Amor à Profissão
Eu não nasci pra amar e nem ser amada e sim para ajudar aqueles que nasceram para amar e serem amados. Ensinar aqueles que querem amar, porém só não sabem como
Nós sabemos que amar é perigoso, que dói e que, às vezes, é impossível sair dessa aventura sem nenhum arranhão. Mesmo assim, isso nunca foi suficiente para que nós nos recusassemos a amar.
Como eu te via.
--
"Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de amar."
— Sakura Haruno (Naruto)
Amor?
Para quem é incapaz de amar,
não existe amor.
Só ao eu se promete
amor incondicional.
Já a outro,
essa promessa
seria uma farsa.
E jamais seria amor.
Nunca, em verdade,
se pode afirmar sempre.
Nunca, em verdade,
se pode afirmar nunca.
Em verdade,
existindo amor,
não se mente.
Amar?
Que doce mentira.
--
Como eu te vejo.
As pessoas costumam respeitar aquilo que admiram ou aquilo que temem.
Amar, porém, é diferente: é confiar.
E confiar é acreditar que o respeito existe sem que seja necessário o medo.
No amor há o receio da perda, não por imposição, mas pelo valor que se atribui ao outro.
Já a paixão talvez seja o desafio do desejo, o prazer da conquista, a inquietação do querer.
No fim, talvez todos esses sentimentos sejam apenas diferentes formas de admirar e de temer — seja a grandeza do outro, seja a possibilidade de perdê-lo.
POESIA:
A ALMA DO AMOR.
BY: Harley Kernner
Eu aprendi a amar
depois que entendi
que minha alma é superior ao meu coração.
O coração é vital, sim,
e é visto, é carne.
Mas a alma,
nunca aparece aos nossos olhos,
mas sentimos sua presença e sua eternidade.
O amor verdadeiro
nasce na inocência da alma.
Ela é independente do que o coração sente.
A alma não precisa dos dedos do corpo
para acariciar o rosto de sua alma gêmea.
O coração copia as poesias
que minha alma escreve.
Ele é até elogiado,
e alguém diz: "Que coração romântico".
Mas, na verdade,
sem a alma,
o coração é um eterno analfabeto,
ignorante para descrever o que é o Amor.
O coração beija na face,
faz barulho,
denuncia suas próprias emoções.
Mas a alma,
ama em segredo,
e beija em um profundo silêncio
sua alma gêmea.
Ambas trocam suas essências,
como a Lua e o Sol,
que dificilmente se encontram,
mas são fiéis em seus laços de amor.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular
"Se a incerteza te fizer perder o rumo na vida, que a única certeza e destino seja este: amar-me em tempo integral."
"É preciso amar as crianças com a arte, para que quando cresçam, não precisem se armar com o ódio."
Marcos Ribeiro Ecce Ars
A grande tragédia não é que a vida termine, mas que alguns nunca se permitam amar profundamente enquanto existe.
Amar o inimigo não é virtude; é irresponsabilidade moral. O mal não se cura com afeto, mas com limites.
"Amar os inimigos" é de longe a frase mais burra já proferida na história da humanidade. O lugar dum psicopata é na cadeia, ou no cemitério; amar o inimigo não é virtude, é burrice. Quem estende a mão a um monstro torna-se cúmplice do próximo crime!
Amar ao próximo implica rejeitar o racismo, o machismo, a homofobia e o elitismo. Por isso, amar ao próximo é incompatível com votar na direita.
Se o cristianismo é verdade e devemos amar os inimigos, então julgar e ameaçar os ateus é o mesmo que abraçar o capeta!
Amar o próximo é um ato nobre, mas quando não há colaboração mútua, a bondade se transforma em ingenuidade.
