Amor Coração

Cerca de 18592 frases e pensamentos: Amor Coração

Tou tentado Descrever oque meu coração sente por voçe, Ta Sendo meio deficil acha essas palavras que encacha certinho Eu & Voçe.

Inserida por MarcosAlcantara

O coração ardente
Nos céus da terra
Que com a paixão fica quente
Depois parte-se que nem uma pedra

Às vezes ponho-me a pensar
Como seria um lugar diferente
Ao pé daquele mar
Que o mundo tem em mente

Pois o amor é coisas que tem dor

Inserida por Munina

⁠. 🔹 D-I-N-A-H
Tem gente que o mundo não vê, mas que o meu coração enxerga de longe.
Você é essa pessoa. Ninguém precisa saber quem você é — basta eu saber.
Porque eu conheço tua luz, tua coragem, tua alma.
Gosto de você de um jeito que não se explica, só se sente.
Te admiro. Te respeito. E não quero, de forma alguma, te perder da minha vida.
Você é única. Especial. Presente raro.
E eu tô aqui — sempre — do teu lado, pra tudo.

Com verdade,
Purificação

⁠O Conto da Tulipa
Era uma vez um coração que, mesmo calejado, ainda pulsava com a esperança de um jardim.
Entre tantos espinhos, ele sonhava com uma flor - não qualquer flor, mas uma tulipa.
Singela, delicada, mas firme.
Nascida não por acaso, mas por destino.
A vida, com suas voltas silenciosas, traçou caminhos tortuosos.
O coração caminhou por invernos e verões, carregando em si a memória de algo que ainda não havia vivido, mas que, de alguma forma, já reconhecia.
E então, um dia comum ou talvez um dia mágico disfarçado de comum ela surgiu.
Como se o universo abrisse um portal breve entre o acaso e o eterno, ali estava a tulipa.
Não era extravagante, não era barulhenta.
Era sutil, como o toque do vento na pele.
Mas seu perfume atravessava as paredes da alma.
Ela não precisava dizer: o olhar falava, os gestos escreviam versos no ar.
O coração, antes desconfiado, se dobrou sem resistência.
Pois amar aquela flor era como respirar depois de muito tempo submerso.
Era como lembrar-se do próprio nome ao ouvi-lo pela primeira vez.
Juntos, criaram um jardim onde palavras se deitavam como sementes, e gestos brotavam em árvores de afeto.
Houve dias de sol e tempestades também - mas até a chuva parecia poesia quando caía entre os dois.
E se o mundo os viu como apenas mais um casal, o coração sabia: aquela era a sua primavera eterna.
A tulipa, que florescia até nos silêncios, era o amor com nome, pele, riso e alma. Era Alva Beleza Que Despertou - flor que nasceu para florescer no coração certo.
Não como parte do jardim, mas como o próprio motivo dele existir. A tulipa rara que, entre tantas, era a única.
E assim nasceu o conto - não o de fadas, mas o da flor que venceu o tempo, da alma que encontrou abrigo, do amor que não precisou de fantasia, porque já era milagre o bastante ser real.
Fim.

Inserida por Anteros

Faça com o seu sentimento, seu coração e sua alma, com VOCÊ faz com seu cabelo ou suas vestes todos os dias. ARRUME-SE⁠!

Inserida por marco_a_dias_1

⁠Você é o poema que o tempo escreveu,
e meu coração fez questão de guardar.

Inserida por cawls_yosserf

⁠"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento. E amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39.

Para que eu não morra em vão!

⁠Faço preces ao universo
para que ouça meu coração,
trazendo a mim o que mereço
e mantendo o que me faz bem.

Guiando minha mente aos seus planos,
livrando-me do sofrimento das ausências.

Que meus desejos não tenham mortes súbitas,
como as que anseio aos meus medos.

Rogo!

Ouça as ritmadas sinfonias que ardem em mim,
para que assim eu não me perca em devaneios.
Se seu poder maior me proteger,
não temerei viver.
Não me impedirei de sofrer,
pois irei crer
que você não permitirá
que eu morra em vão.

Inserida por eiraissantos

É um 'passeio' pelo coração!

Inserida por sol_sorte

⁠⁠Amar de alma, quem iria?
Aquele que ama de verdade, faria.
Amar na mente, e no coração
Para aquele que ama, isso é vocação.

Inserida por natanael_valadao

⁠Te dei meu coração, rasgado e sincero,
você partiu sem olhar.
Hoje sou sombra do que eu era,
mas ainda olho a lua
e peço a Deus pra um dia
alguém ficar… e não trocar.

Inserida por AlucardLV

⁠O Coração e a Lua

Às vezes, o coração é como a lua cheia,
Brilhando na escuridão, a luz que não se apeia.
Em cada fase, uma história a contar,
Amores que vêm e vão, como ondas do mar.

No céu estrelado, os desejos flutuam,
Entre suspiros e risos, as almas se anuam.
E sob o manto da noite tão bela e serena,
O amor é a poesia que nunca é pequena.

Inserida por LAPYERRE

⁠Mostre-me seu coração,
Declare que se importa!
Clame que anseia por um futuro ao meu lado.
Deixe de lado o controle,
Se coloque a disposição...
Para encontrarmos um caminho juntos.
De que maneira posso te apoiar,
Se você sequer tem a convicção
De que deseja minha presença?
Desate minhas mãos
E abrace-me.

03/07/2025

Inserida por nina-chan

⁠CONTRADIÇÃO (soneto)

Se eu peço a este soneto que compaixão
Não seja opoente ao coração enamorado
Tão pouco o fado rebelde e despreciado
Se versar com afeto traz branda sensação
De onde vem tão truculenta inspiração
Duns versos que se mostram obrigado
A causar no contrário, tão desesperado
Na ilusão, e feito a modo de divagação

Minha poesia inquieta e falante chora
Num prosar que está a cantar e, assim,
Tão encharcado de suspiro, vêm fora
Aparenta então que na rima sofrente
Minha poesia vive a chorar por mim
Só para ver a insatisfação contente.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03 julho 2025, 18’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O que você têm no coração?

Apego aos bens materiais, festas,roupas caras, um imóvel lindo e todo decorado, dinheiro no banco,joias ?

Pois é preciso entender que vivemos num mundo de ilusões, coisas passageiras,
devaneios pelo tempo que estivermos aqui.

Não é tão valioso assim como você acredita!

Lá dentro do seu coração você sente solidão, apego, o peso da responsabilidade , das coisas que fez , ouviu ou falou ?

Pois também tudo isso você não leva!

Aqui estamos conhecendo os sentimentos , e nos conhecendo .

É realmente uma benção essa oportunidade que Deus nos dá todos os dias.

Um dia estaremos do outro lado e entenderemos que o que ficou para trás , não tinha o menor valor.

Eu almejo a Salvação do Senhor , este é o meu objetivo e desejo.

***

Inserida por roselicosso_1105211

Meu coração sangra todos os dias.

Inserida por sol_sorte

⁠E quando vc se vai, o meu coração vai junto.
E quando a porta se fecha, eu fico pensando,
será que haverá um novo beijo, um novo abraço um eu e vc dividindo o mesmo espaço?
Porque os meus medos dizem:
qual será a forma que ele quebrará seu coração?
Qual será o motivo pra partir? Qual será o dia de você ir?
Eu sei, você disse que não me magoaria e que sem motivos jamais partiria,
que eu não deveria pensar essas coisas.
Mas meus medos dizem:
Qual será a sua decepção?
Quando ele rejeitará seu coração?
Se prepare para o tempo ruim, se prepare para o fim.
Você é o dono do meu coração
Com você me sinto única.
A minha mente está repleta de retratos seus e de mais ninguém.
Com você me sinto bem, me sinto completa.
Mas meus medos dizem:
Será que o seu coração é somente meu?
Será que o passado te roubará de mim?
Será que sou boa o suficiente assim?
Pra merecer um amor tão lindo e bom aqui?
Os meus medosdizemedizem.

Inserida por julcyaneromeu

⁠“Te Encontrar Foi Meu Milagre”

(GILSON DE PAULA PIRES)


Eu andava tão perdido, coração sem direção
Como chuva no deserto, sem abrigo, sem razão
Mas aí você chegou, como o sol depois da dor
Me ensinando devagar o que é o verdadeiro amor

E eu que nem acreditava mais
Que alguém podia me tocar assim

Te encontrar foi meu milagre, minha paz, meu farol
O silêncio fez sentido quando ouvi tua voz
Agora o mundo gira mais bonito com você aqui
Te amo mais do que pensei que um dia fosse sentir

Nos teus olhos vejo abrigo, vejo casa, vejo céu
Teu sorriso me desarma, tua alma é meu papel
Pra escrever mil poesias que eu nunca consegui
Mas que brotam quando encosto meu amor em ti

E cada passo seu ao lado meu
É promessa que eu quero cumprir

Te encontrar foi meu milagre, minha paz, meu farol
O silêncio fez sentido quando ouvi tua voz
Agora o mundo gira mais bonito com você aqui
Te amo mais do que pensei que um dia fosse sentir

E se um dia o tempo for cruel
Vou lembrar do que a gente escreveu no papel
Amor real, sincero e sem final
Que nem o tempo pode apagar

Te encontrar foi meu milagre, minha luz, meu sinal
A razão de eu ter esperado afinal
E mesmo que o mundo insista em nos dividir
Te amo mais do que pensei que um dia fosse sentir

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Um coração que só voa cansa.

Inserida por sol_sorte

Queria ser o silêncio para entender o que fala teu coração nos momentos que vc não se expressa verbalmente.❤❤

Inserida por IlzimarDantas