palavra. Evite a fome espiritual!
Quebra-me o pão da vida, querido Senhor,
como partiste os pães junto ao mar.
Além da página sagrada, eu Te busco, Senhor;
Meu espírito anseia por Ti, ó Palavra Viva. —Lathbury
Uma Bíblia bem lida é um sinal de uma alma bem alimentada. Richard DeHaan
Os pecadores maus são bons
Todas as nossas retidão são como trapos imundos. - Isaías 64: 6
O pastor Harry Ironside perguntou a um homem se ele tinha certeza de que estava indo para o céu. "Não, não posso dizer que sou", respondeu o homem, "mas eu gostaria de ser."
"E por que você quer ser salvo?" Ironside respondeu. "Você percebe que você é um pecador?"
“Sim”, respondeu o homem, “mas eu não sou o que você chamaria de um pecador ruim. Na verdade, eu tenho que dizer que sou uma pessoa bastante boa.
Pense nisso - um bom pecador! Isso é uma contradição em termos! O pecado é pecado, e qualquer transgressão é ruim o suficiente para nos separar de um Deus santo e justo por toda a eternidade (Romanos 3:23).
Isaías 64: 6 declara: “Todas as nossas retidão são como trapos imundos.” Todos nós precisamos da graça salvadora de Deus. Não faz diferença quantos pecados tenhamos cometido ou quão respeitáveis podemos ser aos olhos dos outros. Até que estejamos dispostos a admitir nossa culpa, estamos tão perdidos quanto qualquer outra pessoa, por melhor que pareça ser.
Amigo, se você não tem certeza de que está indo para o céu, admita sua "perdição". Confie em Cristo, que morreu na cruz por seus pecados. Você pode conhecer o completo perdão e libertação pela fé Nele (Rm 3: 21-28).
Na verdade, todos somos maus pecadores. Mas através da fé em Cristo, podemos ser verdadeiramente bons!
Lágrimas imprevisíveis, nenhum mérito eu tinha,
Mercy me salvou ou então eu devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Ninguém é bom ou ruim demais para se qualificar para a salvação. Richard DeHaan
Que estranhos me parecem essas seres humanos que são mais felizes com a infelicidade dos outros do que com a sua própria felicidade.
Não é o mundo que está doente, infelizmente são às pessoas que nele habitam...
Pois suas crendices e concepções é quem corrói dia após dias um pouco da vida, porque este mal vem desde o nascimento até a morte do homem!
A falsa ideologia de conhecimento é que tem distruido tudo.
Boas notícias são para compartilhar
Nós não estamos fazendo certo. Este dia é um dia de boas notícias e permanecemos em silêncio. - 2 Reis 7: 9
Quatro leprosos famintos, em quarentena fora de Jerusalém, decidiram se render aos soldados inimigos que estavam cercando a cidade (2 Reis 7: 3-4). Mas eles encontraram o campo sírio vazio de homens e cheio de provisões, evidência de uma fuga aterrorizada. Eles comeram e encheram ouro, prata e roupas. Mas então sentimentos de culpa misturados com medo de punição os levaram a compartilhar as boas novas com os famintos em Jerusalém.
Compartilhar informações úteis e encorajadoras é algo em que geralmente sentimos prazer. Gostamos de dizer a uma pessoa que está doente sobre um médico que nos tratou com sucesso pela mesma doença. Avidamente, informamos os outros sobre um mecânico que encontramos que é hábil e honesto. Muitos de nós, porém, estão menos ansiosos para compartilhar as melhores notícias do mundo com outras pessoas - que Cristo pode satisfazer sua fome espiritual. Mas Jesus nos ordenou que o fizéssemos (Mt 28:19; Atos 1: 8), e Ele nos responsabilizará por nossa obediência a Ele quando estivermos diante Dele (2 Cor. 5:10).
Embora sua primeira motivação para contar as boas novas possa ser uma obrigação, em breve você descobrirá a alegria de compartilhar o evangelho com um coração de amor.
Você já ouviu o chamado do mestre?
Você vai abandonar tudo?
Milhões ainda em pecado e vergonha
Ne'er ouviram o nome do Salvador. - Smith
Compartilhar as boas novas é um mendigo dizendo a outro mendigo onde encontrar pão. Herbert Vander Lugt
Quem está no banco da frente?
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Ao andar de bicicleta tandem, a pessoa na frente está no comando. Ele dirige e geralmente define o ritmo. O piloto no segundo assento ajuda a pedalar.
Ouvi falar de um crente em Cristo chamado Chuck que adora andar de bicicleta em conjunto com sua esposa ou filho. Ele é um executivo de negócios dinâmico, um homem de ação e decisão.
Embora Chuck tivesse crescido na igreja, ele estava impedindo de entregar certos aspectos de sua vida ao Senhor. Ele sempre tinha que estar no controle. Mas as conseqüências de seu orgulho obstinado e auto-suficiência estavam tornando sua vida miserável. Seus relacionamentos com seus parceiros de negócios, com sua família e com Deus estavam desmoronando.
Uma manhã, incapaz de aguentar mais, ele foi dar um passeio de bicicleta solitário para pensar nas coisas. Ele se foi há tanto tempo que sua esposa começou a se preocupar. Quando ele voltou, seu rosto estava manchado de lágrimas, mas ele estava sorrindo. Ele disse à esposa: "Coloquei Deus no banco da frente hoje de manhã".
O mandamento de Cristo para nós é o seguinte: “Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno” (João 15:14). Tal obediência requer total comprometimento, não retendo nada do Senhor. Significa deixá-lo sentar no banco da frente.
Oração
Senhor, tantas vezes eu quero dirigir minha própria vida. Ajuda-me
a entregar tudo a você, a fazer o que você mandar. Permita-me amar os outros como você me amou. Um homem.
Jesus deu tudo de mim por mim - como posso dar menos a ele? David C. Egner
Não diga nada apenas fique em silêncio e deixe a vida lhe mostrar como realmente são às coisas...
E se desfaça de expectativas, elas apenas irão lhe causar dor de cabeça!
REMÉDIOS PARA A ALMA
Os livros são considerados os melhores remédios para a alma que se encontra na caverna. Se você deseja sair da ignorância na qual se encontra, exercite a mente através da leitura. Além de iluminá-la, com conhecimentos abundantes, evitará que entre para o mundo dos insanos.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
A opinião dos outros, são realmente dos outros, mesmo se essa opinião é sobre mim.
Quem sabe de mim sou eu.
O fundamento para o casamento
"Eles não são mais dois, mas uma carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem."
Mateus 19: 6
Algumas pessoas gostariam de deixar aberta a “fechadura” no casamento. Os votos “para melhor ou para pior, até que a morte nos separe” parece arriscado demais. Um ministro liberal disse que o casamento, como o conhecemos, é obsoleto. No entanto, estudos mostram que pessoas casadas tendem a ser mais felizes e saudáveis. Uma pesquisa da Gallup revelou que 95% dos americanos consideram o casamento e a vida familiar muito importantes para eles.
Deus colocou um cadeado no casamento, porque o homem precisava do apoio e da realização inerentes a um compromisso ao longo da vida. Em Gênesis 2:18, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho; Vou fazer dele um ajudante comparável a ele."
Devemos reconhecer que Deus não é apenas o arquiteto do casamento, mas também aquele que o mantém unido. Um casamento deve ser composto por três pessoas: uma esposa, um marido e Jesus Cristo. O fundamento de um casamento cristão precisa ser um compromisso de amar e honrar o Senhor.
Jesus é a terceira pessoa em seu casamento? Ele pode trazer estabilidade duradoura a um novo relacionamento e pode reviver o amor em um relacionamento vacilante. Mas você deve se render a Ele, deixando que Ele lhe mostre em Sua Palavra como Ele pode ser o seu fundamento. Ele é o alicerce do casamento.
O vínculo matrimonial que une dois corações
Nenhum poder na terra pode se romper
Se esses dois corações se renderem a Deus
E por Seu amor participar.
Coloque Cristo em primeiro lugar, se quiser que seu casamento dure.
(Dennis J. DeHaan)
O que significa mais para nós?
O Senhor vem. . . condenar todos os que são ímpios. . . de todas as coisas duras que pecadores ímpios falaram contra ele. - Judas 1: 14-15
Quão influente é a música para os jovens da nossa sociedade? Eles compram milhões de gravações anualmente. E fãs gritando jam-pack shows de artistas conhecidos. Então, gostemos ou não, rock, rap e heavy metal estão causando um impacto significativo na cultura de hoje.
Neil Gallagher, líder do grupo Oasis, afirmou: "Agora somos mais populares que Jesus Cristo". Ele acrescentou: "Algumas das estrelas pop de que gosto são mais importantes para mim do que Deus".
Tal opinião revela uma pavorosa superficialidade de sua compreensão daquele que o criou e um dia o julgará. A carta de Judas do Novo Testamento diz que Jesus voltará um dia “para executar julgamento sobre todos, para convencer todos os que são ímpios entre eles. . . de todas as coisas duras que pecadores ímpios falaram contra ele ”(v.15).
A música de Oasis e o pensamento distorcido de seu líder clamam por críticas mais severas. No entanto, que lugar Jesus ocupa em nossas vidas? Deus é extremamente importante para nós? Estamos emocionados com a música que magnifica o evangelho? Somos gratos por nossa salvação? E estamos orando por jovens e idosos que ainda não depositaram sua fé no Senhor Jesus Cristo? O que significa mais para nós?
A arrogância daqueles, ó Senhor,
que não Te honram!
No entanto, sempre o colocamos em primeiro lugar
Em tudo o que dizemos e fazemos? —Sper
O que fazemos com Cristo agora determina o que Ele fará conosco mais tarde. Vernon Grounds
Guerras não são travadas em apenas 1 dia. Elas não são feitas apenas de 1 batalha. Nem somente de vitórias. Guerras são feitas de persistência. Perde quem desistir primeiro. Vence quem persistir até o fim.
semânticas te corrompe
nos atos mais violentos
os dias são prisoneiros
de uma vertente os tens
num virtuoso muro de lamentações
o verbo ganha novas adversidades
rompendo a prisão de seus sentimentos
alienados,
os respectivos momentos de lucidez,
anjos contribuem na ilusões,
ainda assim querem o melhor para você.
na essencial realidade de vetar a solução,
o silencio é resposta aceitável,
até tenha melhor compreensão do fatos.
mentiras se sobre saem ainda tem a vantagem...
nos laços do frio tem corrução em segundo plano...
mensagens vazias no melhor instante...
Rotina - agosto 30
... na rotina de notícias que inundam meus olhos um cansaço... são tantas privações e obrigações e pressões e ganâncias e ânsias vãs... nenhum legislativo já pensou em uma lei de abraço... juiz algum puniu alguém com amor demasiado... os homens são máquinas e as máquinas é que são homens ó mário...
As palavras amargas
As palavras que atacam e ferem
São como um copo de veneno
Escrito em seu interior beba-me
Mas é uma escolha consumir a morte
Ou deixar de lado o veneno das palavras
Batalhas são inevitáveis. Você pode escolher lutar ou não, mas a vitória só vem pela luta. Vence aquele que deseja ardentemente e nunca desiste.
