Amor de Tios
A morte deve ocorrer no coração para acreditarmos nela. Depois que o amor morre, o homem acredita em sua morte.
DEVANEIO
Sim para o amor
Um não para a dor
Querer por querer sem rancor
Foi assim que uma vez se jogou
Acordou e não quis levantar
Colocou uma música e se pôs a cantar
Quis um sonho sem cochilar
Ficou de joelho e começou a orar
Um lugar chamado de seu
Um abraço pediu, era o meu
Beijos de olhos fechados
Meu devaneio estava acabado
- Robert Cabral
Quando o Amor ser compreendido.
Sera como o Oceano calmo sem ressaca.
Mas quando o Amor é ferido sera um tsunami que jamais sera esquecido.
UM DIA AMOR
Se eu pudesse andar descalça
Neste caminho de silvas
Ao encontro da tua voz
Com o sol tatuado nos olhos
Enterraria o meu corpo no chão
Para que nele te deitasses
Sempre que queiras como uma nascente
Que mata a sede de quem a tem
Nas noites, nos dias em que te tenho.
O Amor
O amor é uma atitude
O amor é uma virtude
È vida e gratitude.
O amor é tudo que guardamos dentro do coração para expressar sem razão.
Há o amor...
Sem ele não sabemos viver,
sem ele não sei quem é você.
Viva, seja luz, e ame...
mas ame com leveza,
ame com a certeza de um dia não receber nada em troca,
ame cada momento sabendo que há volta.
Do amor... não pedimos nada em troca .
As 10 verdades que precisamos saber sobre Deus.
1)Deus é amor, e não importa como você viva, ou como expresse os sentimentos sentimentos e pensamentos a respeito Dele, Ele sempre vai amar você e cuidar de vocês como um pai cuida de um filho.
2)Ele é o próprio perdão, e as suas misericórdias jamais vão te fim na vida de vocês. Por mais que vocês pequem, a graça Dele sempre será infinitamente mais abundante que os seus pecados.
3)Ele é a própria paz, e todos aqueles que vão a Ele com o coração contrito e quebrantado jamais vão vazio e desamparados. Pois a sua paz, excede todo entendimento e é capaz de preenche qualquer coração.
4) Ele é a própria fé, e aqueles que se amparam e se abrigam Nele jamais serão confundidos ou envergonhados em todo tempo. Pois a sua fé, é capaz de fazer o possível, e o impossível na vida daquele que crer Nele.
5)Ele é a própria alegria, e todos aqueles que estão cansado e sobrecarregados, podem recebem descanso e alivio através do refrigério a sua mais perfeita alegria e contentamento.
6)Ele é a própria paciência, e aqueles que buscam recebe-la serão profundamente consolados e edificados, e vão se tornar inabaláveis Nele em todo tempo.
7)Ele é a própria misericórdia, e aqueles que vivem e praticam ela a cada momento, serão avivados e vivificados por ela, e assim receberam a paz e a alegria tão perene o seu amor.
8)Ele é a benignidade, e aqueles que buscam se fortalecer na sua bondade, vão receber infinitamente mais as suas promessas e bençãos a cada dia.
9)Ele é a própria fidelidade, e aqueles que vivem em função dela, e aprendem a cada dia a andar nos seus passos de fé e graça, jamais vão ser confundidos ou envergonhados em todo tempos.
10)Ele é a própria graça, e aqueles que aprendem a andar diante dela em sabedoria, temor e santidade vão receber a vida eterna, e vão ver a glória de Deus sobre elas a cada momento de suas vidas.
A vida me ensinou com goles amargos que o amor existe sim, só que não para ser vivido, ele existe para ser lembrado, viver ele só em outra dimensão ou outro plano.
Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.
Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?
Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?
"Pai? Pai é respeito, confiança, amor incondicional, é repreender quando está errado e felicitar se necessário quando está certo, o amor de um pai não tem gesto no mundo que se compare ao que tem dentro do coração.
Pai te amarei eternamente. (José Ribamar Maia)
Para as minhas filhas.
Andressa R. A. Maia & Isabela S. Maia
¹⁵⁰⁶²⁰²¹
Fui em outros tempos um mulherengo incontrolável, buscava em outras pessoas uma forma de amor que me fizesse sentir completo ao menos por alguns instantes, mas o calor em uma cama com companhia desconhecida apenas me fazia afundar cada vez mais até que conheci você.
Descobri que tudo o qual sempre aspirei estava no simples gesto de amar e ser amado por quem sou. Seus gestos de ternura e afago enunciaram em mim uma sensação extraordinária a qual me concedeu um filling efetivo contra minha solidão, não posso definir melhor em poucas palavras o quão bem sua presença me faz, me sinto infinito.
Por que é amor? Eu não sei, não investigo cientificamente e nem procuro nos meus quase 400 livros. Não é porque me faz bem, me entende, é saudável, me elogia, tem carinho, protege, parece comigo e muito menos porque me ama, pois assim eu daria ênfase a um outro tipo de amor presente na minha existência: o próprio. Todavia, por enquanto, é amor porque é. E quando eu vos der outra explicação, deixou de ser. Se esse dia chegar, peço que me ensinem a desaprender os porquês do amor, para que eu possa voltar a amar uma vez mais.
Qual minha visão sobre o amor? Nunca tive a coragem de provar por saber que nem sempre é como se espera e de certa forma me assusta, considero como o efeito de alucinógeno onde não importa o tempo que dure em algum momento vai passar, talvez desenvolva ligações por admiração, respeito e cumplicidade que são mais palpáveis e menos questionados.
Minha primeira versão de algo concreto e verdadeiro certamente vai se tornar um livro onde vou escrever de certa forma com uma visão suspeita e irá passar parte da minha intensidade ao leitor, o que pode fazê-lo querer sentir o que estarei sentindo.
Pelo olhos do amor,
enxerga as tuas verdades,
respeita todas as tuas camadas, aprecia a tua própria intensidade
dando a atenção necessária
pra tua essencialidade.
Lealdade e humildade
Amor de cada dia
É gostoso esse momento
Um amor a cada dia
Vida livre sem apego
Vibe vive de momento
Cada lua uma estrela
Não me julgue, já fui sua
A vida é isso de viver
Se não sabe não crítica
Posso até querer você
Mas minha rotina continua
Livre e solta eu aprendi
Viver por quem sou e nada muda
Se me apeguei foi o que senti
Se voei não é culpa sua
Menina solta minha mãe me ensinou
Nada me prende eu sou assim
Homem ou mulher eu posso amar
Mas ninguém manda em mim
O amor não é o que você fala, escreve ou promete, muito menos o que posta ou comenta. É apenas o que você faz.
A vida é curta demais para vivermos apenas paixões, tem que ter amor.
A vida é curta demais para ficarmos em função das coisas urgentes, é preciso tempo para a alegria das banalidades.
A vida é curta demais para fazer tudo por obrigação, é preciso fazer também por tesão.
A vida é curta demais para seguir nos seguros e monótonos trilhos convencionais, é preciso coragem para pular do trem e sentir as angústias de fazer a própria trilha.
A vida é curta demais para ficar tanto tempo sendo o que os outros querem, é preciso viver a alegria de ser o que se quer ser.
A vida é curta demais, então curta demais...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp