Amor Coração
MARAVILHOSO
Havendo amor no coração...
O corpo cria as suas asas
E com elas faz a levitação
Visitando as tantas casas...
O amor em própria energia...
Não discrimina a ninguém
Se propagando ao dia a dia
A quem ainda não o tem...
Cada vez mais é aumentado...
Cada vez mais tão poderoso
Se ganha quando é doado
Tornando tudo maravilhoso...
(MARAVILHOSO - Edilon Moreira, Junho/2023)
Oi, amor meu (S.S)
Hoje eu tive um sonho…
Eram 23:59 do dia 22 de junho, e meu coração batia em descompasso, ansioso, contando os segundos pro relógio badalar a meia-noite do dia 23. Eu queria ser a primeira a agradecer a Deus por você. Por cada pedacinho seu que ilumina o mundo. Por sua existência, que já foi meu lar.
No meu sonho, eu estava vestindo uma camisa sua — quem sabe aquela azul que sempre imaginei roubar do seu armário, só pra sentir você mais perto, como um abraço seu que nunca acaba.
Eu segurava um bolinho simples, com uma velinha dançando na penumbra, me achegando devagarinho a você, sussurrando um “parabéns” tão doce ao teu ouvido e esse momento único era só nosso. Te pedi pra fechar os olhos e fazer um pedido— qualquer um que eu pudesse transformar em realidade. Porque hoje, meu amor, o dia é seu, e meu único desejo é te dar o mundo e te fazer feliz.
No meu sonho, eu dançaria pra você. Faríamos amor, com a urgência dos que se encontram e a calma dos que se pertencem. Depois, dormiríamos entrelaçados, tão agarradinhos que nem o frio da madrugada ousaria nos separar.
E bem cedinho, te acordaria com um café quentinho na cama, com mil beijinhos espalhados pelo seu corpo e abraços que dizem tudo o que as palavras não traduzem.
Só nós dois fechados em nossa bolha de amor.
Só quando o sol nascesse, iluminando o teu dia, eu aceitaria te dividir com o resto do mundo. Quem sabe um almoço em família, com risadas ecoando à mesa?
Ou uma noite com amigos, brindando você? Qualquer coisa que pintasse aquele sorriso que desarmava o meu coração. Meu único propósito seria te fazer o homem mais feliz da Terra, retribuindo, mesmo que em parte, o tanto que você me fez.
Eu te daria uma caixinha especial (que havia começado a fazer desde o ano passado pra essa data), com 365 frases, uma pra cada dia do seu novo ciclo. Cada pedacinho de papel traria uma razão pra te amar a cada novo dia:
Por teu sorriso, que sempre aquecia meu coração.
Por teus olhos, que enxergam minha alma.
Por teu jeito, que fazia o mundo ser mais leve.
Por teu toque, que me fazia sentir desejada.
Por tua presença, que era o meu refúgio.
Por tua voz, que ecoava em mim como canção.
Por tua calma, que silenciava minhas tempestades.
Por tua gentileza, que floresce onde passa.
Por teu carinho, que afagava minha alma.
Por teu cuidado, que me fazia sentir protegida.
Por tua proteção, que era meu escudo contra o medo.
Por tua sabedoria, que me guiava mesmo quando eu fingia teimosia diante dela.
Por tua ternura, que derretia qualquer dureza do meu coração.
Por tua humildade, que faz de você tão grande.
Por tua preocupação, que me fazia sentir tão única e especial.
Por tua generosidade, que transbordava em cada gesto.
Por teu acolhimento, que me abraçava sem precisar de braços.
Por tua dedicação, que tornava tudo mais bonito.
Por tua inteligência, que me desafiava a ser melhor.
Por tua paz, que era meu porto seguro.
Por teu abrigo, onde meu coração descansava.
Por teu zelo, que cuidava de mim como ninguém.
E por tantas outras razões que me fizeram te escolher — e ser grata por você ter me escolhido.
Eu ficaria te olhando, meu amor, com os olhos marejados de felicidade. Admirando você de longe, mesmo estando tão perto, enquanto você sorria, abraçava e recebia o amor de todos que têm o privilégio de desfrutar da tua companhia. E, nesse instante, eu sentiria aquela plenitude rara, quando o coração transborda e a alma sussurra: “É isso, a felicidade mora aqui.”
Mas então eu acordei. E o vazio me abraçou no lugar dos seus braços. A realidade me lembrou que você não está mais aqui. Que você se foi, levando consigo uma parte de mim que nunca vou recuperar. A saudade bateu como uma onda, trazendo à tona o que éramos. O que poderíamos ter sido.
Você, que era meu primeiro e mais aguardado “bom dia”. Meu último “boa noite”, sussurrado com a promessa de um amanhã juntos…
A saudade da vontade de querer estar sempre perto…
De caminhar com você na praia ao amanhecer de um domingo, sentindo a areia fria sob os pés e o calor da sua mão na minha….
De um jantar com nossa música ao fundo — aquela música que ainda não consigo ouvir, porque ela carrega você em cada nota, e a dor ainda é mais alta que a melodia.
É triste voltar pra realidade depois de sonhar tanto e tão alto…
Não vou mentir: ainda dói. A dor de quem perde alguém de repente é teimosa, se demora, se enraíza….
Talvez ano que vem eu não esteja mais contando os meses, as semanas, os dias até o 23 de junho.
Talvez a saudade se transforme em uma lembrança longínqua daquelas que a gente tem que rebuscar no baú das memórias…
Talvez eu esteja aguardando ansiosa o badalar do relógio em outra data…
Mas hoje vou fazer uma oração silenciosa pedindo a Deus que onde quer que você esteja, vc esteja e seja plenamente feliz. Que você viva intensamente, que seja celebrado, amado, desejado, da forma como eu tanto sonhei e esperei pra esse dia.
Que seu dia 23 seja grandioso, marcante e inesquecível.
Hoje, vou voltar ao mar. O mesmo mar onde deixei as cinzas da ideia que eu tinha de nós. De você. Vou levar uma flor e a entregarei às ondas. Vou lembrar a mim mesma que, embora nem tudo sejam flores, ainda há flores. E que elas florescem mesmo que em outras pessoas.
Feliz dia teu, lindo.
Feliz vida tua.
Carpe diem!
Faça valer a pena!
"Que o perdão possa florescer em seu coração e que o perfume da flor que é o amor te inspire a perdoar o próximo"
Que a gente confunde amor com atração,
Um brilho nos olhos, a chama de um verão.
E o coração, bobo, se lança sem freio,
Em braços que não merecem tal anseio.
Pisamos nos que nos querem, nos que dão valor,
Cegados por um falso e fugaz esplendor.
Nos prendemos em quem não sabe amar,
Esperando um afeto que nunca vai chegar.
Sabemos que não presta, que a vida nos alerta,
Mas a gente se agarra, em teia incerta.
Dependemos de quem nos faz sofrer,
Num ciclo vicioso, sem fim, sem querer.
Mudamos por um sopro, um breve aceno,
Deixamos nosso eu, perdemos o terreno.
Sonhamos com o sério, o laço forte e puro,
E acordamos na dor de um engano futuro.
VIAJANDO NO AMOR
Naquela tarde esperando
O Sol se despedindo
Um friozinho no coração
Enquanto o amor vai surgindo.
Preparando para viajar
Levando na bagagem
O maior amor da vida
Sem destino, sem paragem.
Uma viagem sem destino
Entre sussurros e magia
Um caminho sem fim
Todo feito de poesia.
Entre o certo e o errado
Prefiro continuar
Nos tropeços da vida
Para sempre vou te amar.
Irá Rodrigues.
O seu amor é solitário
Eis o melhor vinho para
Embriagar o coração
Mas eu não posso ser
O cálice que vai segurar
Você
Oh Deus
Eu rezo para que apareça
Outro cálice que possa abraçar
Esse amor
o amor da minha vida
como eu o amo de todo coração acredito que sem ele não consigo viver, quanto tempo eu o esperei... ele demorou mas apareceu e tem feito eu a mulher mais feliz desse mundo, eu o amo muito muito muito.
"O amor é flor que flora no coração da gente e quando encontramos pessoas tão especiais Ficamos sorrindo à toa, ficamos sorridente. É porque o amor floresceu, brotou, cresceu, exalou o seu perfume. tão lindo tão contagiante tudo é flor quando a gente tem um grande amor"
Assim como a vela na escuridão, é o Amor de Deus em nosso coração.
Não ofusca os que estão ao seu redor, mas aponta uma direção.
Para que através da minha chama, eu possa acender a sua.
Basta encostar nossos espíritos em agradecimento a D'us.
Que ela se propagará.
Assim é o Amor Divino, espalha luminosidade sem perder a própria Luz.
Amen🙏
"Algumas presenças encantam os olhos, mas confundem o coração. O amor não faz alarde, não coleciona conquistas — ele permanece onde há verdade. Nem todo desejo é sorte; às vezes, a verdadeira sorte é não estar onde falta sentido."
No melaço da paixão doou a alma e seu pobre coração.
Rico seu nobre amor lhe deu uma flor sem nenhum valor para quem olhou.
Se emocionou ao receber.
Pude então entender caro leitor no perceber
que no amor não se mede valor,
nem tão pouco se dar preço.
Amor é lenço que enxuga as lágrimas e limpa momentos de dor.
Amar quem nem te amou? Isso mesmo! Ama porquê ama? Pelo mesmo motivo que se joga na cama pra sonhar com o que sonhou e ainda não realizou.
A poesia carrega meu coração com sua sensibilidade harmoniosa. Ela carrega o amor, a sabedoria, a gentileza e a empatia. Meu coração é carregado por vários sentimentos construtivos e evolutivos, o sabor da alegria e o sabor da poesia. É uma experiência mágica que me enche de esperança e alegria.
O sábado é um dia que deve ser desfrutado com o coração cheio de amor. Que Deus abençoe este dia e encha seu coração com alegrias e paz. Que possa usufruir de momentos especiais com aqueles que você ama, e que possa sentir o amor e a energia positiva que o dia traz. Que seu sábado seja abençoado e que traga muito amor para sua vida.
Não julgue os outros pelo que você acha que sabe, pois o amor está no coração de todos. Olhe além das aparências e procure o que é verdadeiramente importante e que te conecta com o outro: o amor. Não se preocupe com a diferença e procure aqueles que te amam de verdade.
nova frase de Marcos escritor O Pensador
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
O amor, sentimento nobre que nasce com o olhar, se fortalece no coração, e cresce como uma plantinha, regada com carinho.
- Relacionados
- Frases de Amor
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
- Frases de amor profundas e românticas para inspirar o coração
