Amor ao próximo

Cerca de 8018 frases e pensamentos: Amor ao próximo

⁠De agora em diante

De agora em diante
Pelo meus sonhos vou lutar
Da minha vida vou cuidar
Mesmo que o desatino for distante

Se o fardo for pesado
Da opinião não vou largar
Se acrescenta irei priorizar
Saberei que nada foi achado

Agradar ao Grande Arquiteto
Que o amor não seja secreto
Andar com pés no chão

Que a vontade não desapareça
Fazer tudo antes que esqueça
Inda que for contra meu coração.

Ademir Missias


"Nós mulheres temos que cuidar
da nossa sensibilidade, que muitas
das vezes somos a Flor da Pele,
quentes, agitadas, queremos as
coisas já agora. As vezes temos
que parar respirar e ter um tempo
só nosso, para nos recompor, nos
reabastecer e ir a luta dos nossos
ideais, mais sem pressa, sem correria
apenas viver um dia de cada vez".

⁠Cuidar da'lma é manter o corpo em pé, as forças renovadas e o espírito vivo!

Pra cuidar de vidas,
é preciso sentir a vida
ter um lugar para descansar
repousar-se, em silêncios e pausas
Peregrino, não é só correr,
é também parar.

§

Porque amar não é só sentir,
é escolher, cuidar, permanecer—
e se não houver verdade nisso,
melhor é sozinho viver.
Helaine machado

É muito bom cada um ter a capacidade para cuidar e se preocupar com a própria vida... até porquê, a do outro, é alheia.

⁠Deixa eu cuidar de você. Descanse nos meus braços. Que todas as noites comigo haja seu aconchego.

Uns se matam por não se cuidar,
outros se matam, de tanto se cuidar!

Preservar, cuidar, amar. É preciso se envolver por completo. Não existe meio do caminho quando se trata do meio ambiente.

Viver bem é cuidar de cada parte da sua vida com intenção, um passo de cada vez.

“Devemos cuidar com dedicação, carinho e gratidão das pessoas idosas da família. Isso inclui oferecer qualidade de vida, atenção às suas necessidades, apoio especialmente nos momentos de enfermidade, além de presença, amor incondicional e respeito, acompanhando-as com dignidade até o fim de seus dias, independentemente de seus erros ou acertos.”

“Cuidar dos mais velhos é deixar o Reiki florescer no coração. É tocar suas vidas com gratidão, envolver suas fragilidades com ternura e honrar cada passo que deram antes de nós. Amá-los até o fim é iluminar, com nossa presença, o caminho de quem um dia iluminou o nosso.”

Quem perde tempo cuidando da vida dos outros não tem tempo de cuidar da própria vida.

Eu cuidei tanto que esqueci de cuidar de mim mesmo, eu priorizei tanto que acabei comigo mesmo aos poucos ..
Eu esqueci de mim mesma por alguém que nunca pensou onde estava me machucando de verdade...
Eu cuidei tanto quando na verdade eu quem estava precisando de ajuda..
E no silêncio ninguém pode me ouvir...

⁠Pratique o autocuidado e reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Cuide de sua saúde física, mental e emocional. Tire momentos para relaxar, praticar hobbies ou se engajar em atividades que te trazem alegria. Lembre-se de que seu bem-estar é importante e merece atenção.

⁠Cuidar dos outros é um gesto de nobreza e essência, mas lembre-se: sua luz também clama por brilho. Ao se entregar ao bem-estar alheio, é vital que não se esqueça de regar seu próprio ser. Sua saúde mental e emocional são as raízes que sustentam sua capacidade de fazer a diferença na vida daqueles que ama. Cultive o seu jardim interno, regue seus sonhos com carinho e respeite os limites que desenham seu caminho. Assim, você se tornará uma fonte de amor e apoio, cada vez mais forte e radiante, iluminando o mundo ao seu redor...

- Edna de Andrade

⁠Não desista de cuidar daquilo que é precioso para você. Seja um relacionamento, um sonho, um talento ou uma ambição, lembre-se sempre de que é através do cuidado e da proteção que nosso amor se torna visível. E mesmo que a vida nos apresente desafios, continuaremos a proteger o que nos é caro enquanto respiramos, pois é assim que encontramos a verdadeira felicidade...

- Edna de Andrade

⁠Obrigada, Deus…
por estar nos lugares onde meus olhos não veem
e por cuidar dos detalhes que meu coração esquece.

Pelo silêncio que protege,
pelo tempo que ensina,
pela paz que chega sem alarde.

Sei que, mesmo quando não percebo,
o Teu amor me cerca, me sustenta, me guia.

E é por isso que confio:
porque tenho um Deus que cuida…
até do que eu nem sei pedir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Algumas pausas não são desistência.
São jeitos de cuidar do que ainda queremos continuar.
— Edna de Andrade

⁠Cuidar de si não é egoísmo.
É coragem de se priorizar
quando tudo grita por fora
e o que mais importa mora dentro.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna