Amor de Vida Passada
Ainda não me amo o suficiente, procuro em outras pessoas o amor que está dentro de mim, esperando o momento certo para ser liberto. O amor próprio.
andeja
minha poesia é onde vou
um aconchego, um amor
aí eu finjo que ali estou
uns devaneios ao dispor
então rumo pra outro voo
minha poesia é sertaneja
come perna de cachorro
sem parada, assim seja!
vai, sobe e desce morro
e outro acaso nem planeja
andeja!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 16 de outubro
Cerrado goiano
Conto de clichês
Pararam de acreditar em “no para sempre”. Como se o amor não existisse. Ou como se os olhares não fossem tão sinceros. E como se as juras de amor não fossem reais. E como se as amizades não mais existissem. É o que aparece, é o que as pessoas manifestam, em suas poesias, em suas músicas, em suas fotos.
Mas acontece, que a vida é feita de momentos. Provavelmente nas juras de amor, que um dia fora rotuladas como falsas. Em algum momento, aquelas palavras eram mesmo reais. Naquele exato momento, o que as pessoas viam diante seus olhos, era o mundo delas. Do mesmo modo de que, seus momentos de confusão, de tristeza profunda, ou de desespero interno, também tem seus prazos de validade. Alguns momentos duram milésimos, alguns duram dias e semanas. E dependendo do modo que encara seus acontecimentos, alguns momentos podem ser eternos & imutáveis.
Então, neste exato momento que você vive algo, seja esta uma dor, uma alegria, uma angustia; saiba que, o momento é relativo. Ele passa, ele fica. E se você não abrir seus olhos de verdade para enxerga-los e viver tudo aquilo que os momentos lhe oferecem, a vida vai sempre parecer um conto de clichês.
A premissa do amor narcísico é o interesse do benefício próprio. Antagônico a este; o amor ágape se satisfaz pela entrega, mesmo que aparentemente não haja benefícios
Um amor não se oscila, ele até pode se aquietar as vezes, mas ele sempre está vivo no peito daquele ama, mesmo que o dia seja de chuva e sombrio, o amor sempre está lá como um sol tampado sobre as nuvens e que sempre espera para mostrar toda sua luz e beleza
"O amor bateu na porta do meu coração, e eu abri, ele trouxe a sua fiel companheira: a felicidade."
Ismael Gouvêa
degustação
eu preciso
de um amor igual poema
que surpreenda
sem teorema
ou emenda
eu preciso de poesia
na paixão
sem o substantivo arrelia
das quizilas do coração
todos na mesma rima
no mesmo pensamento
palavras e enzima
redigindo momento
que narre segredos
desalinho,
inconfessáveis
e aprecie vinho
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Maio de 2016
Cerrado goiano
Meu amor se foi, estava aprisionado nos calabouços de minhas ilusões, à deriva,abandonado, pois nas ruas e em cada esquina está meu coração pra quem quiser roubá-lo.
Coração aberto de porta aberta
Seja gentilmente afetuoso um com o outro com amor fraterno. . . dado à hospitalidade. - Romanos 12: 10,13
Escritura de hoje : Romanos 12: 9-16
Viajei para Minsk, capital da Bielorrússia, para falar em uma conferência regional para pastores. Foi uma daquelas raras viagens quando tudo deu certo. Os aviões chegaram e saíram a tempo. Sem problemas para passar pela alfândega. Fui tratado calorosamente e graciosamente.
Meus anfitriões, na noite de sexta-feira, eram a família do meu motorista, e me deram a hospitalidade mais generosa. Quando fui deixada no pequeno apartamento, a esposa dele e três dos filhos me receberam. O mais velho, um menino, e as duas meninas mais novas me divertiram enquanto a mãe estava terminando um jantar agradável, mas modesto, que provavelmente lhes custou o orçamento de algumas semanas em alimentos. Então a filha mais velha, Anastasia, 13 anos, veio de sua aula de desenho. Logo ela estava me mostrando seu portfólio e me ofereceu um desenho. Eu escolhi um com dois gatos, que eu sabia que meus netos gostariam.
Depois do jantar, fomos para uma pequena sala onde o garoto tocava violoncelo para mim. Então Anastasia cantou uma música que ela havia escrito e depois todos nós cantamos. Para um visitante longe de casa, sentindo falta de seus entes queridos e mantendo uma agenda cansativa, o calor daquela família era muito especial. Quando penso em seu amor e bondade, peço a Deus que me faça "dado à hospitalidade" (Romanos 12:13) como eles eram. —DCE
Refletir e orar
Colocando em prática
A quem você pode demonstrar amor
e hospitalidade fraternos ? Quando e como você
demonstrará amor, atendendo às necessidades dos outros?
A hospitalidade pode preencher o vazio de um coração solitário. David C. Egner
Fagulhas da fogueira de vaidades,
sobre as sombras do amor,
a afronta se doma na libertinagem
sonsa alma na pandemia
se torna se translucida
na fome a ânsia de viver...
até insanidade se tornar irreal,
simples singularidade altiva
sobre o clássico tom de cinza...
oportunidade explicita,
boa companhia que transpõem
o gosto da tua carne...
fruto do maior do doce viver...
transe momentâneo...
expressa se o amanhecer,
nas magoas apenas o calor do corpo,
suor que se da com o amor.
Amor Melancólico
Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.
Amor Amigo
Quando amamos a alguém próximo, sofremos de proximidade, não um sofrimento qualquer, uma angustia e um nó na garganta, faltam palavras para tal descrição, amar uma pessoa já se torna uma missão difícil, pois o ato de amar a si próprio já não é uma tarefa simples.
Amar alguém que temos uma profunda amizade, uma pessoa que seguidamente encontramos, torna-se um via de duas rotas, ou perfeito, quando é reciproco tamanho sentimento, ou tortuoso, quando se ama sem ser correspondido, tal cura é impossível.
No Brilho Daquele Olhar
No brilho daquele olhar encontrei o amor, amor que no começo era paixão, e que por si só era perigo, más após o decorrer do tempo tornou-se muito mais.
Naquele brilho, enxerguei algo mais, pude ver quem eu queria ser e com quem queria estar, naquele olhar acompanhado de um sorriso brilhante, um sorriso que quando é verdadeiro mostra três covinhas, covinhas que sem pestanejar poderia enterrar meu coração, e essa combinação torna-se fatal a qualquer sentimento ruim que se estabelece na alma, mesmo estando com raiva ou triste com essa pessoa, aquele olhar e aquele sorriso reconquistam com tamanha facilidade jamais vista.
