Amor de Alma
SONETO VAGINDO
Na saudade a alma não canta
Chora, e triste fica o triste riso
O peito pulsa numa dor tanta
Que o nada se torna conciso
A memória vem e nada espanta
A vida se encolhe num improviso
A alacridade deixa de ser santa
E a solidão surge sem dar aviso
Quando a saudade se agiganta
O olhar se perde nu, no infinito
Tão frívolo, que não hei escrito
Aí um nó se enlaça na garganta
A lágrima pela face sai a procura
Dum vagido, pra banzar a tristura
Luciano Spagnol
09/08/2016, 06'20"
Cerrado goiano
Ja pensei na entrega total do sentimento, ja pensei em entrega total do corpo e alma mas algo me foge ao incomum táo simplesmente o que mereça todo o meu ser com suas virtudes e potencialidades. Tem na mão meu coração e o poder de cuidar como a mais fina e preciosa das joias... mas não o deixe cair.... ele não se quebrará.... mas podera deixar de ser seu.
Alma fria
O Ser registra-se em foto, não mais em fatos. Pena em um tinteiro ressecado. Múltiplas faces e folhas rasuradas. Vida em continua ilusão...
A noite sombreou a saudade
e eu alma transparente, adormeci ilusória realidade.
Em ti ficou eternizada a minha lealdade.
Sou macaco velho
Batizado em ouro dos tolos
Sufocado pelo espírito da angústia Marcado pela alma dos pecadores
Desolado por sua falta de fé
No princípio eu era seu
No começo era tudo
Sei lá o que aconteceu
Mas a vida tomou outro rumo
De vez em quando ainda penso
No teu olhar fascinada
Por aquele garoto tenso
Que nunca te deu nada
Te deu amor
Nem pouco e nem muito
Apenas o suficientepra enganar o mundo
Sou refém da vida e do torpor
Autodidata clamando por amor.
Quero viver sem pudor sonho com o dia que encontrarei amor.
Na estrada eu vou seguir
Qualquer caminho serve pra quem não tem pra onde
Deixa eu viver por ai
Um dia encontro um porto que me faça querer nunca mais partir.
ARREPIO
s.m
1. É quando a boca cala e a alma sente
2. Dor sentida para dentro. 3. Atrito entre
o desejo e o proibido. 4. Manifestação arisca
na pele. 5. Impressionar-se com algo.
6. Sensibilidade da alma. 7. Língua áspera
na pele. 8. Espírito próximo. 9. Calor frio. 10.
Reviramento dos olhos. 11. Ansiedade do
avesso. 12. É quando teu olhos invadem
meu corpo sem permissão.
Seu Calor
O calor que invade minha alma,
Acalento-me no peso do seu corpo sobre o meu,
Pois só assim, sei aonde me refugiar...
...dentro de ti.
Se queres me amar,
Não escravize minha alma e nem aprisione meus pensamentos, deixe eu livre ao ventos.
Se queres me amar,
não cobre nada, deixe eu apenas te namorar, te beijar, te cuidar, te agradar.
Se queres me amar,
não me acorrente, deixe apenas esse lindo sentimento morar entre a gente.
Se queres me amar,
apenas ame e deixe que eu para ti declame.
Se queres me amar,
deixe eu livre como um pássaro que sempre volta para a árvore que gosta.
Se queres me amar,
deixe eu ser verso, seja minha eterna prosa.
Se queres me amar,
feche apenas os olhos e venha me beijar.
Se queres me amar,
ame agora, esqueça o mundo lá fora.
Se queres me amar,
já passou da hora, pois se demorar eu daqui vou embora!
Sergio Fornasari
"SÍLABAS"
Espelho meu
Este espelho que é a nossa alma.
Que tantas vezes nos fascina.
Somos como peças perdidas.
Vendavais; tempestades...
Somos o que deixamos de ser.
O nosso próprio reflexo.
Árvore esquecida, sofrida.
Na sofreguidão do ter.
Esquecemos, não amamos.
Sonhamos sem viver.
Vivemos sem nunca sonharmos!
Por mais que tentem...
Nunca acabarão com o amor e o ódio.
Nem todos os cremes do mundo acabarão
Com as rugas do nosso rosto.
Nem com a dor da distância
Nem com a saudade em cada sílaba que escrevo.
Hoje quero escrever,
tudo o que me vai na alma,
sufocado na garganta.
Hoje queria ser uma borboleta,
que voa sobre um jardim,
escolhendo a mais bela flor,
onde pousar,
onde será feliz.
Queria ser uma borboleta,
para poder voar,
cruzar o atlântico,
e cansado, pousar.
Pousar na minha flor,
descansar, as minhas asas,
descansar a minha cabeça,
descansar o meu corpo.
Pegar nas suas pétalas,
e alisa-las, entre os meus dedos,
embalar o seu dormir.
Sentir o seu perfume,
beber o seu néctar,
olhar as suas cores.
A BORBOLETA
Como borboleta,
fazer o meu casulo, no seu caule
abrigado pela sua flor.
Descansar, do meu voar
e poder finalmente,
partir em paz.
O teu olhar,o jeito que me olha,que parece despir a minha alma.
E eu só consigo pensar:que chegue logo,que amanhã chegue logo,pra que eu possa sentir de novo o teu olhar em mim.
Eu nao acredito nessa coisa de alma gemea,e se existir eu tenho certeza que eu nao tenho uma.
As vezes duvido até que eu tenha uma alma,quem dirá uma gemea?
Você despe a minha alma e cobre o meu corpo.
Não demora, e vai embora.
Quase grito por socorro.
Mas o amor é tanto, que não clamo.
Apenas te chamo.
Apenas te amo...
Para um grande poeta,
Fala a sua alma discreta
Sofreste tanto com essa dor,
não me importo pois, é meu grande amor.
Não sei oq fazer
Busco todos os dias uma saída para meus problemas
Tento de toda alma encontrar a felicidade em coisas simples da vida
Mas, tem sido uma grande batalha, uma luta árdua, uma situação complexa, e a cada dia q passa fica pior
Eu tento me entender, abafar meu pranto mas me afogo em lágrimas, ho lágrimas, tão dolorosas
Conquisto um mundo dentro de mim q tem como base meus princípios, minhas leis
Amo, desgosto, sorrio,choro, vivo em um círculo de desacordos com minha vida, com meus sentimentos, será esse meu fim?
Jamais! Nunca me deixei derrubar por problemas, uso-os como um degrau na escada da conquista, mais uma experiência de vida, de sobrevivência
Viva cada dia com um propósito seja você msm, nunca deixe q coisas fúteis e opiniões controversas entrem em seus ouvidos e tenham como destino final o seu coração.
A beleza está na sua alma, embora ainda quieta e solitária, imune como um sorrir, desejável despertar como um câncer.
