Amor e Odio Sao Iguais
Na dança do tempo, o ódio é uma canção desafinada, uma sinfonia de sombras que consome a luz do momento. Encontramos verdadeira força na suavidade do presente, pois é na serenidade que floresce a verdadeira energia. Nesse reino de calma interior, descobrimos uma paz que transcende o desperdício inútil do coração, uma jornada onde a tranquilidade se torna a mais nobre conquista da jornada.
Não é só perdoar.
Há que se mostrar os porquês, e fazer ver os motivos, de quem incitou o ódio.
E, corrigir ambos os algoritmos (Seres).
De tempos em tempos acontece uma libertação mútua de ódio de diversas pessoas mascaradas por alguns motivos e intenções maiores
Assim como o fogo que consome rapidamente o combustível se extingue, o ódio sem causa se esgota por si mesmo, enquanto a paz do sábio persiste.
Ô cólera
Por que razão te compraz sentir tanto ódio?
Tão facilmente mergulhas em águas ociosas
perambulando por cenários de descomedida cólera,
onde anseias por justificar,
em meio a razões inóspitas,
o seu ódio infundado.
Deixas, por fim, este caminho sinuoso,
assim como um rio que,
a todo momento,
já não é mais,
pois tudo passa, efêmero que é,
e deixa de ser.
Se você permite que o ódio ou a raiva por algo ou alguém domine seus sentimentos, então já perdeu para essa força, seja ela qual for. A vida é única para cada um. Viva a sua e seja feliz da melhor maneira possível. Não é preciso dar satisfações — basta se afastar e seguir em frente. Sem problemas.
Um dia, tudo vai acabar: seu orgulho, seu ódio, seus sonhos, seus amores. E você será apenas uma fotografia na estante de alguém. Depois... nem isso.
Às vezes a paz surge em meio a uma explosão, que assusta e apazigua o ódio que só alimenta a guerra...
Do meu sangue fez-se a lava e o meu ódio a aqueceu
E eu me levanto do fogo, para tomar o que é meu
- Aurora
O ódio nunca vai vingar...
A gente pode até brigar,
Mas eu não consigo
Ficar brigado com você
E nem te odiar.
A raiva passa muito
Rápido e eu nem sei
Como explicar!
Enquanto houver amor,
Esse sentimento ruim
No meu coração
Nunca vai vingar.
Poema dedicado a: Juçara Conceição
Edvan Pereira "O Poeta"
A prática da justiça expõe a injustiça, gerando inveja, ciúmes e perseguições. O ódio, que é a última expressão desses sentimentos malignos, é considerado homicídio por Deus.
O ódio vingativo quando é apenas destrutivo e não didático é pobre. Mas, todo ato destrutivo acaba sendo didático para a sociedade quando acontece causando comoção. O Sistema sempre se redimiu punindo exemplarmente aqueles que odeiam destrutivamente, mas, muitas vezes não corrige a estrutura do que causa esse ódio.
