Amor Coração
_Você que é a luz que os meus olhos ainda não viram_;
_Porque a sua voz ecoa em todo o meu ser?_;
_Quem é você que sabe de todos os sonhos que há no meu coração?
_Quem é você que faz dispertar o meu amor e faz com que eu assemelhe tudo de maravilhoso com você? _;
_Quem é você que mesmo sem recordações,me faz pensar em ti até perder a memória? _;
_Quem é você que envolve todos os meus sentimentos? _Porque quanto mais eu fujo mais eu me aproximo de ti?_;
_São tantos porquês nesse momento de dor e de solidão.Mesmo sem tocar em você eu sei que não é paixão! _ _
_ A minh'alma quer me sufocar,eu preciso de uma ponte pra te encontrar e com atos puros de amor me declarar_;
_Quem sabe os meus lábios tocam nos teus e eu sinta realmente o que é o amor_;
_Quem sabe eu vivo não um momento,mas uma vida inesquecível com você! _ _
_ Meu coração não aguenta mais sofrer,eu preciso de você minha luz,meu lírio,minha letra e música da mesma canção.Eu preciso de você minha inspiração._ _"
Você é mais que inspiração, você é mais que perfeição pois és o sem-igual, o mais perfeito e sem explicação, és o que aquece meu coração e o que dá vida ao meu poema... Tu és a minha musa, a mais bela e perfeita!
Só me ligue quando quiser falar do que sente, só me ligue se for dizer que me ama, só me ligue se puder ser honesta consigo mesmo!
Me sinto refém de sentimentos contrários ao que sempre fui. Por muito tempo deixei de lado a intimidade do meu coração e agora me sinto refém do viver um amor platônico... Dizer eu te amo para algumas pessoas significa levar um tempo, para se encontrar, para se conhecer, para se tocar, para sentir o outro em toda sua essência e nas verdades. Mas eu acredito no amor platônico. No amor que simplesmente desperta sem avisar. E se o objeto de seu amor está longe e você nem conhece pessoalmente então não deixa de ser amor a primeira vista, a primeira frase, a primeira conversa, a troca de gentilezas e palavras gentis...
Isso é intoxicante para mim, apaixonada pelo amor. Como fugir? Então não consigo escapar dessa rede envolvendo minha alma.
E por mais que eu saiba que talvez, e talvez não haja futuro nisso, vou viver esse amor platônico até meu coração não aguentar mais tamanho veneno do amor... Ou quem sabe isso perdure até podermos nos encontrar, as tais possibilidades...
Comecei uma aventura em busca de seu coração
Mas só o que achei no caminho foi uma grande ilusão
Iludido por seu afeto, pelo seu carinho, pelo seu sorriso
Iludido por tudo, por todos e por qualquer motivo
Quando você percebe que foi enganado
tudo para você se transforma em algo planejado
mas planejado por quem? pela própria natureza?
será mesmo que ela queira a sua tristeza?
Talvez ela só abriu seus olhos para outra direção,
A direção para salvação do seu coração
Olhe ao seu redor amigo...vários rostos conhecidos, e você se sente sozinho...eu sei...eu entendo.
Preste bem atenção
Tem alguém que só espera uma oportunidade para te fazer feliz
Ela só está em um caminho errado,
esperando a orientação de um anjo para mostrar a direção até seu coração.
Esse anjo é você.
Meu ipê
Em êxtase de cores prenunciam os ipês a primavera.
Caem folhas,
eclodem as flores
e a cidade se pinta em mil tons.
Meu coração é um pé de ipê.
Ele flori ao primeiro vestígio primaveril,
flores de amor, de amor novo,
daqueles sentidos sem consumação.
Um ipê florescido degela a frieza de qualquer rigoroso inverno.
E meu coração-ipê não cabe em mim,
ele avistou a incidência de um sol que me abraça
no célere equinócio do teu dia,
átimo exato da minha noite.
Quando o coração resolve ter carinho especial por uma pessoa, Ela passa ser prioridade no nosso pensamento.
Tom da Partida
Dessa vez sem tom de despedida
Sem o olhar da partida
O mundo se partiu
Onde a saudade não deu as horas
Nem aceno de 'vamos embora'
Dela não pude enxergar.
Alcançou a falta do amor
Fez lembrança do que faltou
E se agoniou em se mandar
O que antes era vívido
Restou esquecido
A ponto dos olhos
Não se topar
Meu adeus silencioso
Meus olhos bem-postos
Cravado em seu rosto
Em nada pode esperar
Aperreado vejo agora
Lembranças de outrora
De um caso então perdido
E o coração ainda vivo
Por tudo contido,
Se põe, a toda hora
A rememorar.
“Sentimentos bons
morrem todos os dias
vítimas da sequidão
de corações “Sertão”.
Uma trovoada de amor,
no solo rachado pela dor,
chovendo até jorrar
pode mudar a situação
e o coração curar
as boas sementes
dos sentimentos lançados,
enfim, brotarão e florescerão
para o “Ser tão” feliz. “
Viviane Andrade
Naufrágio
Velejar nunca foi fácil, ainda mais se for em um mar desconhecido, pois não sabemos quais desavenças vamos encontrar no caminho. Podemos enfrentar vários temporais, mas temos que entender que será passageiro, tudo passa com o tempo.
Soube que você não é de ficar em terra firme por muito tempo, você precisa do mar, precisa sentir a maresia. Você até pensa em voltar, mas sabe que aqui não é o seu porto, não é o seu lar, então você sai em busca de aventuras, só que sempre acaba em ilhas pequenas.
Cuidado para não naufragar.
Slá, só mais um café.
E... No meio da tempestade ele (Deus) mandou um vento bom (você) que invadiu a cidade (meu coração).
Foi tudo muito bom, Foi tudo muito lindo
Mais de que adianta continuar essa utopia, e viver triste e iludido?
Não preciso de você, mas preciso
– Estamos separados. Foi a primeira coisa que ela me disse às cinco da manhã quando me ligou chorando.
Se o problema era um coração partido, saberia com o tempo construir um mosaico.
– Quando você amar, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.
– Ame-o, mas sob nenhuma hipótese precise dele. Ela completou.
Os conselhos que ela me deu em um momento de dor me fizeram ver que o amor não pode ser essa coisa egoísta que a gente vive fazendo questão de inventar apenas para nutrir uma necessidade; eu te amo porque desprezo a solidão, te amo pois você é o motivo dos meus sorrisos, te amo porque você cuida de mim. Quer coisa mais egoísta?
Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.
Afinal, eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você falando da beleza das minhas pernas enquanto me enxugo. Não por vaidade, mas pela certeza de que você escolheu parar com os seus olhos em mim enquanto todos os outros me olharam depressa demais.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você fechando a cara para todos os meus argumentos desaforados. Não por petulância, mas por liberdade de saber que você me reconhece e me aceita até nos dias de azedume bravo.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você sorrindo quando eu chego. Não por me sentir centro da sua felicidade, mas por entender que a minha presença também pode ser um bálsamo.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você contando os seus segredos. Não por me sentir seu confidente, mas por desfrutar do conforto que é reconhecer-me um porto.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você mentindo sobre a minha nocauteante beleza. Não para alimentar meu ego, mas por avaliar a graça que é saber-se bonito aos detalhes, mesmo por trás de um sorriso torto.
Eu não preciso de você, mas preciso. Preciso de você me dizendo o quanto também aprendeu comigo. Não por alimentar algum ar de superioridade que eu possa vir a ter, mas por saber que eu também posso te fazer bem, mesmo que esse bem seja infinitamente menor do que o bem que você me faz.
– Quando você amar alguém, não precise dele. Foi o que ela me disse ainda frustrada com o fim.
– Tarde demais, eu já preciso. Foi o que eu disse a ela antes do café manhã, depois daquela separação.
Muitas vezes a causa da tua tristeza
está dentro do baú
que carregas dentro do teu peito,
e que só tu possuis a chave.
Basta ter coragem para abrir
e retirar
o que está pesando
no teu coração!
Apesar dos transtornos e aprendizados... Não perdemos nossa fé e confiança em Deus, e continuamos a oferecer o que nosso coração está cheio...
Coração inóspito
Local em que não há condições para ser habitado ou onde não se consegue viver:
Território hostil, protegido por medo de mágoas.
Cercado por lembranças chamadas feridas, que adquiriu durante a vida...
Carrega o não como resposta, para que ninguém bata em sua porta.
Trabalha em conjunto com a mente, se protegendo de gente, pensando que são todos dementes e por isso não sorrir mostrando os dentes.
Existe uma barreira tão forte como areia, que quando clareia, encontra-se a beira de pensamentos, que são apenas besteiras, besteiras, servem para dispersar a fraqueza e firmar a certeza de não ser fácil como pão a mesa !
Pena que toda essa autodefesa, se destrói com a beleza de um sorriso...
JORNADA
No meio da madrugada,
Fico a imaginar a nova jornada,
Que virá em minha vida,
Para cicatrizar a ferida.
Ferida de uma alma aflita,
Ferida de um amor rejeitado,
Ferida que o coração ressuscita,
Ferida de um coração que não é amado.
Fico a pensar,
Como será a minha estrada,
Calma e tranquila ou perigos a bradar,
Nesta nova caminhada,
Ainda devo lutar,
Extensa é a jornada,
Ainda devo andar.
Autor: Agnaldo Borges
19/09/2014 - 15:28
- Relacionados
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Vou Ser Feliz e Já Volto
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
