Amor ao próximo
Amor só existe um. O verdadeiro...
Então não confunda AMAR com GOSTAR !!
Veja qual a pessoa que deve ser chamada de "MEU AMOR" , pois esse nome é muito Forte... E nem toda pessoa merece um (EU TE AMO !!)
Perfeição tem nome, Deus!
Bom tratamento tem nome, Respeito!
Gostar tem nome, Amor!
Respeitar tem nome, Conhecer!
Tudo depende de uma coisa, você!
Paixão é uma coisa inexplicável e oscila entre o amor e ódio,quem eu nunca pensei gostar de mim;hoje declaras juras de amores...
Por que Amor? - Lucky
Porque amamos quem amamos, porque escolhemos gostar de pessoas que as vezes nada tem em comum com a gente, pensamentos diferentes, coisas que não gostamos, defeitos que nos fazem mal, sentimentos que não são correspondidos, atitudes sem explicação, momentos inesquecíveis, e muitos que preferíamos esquecer?
Amor não é uma coisa que você escolhe sentir, e menos ainda algo com explicação, você simplesmente sente, acontece do nada, sempre por alguém que em sã consciência você não escolheria gostar, é um sentimento doido, que invade a alma, que muda o pensamento, e nos faz fazer coisas que nunca faríamos.
É um sentimento de querer cuidar do outro, da vida, se meter em tudo, tentar defender ao máximo, proteger do que nem nos conseguimos nos proteger, mudar atitudes que nos não mudamos em nos mesmos, passamos a viver a vida com outros olhos, como se fosse vista de outra forma, coisas importantes se tornam simples, e coisas simples se tornam mais importantes que tudo.
Passamos a dar valor a segundos, a olhares, a momentos mínimos que ficam guardados como eternos, brigas e discussões somem em segundos, raiva desaparece, você mesmo tendo vontade de cair fora, dizer não quero mais te ver, e no segundo seguinte, quer mais ainda, ódio deixa de existir, perdão passa a ser a palavra de ordem, pois quem ama perdoa.
É um sentimento forte que nunca morre, que permanece marcado na alma eternamente, que sempre será sentido, que por mais que tentamos entender, cada dia amamos mais, assim como dizem que é amor de mãe, é eterno, supera tudo, todas as barreiras, na realidade todo amor é assim, forte, intenso, e inesquecível, como existem pessoas que queríamos esquecer, mas o amor não deixa.
Gostar do que faz acaba em dias, apaixonar-se pelo que gosta acaba em anos,mas se entregar por amor ao que se apaixona dura a VIDA toda.
“Sofrer por amor. Gostar de alguém e não ser correspondido. Valorizar e não ser valorizado. A pessoa não considerou e nem ao menos respeitou seu sentimento. Você chegou a sonhar com ela, suas esperanças eram tantas. Você até já determinava, já ficava feliz com os pequenos resultados que obtinha. Mas, esses resultados, não passavam de ilusões. Sim. E você estava tão feliz, essa pessoa te deixava feliz. Sorria pra você, te olhava com uns olhos, segurava na sua mão com uma segurança,é como se ela gostasse também de ficar perto de você, como se também ela quisesse você. Mas ela só te iludiu, e como está doendo agora, que dor, será que vai acabar ? Será que vai passar ? E se ela gostava tanto daquela tal outra pessoa, e se ela te disse que não quer nada com você, então, porque não cortou logo de início ? An? Porque te iludiu, com aquele sorriso e que sorriso, ainda é difícil esquecê-lo. Você chegou a se declarar, contou tudo o que sentia , disse que seus sentimento eram puros e sinceros, e que estava apaixonada, iluminada com tal alegria, orava todos os dias por ela e o que essa pessoa fez? Simplesmente te desprezou. É. É fácil dizer : Segue sua vida, você vai encontrar alguém legal e juntos vocês sonharam. Mas não fique triste. - Não fique triste ? Como ? Impossível. Cade o pingo de consideração que ao menos eu pensei que você tinha por mim? E eu te chamando de meu príncipe. Que decepção. Será mesmo que ai existe um coração ? Ou no lugar dele existe uma pedra ? Precisava contar meus sentimentos pra a tal pessoa ? Porque não contou só pra Deus poxa. Contasse pra Ele, orasse pra Deus tirar você do meu coração e queimasse a carta, mas não fosse covarde ao ponto de tomar essa atitude. Criança, isso que você é. Mas tal atitude só mostra o livramento que Deus me deu. Beleza ? Se fosse beleza o que mais me interessa-se eu já tinha procurado em outros lugares. Fé? Se você fosse um garoto de Deus mesmo teria o amor ao próximo pelo menos pra não quebrar o meu coração. Então seja feliz e finja que eu não existo mais. Segue seu caminho e eu sigo o meu. Creio que Deus permite que passemos por tais decepções pra aprendermos com elas. Jesus fala que se você entra em uma casa e lá não te aceitam, sacode a poeira dos pés e vai pra outra casa. A pessoa só precisa tomar cuidado, valorizar os sentimento dos outros, se colocar no lugar sabe, porque um dia ela pode acordar e perceber que enquanto colecionava pedras, perdia um diamante. O mais triste não é você não ser correspondido, o triste mesmo é a pessoa te iludir, e depois ser covarde e nem ao menos guardar o que você sente por ela. E como eu chorei, minha alma gritava de angústia, mas o Espírito Santo tem me consolado e aos poucos tem tirado você de mim. Você me humilhou contando pra ela claramente tudo o que eu sentia por você, o mais secreto dos meus sentimentos. Mais Jesus fala também que os humilhados serão exaltados. E de uma coisa eu sei, não sou garota de voltar o próprio vômito e sim, isso é um adeus de você em mim, seja feliz. E ao contrário das garotas do mundo que não conhecem Jesus, que passando por isso se jogam nas bebidas e na prostituição, ficam depressivas e amargas com a vida, eu, filha do Deus vivo darei a volta por cima, vou superar, te esquecerei, serei feliz. Fecho a porta do meu coração e a entrego a Deus. Deus sabe o que é melhor pra mim, e realmente com essa atitude consegui ver que você não era esse melhor. Deus é grande, irá me consolar e quando vier o perfeito, o imperfeito será aniquilado. Amém”
No dia que você aprender a gostar de si mesmo, encontrará o amor mais bonito da sua vida... o próprio
A todo instante penso em ti, será o amor? Este sentimento profundo? Só tempo dirá. Mas o gostar aumenta, a saudade aperta, e distância faz a cada dia querer ficar mais e mais perto de ti.
Gostar não é paixão
Paixão não é amor
Amor não é viver
Viver não é achar que a sua vida vai funcionar apenas ao lado dele
A música faz eu gostar de você
Na condição que você é
Por que o amor não escolhe, não relativiza
Ele é o que é enquanto for
Mas ninguém consegue ser do seu jeito... Um amor pra se gostar a vida inteira.
Uma mulher de sorriso cheio de ternura.
O gostar é variável, o amor é único, e a paixão pode acender em você a qualquer momento.
Permita-se!
Reflexão
_Amor:
Amar,
É simples,
É somente gostar,
Amar você mesmo
E ter um amor simples sem esperar Obá! Obá!
E sensacionalismo,
Os cenários de amor aparecem junto com o amor...
Sem consumismo.
Use a imaginação,
A calma e esperança.
Deixe os preconceitos de lado,
Todos os cadeados mentais contra o amor irá cair...
O Amor vivifica, O ódio mata!
Já passei muito nesta estrada,
E minha estrada foi feita de amor,
E amei muito lá em Santos,
Deus me concede muito,muito.
Fiquei em um dos melhores apartamentos em Santos,
não gastei com aluguel,
Ela me levou e pronto, muito amor...
Curti praia grande,
Comi a melhor comida,
Vi meu filho,e vivi,
Não estava sonhando vivi, e vivo!
Amor,
Você perde o amor, porque busca o consumismo
Porque busca o materialismo
Porque fica vivendo traumas do passado...
Amor,
A vida é o aqui e o agora...
Deixe o passado tomar conta do passado.
...Não transfira nada para o futuro
Simplifique tudo...
Ame a você mesmo
Assim poderá amar a outras pessoas
"Ame quem te ame!"
Você pode amar seus inimigos...
Mas não deixe sua rosa despedaçar...
Já passei por está estrada
Já passei por várias estradas...
Lembre-se:
_Só existe um caminho...
Amor é mais intenso, como quando você daria a sua vida pela de uma outra pessoa.
Gostar é saber que você pode contar sempre com a pessoa, mas você sabe que não vai ver ela sempre.
Já o amor que tanto dizemos.. É a falta de companhia, a falta de contar com alguém pra tudo, ter sempre com quem desabafar, ter sempre aquele carinho que os seus pais não dão mais, a falta de atenção, alguém com quem dividir as alegrias, dividir o peso da tristeza e etc.. Creio que o nosso erro é sempre buscar alguém pra ser do nosso jeito. Mas ninguém vai ser do jeito que você quer que seja.
Por: Silvia Godoi
"Não existe meia vida, meia paixão, amor ••• não existe meio gostar ou meio apoio, ou ainda meia amizade, a isenção e a omissão são covardias da alma."
Amor próprio
Ninguém nunca vai gostar de você, enquanto você não aprender a gostar de si mesmo
Se tem algo que sempre percebo nas pessoas que converso, quando elas terminam um relacionamento ou estão procurando a felicidade, é a falta de amor próprio. Já reparou que você tende a pensar mais em quem você quer do que em você mesmo(a)? Ás vezes focamos demais na pessoa errada ou pensamos que não somos bons o suficiente.
Os dois lados do amor
Foi tão gostoso gostar de você,
Não me lembrava como era o amor.
Foi tão intenso e verdadeiro,
Achei que seria para sempre.
Você lembrou-me como é ser feliz,
Que posso amar e ser amado,
Mostrou-me que estou vivo,
E a vida sorriu para mim.
Com você minha vida deu uma volta,
Fiquei de ponta cabeça,
Vi o mundo com olhos de criança,
Tudo ficou mais simples e bonito.
Apaixonei-me por inteiro,
Acreditei no meu coração,
Amei demais até perder a razão,
Vivi momentos inesquecíveis.
De repende tudo mudou,
Sua presença deu lugar à saudade,
A felicidade deu lugar à esperança,
A alegria deu lugar à tristeza.
Fecho os olhos e sinto você,
Sua pele quente,
Seu cheiro de fêmea ardente,
Ouço seu coração pulsando forte,
Sinto seu corpo colado no meu,
Sua respiração ofegante, seu beijo,
Seus lábios tocando os meus,
E meu coração quase explode de dor.
São só lembranças,
Tudo aquilo que parecia infinito,
Não sei como, e nem quando,
Mas parece que acabou,
Deixando um vazio sem fim,
Um sensação de abandono,
Uma dor que me consome aos poucos.
É o outro lado do amor,
Que um dia levou-me às nuvens,
No outro, ao fundo do poço,
E mostrou-me que, assim como faz sorrir,
Também faz chorar e sofrer.
É tão triste ter que te esquecer,
Não me lembrava como era essa dor.
