Amor Coração
Mensagem da Terça-feira da Semana Santa
Nesta Terça-feira da Semana Santa, somos convidados a aprofundar nossa caminhada rumo à Páscoa, com o coração voltado para a entrega de Jesus e para os mistérios que envolvem seus últimos dias na Terra.
É um dia marcado por tensão e ensinamentos. Jesus, já ciente do que viria, confronta os líderes religiosos, fala abertamente sobre traição e persevera com coragem, mesmo diante da dor que se aproxima.
"Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele."
(João 13:31)
Evolução Interior: A Verdadeira Revolução
“Vivemos na era das máquinas, mas a verdadeira grandeza ainda nasce no silêncio da alma. A tecnologia constrói pontes, mas é a sabedoria espiritual que nos ensina a atravessá-las com propósito. O progresso exterior só tem valor quando reflete uma evolução interior — pois é no coração humano que habita o poder de transformar o mundo. Que não sejamos seduzidos pela velocidade das invenções, mas inspirados pela profundidade de quem realmente somos.”
Aquele que usa apenas o coração para amar só vê virtude na aparência, mas aquele que usa a mente para amar sabe que o caráter está sempre à frente da aparência. O coração é cego, mas a mente é seu guia, quem ama sem usar a mente, paga pela cegueira do coração
O exílio mais árduo não é o da terra natal, mas o de si mesmo — quando a alma se esquece do caminho de volta ao coração.
Sorrir para o que fui, é sorrir pra quem sou,
A luz que me guia nasceu do que doeu.
Não sou erro, nem sou perfeição,
Sou humano, sou alma, sou canção.
"Não me dê flores se amanhã eu morta amanheço, se quando viva, não hás de me tê-las dado. Quem ama de coração, em seu coração amanhará sua rosa" - trecho de História em Gota de Chuva.
Você fez meu coração de morada por tanto tempo que ele ainda carrega seu aroma, seu sorriso e suas promessas de amor.Porém você foi embora e o deixou quebrado.
Vejo uma pessoa nova para o habitar...mas como ela morará num coração quebrado que ainda carrega seu aroma?
Quando tu me aparecestes eu não tinha nem um coração partido para oferecer-te. Agora tenho um mar de corações para dividir com você, que me fez ressurgir ao amanhecer.
Era um dia comum, todos na repartição estavam a trabalhar
O vi na sala de trabalho com um olhar de menino
Tentei disfarçar, mas acabei sorrindo
O sorriso teve consequências, pois tal ato o fez me olhar
E com a troca de sorrisos, começamos em silêncio, a nos amar.
Havia um problema, e esse era familiar
Esposa e filhos ele tinha para cuidar
Começamos então um romance escondido
E em relação a nós dois, não fazíamos nada fingido.
O amor era puro e verdadeiro, eu nunca havia sentido algo assim
Ele dizia que me amava e eu correspondia com um sim
Fizemos planos de um dia viajar e uma nova família esperar
E a Cuba Iriamos para por lá militar.
O dia triste chegou, como o dia comum que iniciou
Esposa e filhos ele decidiu priorizar
O entendi, pois ele tinha a verdadeira essência de amar e cuidar
Meu coração se despedaçou e quase não curou
Mas eu resolvi levantar e sorridente voltei a ficar.
Nunca olhe para trás
Com os olhos do rancor
Não queime seu coração
Com a chama do amargor
Deixe a alma deslizar
Ela não quer esperar
Pra viver um novo amor
Hospedagem
Viver é chegar…
Então se hospedar
E depois partir.
Chegada
Hospedagem
Partida…
Fases integrantes da mesma jornada
Mas o coração não se esquece:
Aquele que chega e nele se hospeda
Mesmo quando parte, ali permanece.
Amar e ser amado
Busquem viver em paz
Sempre
Constantemente
Garanto:
É a fonte da juventude...
Sintam essa paz no coração.
Essa tranquilidade
Que nos faz sentir presente
Presença constante
O que nos proporciona
Muita segurança.
Em nossa Peregrinação
Bom ter TODOS
TODOS VOCÊS DE NOVO
Sentir essa luz que brota de vossos corações.
Sentir o amor vivo: transbordando...
Sentir a presença do infinito
E dos anjos
Ao nosso lado
Com a mesma vibração
Frequência
Sintonia
Amo de mais isso tudo
AMO DE MAIS
TODOS VOCÊS!!!
Gratidão pelas vossas existências
Amém!
Abraços do coração
O amor que você deixa fluir
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...
Quem engana os outros
Está inconsciente
Porque é o inimigo
De sí mesmo
E vai sofrer as consequências
Pelos seus próprios atos
No retrato
Da própria vida.
Depois dirás
Que és um sofredor
Que não merecia essa vida...
Mas esquece:
Que se colhe
O que se planta...
E muitas das vezes
Quem lhes estende as mãos
São os que enganou
Mas que não se deixaram levar
Pelos inimigos da vida
Sem mágoas, ódio e rancor
E estes, conscientes
Estão sempre felizes
Compartilhando, com gratidão
Tudo que conquistaram
Com amor e bondade no coração!...
Paz no coração.
Eu respiro fundo para não pirar, enquanto o mundo tenta me enlouquecer no contar de cada segundo do dia a dia.
Loucura; uma sensação que foge do controle da razão.
Estou perdido em minha mente, procurando novamente os dias mais contentes, tudo culpa de um coração baleado que sangra e perde a razão dos seus atos, para ele a felicidade se esconde atrás de uma porta do outro lado do oceano.
Mesmo assim eu espero que a felicidade, o meu coração e a minha mente se reencontrem em meio a todas as lembranças.
Até lá estou perdido e sem razão!
"Chove lá fora,
Cinzento arrebol
Rua lavada,
Aqui dentro, sol.
Coração tranquilo
Mente vivaz,
Chove lá fora
Aqui dentro, paz.
Vento assovia
Cantando sua dor.
Chove lá fora,
Aqui dentro, amor."
Lori Damm
Já passou
Tudo aquilo se foi a tempos
Foi muito difícil te esquecer
Cheguei a pensar que jamais conseguiria
Trilhei caminhos tortuosos que me levaram a lugar algum
Disse coisas que jamais deveria ter dito
Fiz coisas que jamais deveria ter feito
No que pensava? O que queria?
Via beleza onde não havia
Via encantamento em armadilhas
Via doçura no amargo
Via luz na escuridão
Via sentimentos no vazio
Via sentido na loucura e no caos
E tudo aquilo por nada
Por uma causa indigna
Mas já passou
Carrego profundas marcas
Que não doem mais. Cicatrizaram
Restam-me o orgulho ferido e a
sensação de que levei tempo demais em tudo aquilo
Se foi difícil te esquecer o perdão a mim mesmo é ainda mais
É o que tento agora
A razão destas palavras
Quando você vive da terra:
Querendo possuir, conquistar e consumir
A sua experiência é limitada
Quando voce se volta para Deus:
Você passa a ser um canal
Da consciência de Deus
Aqui em nosso planeta
E então
O poder absoluto
Se manifesta em sua vida
As bem aventuranças
Te acompanharão...
E Deus andará sempre contigo:
Em seus pensamentos e na sua consciência...
Manifestando o Seu poder em sua vida, diária.
Você sentirá a sua onipresença
A sua paz
O seu amor
E uma imensa alegria em viver
Em amar e ser amado!!!...
Por onde você caminhar,
Através do seu pensar
E até no seu desejar
A beleza do Reino de Deus
Estará de guiando e influenciando...
Se envolva com esse lindo amor
Esse é o presente
Que trago para voce:
Meu amigo e irmão do coração!...
Seja feliz com esse poder
Em sua vida
Paz no coração
.Peregrino Correa
Havia uma condição
libertar seu coração
mas como isso seria feito?
impondo-se auto respeito
logo mais, o rapaz ali estava
a espreita a procurar
outro que o pudesse, amar
um dia encontrou, e de vez se apaixonou
Então o melhor aconteceu
o rapaz encontrado, seu coração conheceu
e por fim se libertou.
- Relacionados
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Vou Ser Feliz e Já Volto
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
