Amor e Odio Sao Iguais
O bom da vida são os pequenos momentos que nos fascinam, levando-nos a lembrar de pessoas, e momentos inesquecíveis.
''O que marca nossa passagem nesse espaço-tempo, não são os momentos de estase ou volúpia, mas sim aquele em que mostramos o nosso caráter, e mudamos o mundo apenas com pequenas atitudes que fazem grande diferença aos olhos daqueles que nos admiram''
Sei que a vida é feroz, que o mundo é cruel, que as pessoas são os seres mais ingratos, porém também sabemos que há pessoas que não são desse mundo, não vivem essa vida e menos ainda sabem o que é ingratidão, e esse ser humano chama Si Giorno, porque você para mim meu amor é uma mulher de outro mundo, que ainda não encontrei outra nesse planeta !!!
Era simples como piscar os olhos ao acordar, mas tão complexo como algoritmos tecnológicos são para uma criança de mais tenra idade.
Quanto mais eu tentava criar teorias e teses que teriam como objetivo serem supostamente capazes de descrever o que era tudo isso, percebia que era e que se tornava cada dia mais profundo, tão profundo a ponto de se tornar cada vez mais impalpável e mais distante de uma possibilidade de descrição.
Quanto mais eu parava e refletia no “ sentir a essência daquele sentimento”, mais percebia o quanto era sutil, simples e natural SENTÍ-LO, mais me acostumava com a ideia de que tal sentimento, simplesmente... Estava ali. Passei a me habituar a olhá-la e apenas SENTIR... Sentir isso que chamamos de “ coração “ ( pode se dizer um coração abstrato, não ? ) se inundar de vontades clichês como dizer “ eu te amo “ mesmo sem amar, visto que “ amor” é uma palavra muito forte, e você sempre escutou isto de meus lábios, tendo como intenção apenas transparecer minha admiração e vontade de dedicar meu carinho.
Os dias foram passando, e aos poucos e sutilmente, percebi que nos pequenos detalhes, havia indícios da importância que sua presença teve em minha vida, na forma como lidava com minhas crises ( você conheceu minhas crises... Aquelas, que eram geradas pelo meu lado racional extremo... Penso, penso, penso, e me perco numa realidade paralela criadas por diversos “ e se ... “ ),no jeito como as pessoas riam... Elas poderiam ter a risada mais angelical e agradável sonoramente, mas nenhuma superaria a sua gargalhada sincera e estrondosa após uma piada momentânea. Dentre todas as minhas duvidas, e de tais duvidas, mesmo sem perceber, te apresentei entrelinhas, muitas delas, a minha única certeza é que de uns tempos pra cá, seu sorriso e o som do seu riso diminuíram significativamente o encanto de todos os outros.
Acho que foi esse seu jeito instável, porém previsível. Sempre mudando, nunca me deixou cair no tédio. Com algum artifício desconhecido, me atraía como um ímã, quase que me obrigando a adaptar-me a suas fases. Sempre amei suas fases. Por causa delas, sempre gostei de relacionar-te à Lua, sempre sujeita a mudar de acordo com o clima, ambiente e situações. Achava divertidamente meiga sua feição quando ficava nervosa por motivos completamente irrelevantes. Dava vontade de fazer o que dizem por aí, “ colocar em um potinho “ e te abraçar pra sempre.
Poderia ter dado uma chance à sua chance. Mas por algum motivo minha alma tem e sempre teve pressa. Tive que ir. Sempre sujeito a partir, mas mesmo assim, deixei um pedaço meu contigo e peço-te por favor, cuide dele pra mim.
Com os dias, fui percebendo que esse amor é como um incêndio. Meu cérebro era o local, minha razão os bombeiros. Não sei onde, nem quando começou esse sentimento, não sabia, portanto, aonde se encontrava o foco do fogo... Não sabia como controlá-lo, a razão, meu maior artifício, não teve sucesso em sua busca nem em seu combate.
O impalpável sentimento foi se instalando cada vez mais intensamente, a ponto de parecer algo físico e tocável. Cada vez mais, aquele sentimento puro foi – felizmente- consumindo o meu ser.
Por mais que use verbos e cite situações no passado, na intenção de dar a entender que superei tua ausência – que no atual momento nem chegou a acontecer( creio que estou em uma de minhas crises, em que raciocino demasiadamente) – eu, você e qualquer um que raciocine minimamente, sabe que não podemos mentir para nós mesmos. Podemos tentar omitir, mas apenas tentar. E por mais que eu tente, tenho total e plena consciência do porque meu coração-abstrato palpita mais feliz e mais intenso quando te vejo, ou quando simplesmente, penso em você, e porque meu coração-literal/concreto pulsa mais rapidamente quando chega, me abraça e me deixa sentir o teu perfume, afundando meu rosto em seu pescoço, na maioria das vezes coberto por teus cabelos quase negros.
E a noite a lembrança do seu olhar ímpar, não me deixa dormir de imediato, mas me faz pegar no sono, com um sorriso sincero e sereno nos lábios.
Prefiro livros do que pessoas. Livros são inteligentes, e me proporcionam algum do qual me orgulho;sabedoria, conhecimento, de modo geral, luz. Pessoas são arrogantes, e de maioria, fingem se importar. Se você sumir, não altera de quase nada. Livros me proporciona viagens imaginárias, sentimentos inexistentes, vidas não vividas. Já pessoas...Não consigo descrever. São...Bom, pessoas. De seus modos.
Se você acredita que o algo ou alguém são intoleráveis e te trazem infelicidade. Você tem três opções: retirar-se da situação, mudar a situação ou aceitá-la totalmente. Você deve escolher uma das três opções ou então aceite as consequências .
Não confunda meus sorrisos com falsidade ou ser idiota porque não são. Meus sorrisos são portas abertas para energia que quero emanar. Não estou me importando em provar ou agradar ninguém. Simplesmente acho que não tenho tempo a perder com aborrecimentos. Acho perda de tempo! E nem eu e nem ninguém sabemos quanto tempo temos.
Felicidade não é para aqueles que desejam, é para aqueles que são o suficientemente grandiosos para ir atrás delas, e por fim conquistá-las.
Os japoneses apreciam tanto as flores das cerejeiras não apenas porque elas são belíssimas, mas porque são efêmeras como a própria vida e sempre voltam na outra primavera. Isto é o melhor: apreciar a vida enquanto ela existe e saber que ela só termina aqui, mas que muitas e muitas primaveras haverão de fazê-la florescer em outras paragens.
Bem , é cada um ,são vários lados.
E tudo tem um por que,realmente ,mas tudo não sabemos.
As pessoas brincam de vida,brincam de morte
e tudo ao meu redor , que sou eu.é tão estranhamente incrível
a musica, as pessoas
que eu me paro de perguntar ,e vivo.
sem perguntas.
talvez, sejam respostas da alma,
talvez.
Nao podemos nos transformar de ser humano para fazer humano.
mas
mas,
Somos livres , e também, livre para não ser livre
Sempre vai ter alguém que vai esperar mais de você. São essas pessoas que te ajudam a ser cada vez melhor. Fazendo você superar seus limites.
"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.
Nunca se deixe acostumar em vossa zona de conforto, pessoas inertes são alvos fáceis para aqueles que tentam vencer a todo custo, então aprenda uma lição... Nossa vida será eternamente marcada por momentos de paz e guerra, muitos desses conflitos ocorrerão na sua mente, mas ameaças externas são inevitáveis, mantenha-se sempre preparado para as adversidades da vida. O "inimigo" não dorme.
Muitas vezes nossas escolhas são feitas a partir da nossa visão limitada, preconceituosa, imperfeita e cheia de vícios. Deus está acima de tudo, sua ótica é ilimitada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp