Amor Coração
"Seu beijo é como poesia, cada toque dos seus lábios é uma estrofe que embriaga minha alma e faz dançar as palavras do amor em meu coração."
"De um coração, em chamas, que amou alguém.
Sobrou um coração, de gelo, que não confia em mais ninguém."
O sentimento que trago no coração
É a chama que me faz viver
Saber que você não é ilusão
Ajuda minha alma crescer.
Se existe na vida uma razão
Em seus olhos pude ver
Hoje vivo essa linda paixão
Que nem o tempo me fará esquecer.
Não me deixe ir embora
Não quero sair daqui
Estou confortável,
Aquecido e amável
Com uma paz que não tem explicação
Não me tire do seu coração.
"É um ótimo marido, cuida de mim e de Alfred (nosso cachorro) e nossos temperamentos diferentes dão um toque especial à nossa convivência. Sou eu que o ajudo a relaxar mais e se divertir, a fazê-lo olhar para os lados. Enquanto ele me ajuda a não “me perder pelo caminho”, distraída com o que se passa ao redor. Somos uma boa dupla. Um time. Pedro, vi seu post para mim aqui na terça e não pude deixar de retribuir. Sei que não foi fácil para você se expor daquela forma. Por essas e outras que amo você. Escolhi essa foto de quando acampamos daquela vez e estava uma noite linda. Isso é para lembrar que apesar da distância, estamos sob o mesmo céu. Sinto você muito perto de mim, no meu coração. Não vejo a hora de tudo isso melhorar e você puder voltar para o Brasil, pros meus braços. Nossa família está incompleta sem você aqui. Tenho tanto pra lhe contar... Por favor, volte logo!" Manu para Pedro em Amor nos Tempos de Quarentena
É um pouco mais que curiosidade, chega dar dúvida se existe mesmo.
Passou de um simples olhar pra um ver com mais detalhes.
Os detalhes que com tempo você deixou passar despercebido, mas percebi quando você percebeu os meus detalhes.
No início era somente linda aos olhos, no rolar do caminho passou a ser admiração…
Dessa admiração nasceu a tal reciprocidade.
Essa coisa toda fez gerar algo que a curiosidade não descobriu, os detalhes não perceberam, os olhos não conseguiram ver. Então perguntei a Deus e ele me respondeu… já experimentou perguntar o coração?
Eu disse:
Mas ela é braba demais
O coração respondeu:
Seja a calmaria dela
Eu disse:
será que serei eu o que ela precisa.
O coração disse:
Pergunte aos detalhes
Eu disse:
Ela sabe se cuidar sozinha!
O coração disse:
Talvez ela preciso dos seus cuidados também.
Eu disse:
Mas ela é distante
O coração disse:
Então fale com quem mandou vc falar comigo, pra ser o elo que unirá vocês!
Então minha última pergunta ao coração foi…
O que eu sinto por ela então?
O Coração respondeu dizendo: Rs disso eu entendo!
De coração puro e alma generoso você apareceu.
Com seu olhar doce me conquistou.
Seu sorriso discreto, mas sincero, me fez sorrir.
Em suas nuancias me perdi e em seu coração me encontrei.
“Coração Fracassado”
Essa noite não será igual a de ontem,
Ontem foi pior do que eu imaginara,
Gritando de saudade me fiz chorar,
Rasguei o orgulho na tristeza do olhar;
Perdido, sem entender, um gemido,
Aquela noite tudo me lembrava você,
Deslizando minhas lagrimas pelo o rosto,
Uma dor que me fazia perecer;
Lamentei seu amor desnutrido,
Perecendo de carinho e ternura,
Acreditei fielmente que era para sempre,
Por fim, não passara de aventura;
O que me resta nesse instante, e agora?
Seu amado, desamado jaz cortejado,
Em passos desolados fúnebres,
Coração fracassado ao gozo do azar;
Agora lua nova vem me namorar,
Suas fases definidas verei passar,
Confiante em Deus acima de tudo
De vez matando meu desejo de amar;
Pois ainda choro de saudade,
Daqueles olhos lindos a me olhar,
Dentro de mim um amor de verdade,
Que insiste eternamente a me aprisionar.
Deutes Rocha Oliveira - 04-02-2023
Te encontrei
Te encontrei quando não quis
o tempo passou tudo mudou
Mudou as formas
Mudou os cachos e o compasso
Tudo mudou a não ser a vontade de tê-la pra mim
O tempo passou e me fez merecer
Na net eu a vi, persegui, insisti para ela me olhar
Luta constante o bastante para não me fazer desistir
Do alto como uma pomba grandes asas
veio de longe bem longe pra me ver
de um horizonte distante
Na fila da espera eu te encontrei
ninguém me disse quem era
mas eu estava ali olhando pra ela
com mesmo sorriso ela olhava pra mim
Tão diferente do amor que não juramos ter
Mas que a gente sabe
que sempre existiu.
Te encontrei.
Abra o seu coração para a beleza do mundo. Permita-se sentir as pequenas alegrias da vida e sorria para cada novo amanhecer.
Deusa Maria.
O universo não dá ponto sem nó né?
Tirou esse coração da cartola,
Que é ninho,
Não gaiola,
Escorreguei no Arco-íris,
Caí dentro do pote de ouro,
Caixa de Pandora ao revés,
Jardim de infância tu diz,
Mãos dadas,
Explorar e ser feliz,
Dentro da inocência de um amor,
Que não se faz unilateral,
Que reconhece a vida como tal,
O ser humano como é,
Entre luzes e sombras,
Lindo,
como aquela dança,
Pintura,
Um som erudito,
Nossas artes nós completam,
E nos fazem,
Livre das amarras da sociedade,
Então voa passarinho!
Alto e Avante,
Essa Deusa cintilante,
A quem almejo cultuar em cada variante,
O prazer é constante,
Em cada troca fascinante.
"Se existe um desejo que realmente aquece, excita, inflama o seu coração, assuma o compromisso de encontrar dentro de si mesmo a força, a coragem, a paciência e a resiliência necessárias que servirão como lenha para manter o fogo interno aceso e assegurar sua realização.
No meio do caminho, pode ser que as sombras dos outros e/ ou as suas próprias queiram convencê-lo de que é muito perigoso mexer com fogo, de que você não é capaz de administrá-lo ou talvez até tentem apagá-lo a todo custo.
Mantenha a sua chama acesa, não se permita ser dissuadido por nada, nem por ninguém.
Você está sempre seguro enquanto é guiado pela luz do fogo sagrado do seu espírito."
- Flávia Filgueiras
Coração Dolorido
No fundo da minha alma, sinto um vazio sem fim,
A dor que me consome, eu não entendo assim,
Sempre fui um ser de amor, com gentileza no olhar,
Mas algo em mim mudou, e eu comecei a machucar.
Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.
Lembro dos dias tranquilos, onde a paz me acompanhava,
Mas o caminho escuro me fez desviar da estrada,
Aprendi a ferir com palavras afiadas e frias,
E agora me pergunto: por que deixei a bondade vazia?
Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.
Mas ainda há esperança em meu peito,
Quero voltar a ser o que sempre fui de direito,
A dor que causei, preciso remediar,
Amar e cuidar, com a alma em paz caminhar.
Sempre dói, sempre dói,
Quando foi que aprendi a causar dor?
Meu coração se quebra em pedaços,
Eu me perdi em labirintos devassos.
Mas a luz brilha no horizonte, o perdão é minha luz,
Vou trilhar o caminho da redenção, meu coração seduz,
Aprendi com meus erros, irei me transformar,
Deixarei a dor para trás, a bondade irá reinar.
- Relacionados
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Vou Ser Feliz e Já Volto
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
