Amor ao próximo

Cerca de 8018 frases e pensamentos: Amor ao próximo

"Cuidar da mente é rebelar-se num mundo que lucra com o caos."

Eu vou cuidar de você, te fazer sorrir nos dias difíceis, te provocar só para ouvir sua risada e, talvez, às vezes, até te tirar do sério. Mas, acima de qualquer detalhe, de qualquer fase ou tempestade, a única coisa que nunca vai mudar e o tamanho do amor que eu sinto por você.

Acredito que todo bom navegante deveria antes de mais nada cuidar de um aquário como fonte primária de inspiração.

Políticos brasileiros sempre são especialistas em gastronomia: adoram cozinhar galo e cuidar das suas panelinhas.

O dom do profissional de saúde não é apenas cuidar, mas suportar o processo de cura de alguém, mesmo quando ele se arrasta entre dor e incerteza.⁠

⁠Cada um tem seu próprio brilho, pare de focar no brilho dos outros, vai cuidar do seu próprio, aprenda a fazer diferença.

Francamente…
Vai cuidar da tua própria caminhada,
porque a minha aparência não é espelho pra tua crítica,
é só casca de uma história moldada por Deus.
Se o que vês te incomoda,
é porque ainda não aprendeste a discernir com o Espírito.
A sabedoria verdadeira não aponta dedos,
ela ajoelha e ora em silêncio.

Cuidar não é manter tudo do jeito que você que, é obedecer à vontade dEle.⁠

Enfermagem, cuidar sem aplausos, viver sem aumento




A enfermagem grita, mas o eco têm sido o silêncio.


Fomos a linha da frente quando todos recuaram...


E agora, somos a última linha na folha de proventos.


Estamos adoecendo não de vírus, mas de esquecimento.


Cuidamos dos corpos que governam...


Somos as mãos que amparam a vida e acalmam a partida.


Aquelas que trocam fraldas, limpam feridas, e ainda assim


recebem proventos que doem mais doque qualquer ferida.


Enquanto o pais dorme, estamos cuidando dos que respiram


com a ajuda das nossas mãos...


Enquanto as autoridades discursam, estamos trocando curativos,


enxugando lágrimas e sustentando a vida.


Quando a velhice bater á porta dos poderosos...


e a soberba já não servir de abrigo, serão as mãos da enfermagem


que cuidarão das suas feridas, trocarão as suas fraldas frias...


Talvez descubram nesse momento o valor de ser cuidado.


E quando o tempo cobrar a fatura, seremos nós... as mesmas que ignoram...


quem estarão ali, trocando suas fraldas, curando suas feridas...


e mostrando mais uma vez que aprendemos a curar mesmo sem remédios.


Apesar do cansaço, continuamos firmes, mesmo diante de tantas promessas vazias.

Não houve espaço na rotina, cuidar da mãe envelhecida não cabia na agenda, mas coube no feriado do Natal.

Quero ser como o menino Davi: cuidar das ovelhas com paciência, cantar louvores com sua pequena harpa, e sonhar com o dia em que serei digno da coroa dos céus, podendo enfim estar na presença do Rei dos Exércitos, em um louvor eterno que transcende todo sofrimento.

A dor já não me define, me informa, ela sinaliza o que cuidar e o que transformar, não mais sou refém do que passou.

Resistir é continuar a cuidar, mesmo quando o mundo diz para desistir.

Paraquedista: é a nova modalidade de quem não tem uma vida pra cuidar e quer cuidar da vida dos outros! Caindo em assuntos que nem sequer está por dentro e falando do que não sabe.

Se queres mesmo ser um poeta, aprende a cuidar das flores.

Ser poeta é cuidar do teu próprio jardim; é saber amar.

“Davi teve de cuidar de ovelhas, lidar com bodes, suportar falsos irmãos e enfrentar ursos e leões. Mesmo assim, permaneceu firme, sem se acovardar e sem se afastar de Deus por causa de ninguém.”

Quando eu era pequena, meu primo pegou uma rolinha machucada e levou pra casa pra cuidar. Ele sabia que eu era apaixonada por animais, e me mostrou assim que chegou em casa.
Nós colocamos ela na gaiola até ela se recuperar.
No dia seguinte ela morreu enforcada tentando sair da gaiola.
Ela se matou tentando se libertar.
Não se prende um pássaro que conhece a liberdade, imagina um povo inteiro.

Cuidar de uma ferida causada por quem deveria ser o curativo é a solidão mais profunda que existe.

Cuide-se. A partir de agora, eu preciso cuidar de mim. Hoje, encerro este ciclo na minha vida que já não me fazia bem. Já doeu muito te perder, mas entendi que dói muito mais me perder tentando segurar um grande amor que já não me quer mais. Preciso seguir em frente.
Sei que tive oportunidades de sair antes e acabei insistindo no que não funcionava, mas não vou mais me culpar por ter tido esperança. Agora, o desafio é reconstruir o que restou. Às vezes tento ser feliz, mas ainda me vejo preso nesse vazio profundo. Só que, desta vez, não vou me trancar nele para sempre. Estou saindo para me encontrar.