Amor à Profissão
Tem dias que vai querer amar, dias que vai querer odiar, dias que vai querer ficar sozinho, dias que vai se sentir muito sozinho, a vida é feita de dias! e quando passar tudo olharas para trás e verás que foi tudo maravilhoso!
A solidão é revigorante para um coração, hoje, intolerante na arte de amar. Estive ofegante, pedindo a Deus a todo instante, me faça parar de chorar. Da desilusão e angústia, só eu sei o quanto me custa, ñ pensar nessa paixão. Estou aqui sozinho, seguindo meu caminho vivendo em oração.
EU NÃO SOU DIFERENTE DE VOCÊ
Eu não sou diferente de você,
Também quero ser feliz, amar e viver.
Acordar bem cedinho sentindo o cheiro da grama,
Ter alegria na vida, receber amor e carinho na alma.
Mas eu creio em um Deus que fez a terra e os céus,
Poderoso em glória, soberano e fiel.
Eu creio na eternidade, na vida que ainda virá,
Quando tudo aqui na terra um dia se findar.
Eu estarei com o Rei,
Que me fez pra com Ele reinar.
Mesmo que o mundo passe,
Sua promessa vai permanecer.
Minha esperança está no céu,
No Deus eterno e fiel.
Eu viverei pra sempre com o Rei,
Que escolheu me amar.
E quando as lágrimas cessarem,
E a dor não existir mais,
Verei a face do meu Rei
Na glória eterna e celestial.
Então cantarei pra sempre:
Santo, digno e fiel.
O Deus que me sustentou na terra
Me receberá no céu.
Cícero Marcos
Hoje, o gesto mais difícil e mais digno é amar sem ir atrás, amar sem contato, amar sem se humilhar.
Amor maduro às vezes é só isso. Ficar quieto dentro do peito e não virar ação.
Não foi fraqueza.
Foi entrega.
A gente não erra por amar.
Erra por aceitar pouco quando está oferecendo tudo.
Muita gente se apaixona por versões.
Pela pessoa que existe na madrugada,
na conversa intensa,
na promessa sussurrada,
no “talvez um dia”.
Mas caráter não aparece só no que alguém diz no privado.
Aparece no que assume no público.
Quem te esconde, já está escolhendo.
Quem te mantém em espera, já decidiu.
Quem vive de versões, nunca oferece verdade inteira.
O problema nunca é sentir demais.
É sentir sozinho.
E quando a incoerência vira rotina...
Mentira descoberta,
decepção engolida,
esperança renovada...
Não é amor que sustenta.
É apego.
Dói perceber que se foi opção enquanto acreditava ser escolha.
Dói entender que intensidade não transforma quem não quer mudar.
Mas há uma virada silenciosa nisso tudo:
Não é fracasso amar forte.
Fracasso é permanecer onde não há respeito.
Quem não te assume na luz
não merece teu amor no escuro.
E um dia a dor vira lucidez.
E a lucidez vira limite.
E o limite vira dignidade.
E a partir dali,
ninguém mais te mantém...
Ou te escolhe
ou te perde.
Dizem que soltar é prova de amor,
balela, mentira que aumenta a dor.
Amar é lutar, é segurar forte,
não largar a mão nem contar com a sorte.
Eu não quero sair da vida de quem amo,
sou raiz, sou chão, não sou vento sem plano.
Saudade me morde, mas eu não desisto,
porque amor de verdade é ficar, É ser visto.
"SER BOM É SOBRETUDO AMAR A SI MESMO E
NÃO PERMITIR QUE O ESPÍRITO DAS TREVAS
FAÇA MORADA EM SEU CORAÇÃO."
Se o poeta disse que amar é um verbo intransitivo
e entre outros adjetivos tem seu sentido completo,
eu te digo que o amor é um tanto quanto relativo,
um sentimento cativo, que não aceita decreto.
Se ele se basta em si mesmo e não pede complemento,
como explicar o aperto que dá no meu coração?
Como entender esse laço, esse doce tormento,
que me rouba o pensamento e me joga na tua mão?
O amor pode até ser livre na teoria da gramática,
mas na vida prática ele é dependente sim.
Precisa de um sujeito que lhe dê a voz exata,
que mude a sua fonética e faça ninho em mim.
Não me venha com a lógica de que o amor é isolado,
pois quando estou do teu lado a regra perde o valor.
O meu amor só é pleno se for conjugado contigo,
no presente do indicativo...
No plural do nosso amor.
“Nem toda mãe que entregou um filho deixou de amar; muitas foram obrigadas a escolher entre a fome, a vergonha e a sobrevivência.”
Do livro Mulher: Entre Correntes e Asas, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“A atenção não é apenas uma função cerebral; é ponte para aprender, conviver, amar, trabalhar e existir com mais presença.”
Do livro TDAH: A Mente que Não Descansa, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“Amar um filho imensamente não impede uma mãe de sentir cansaço, medo, raiva, saudade de si e vontade de descansar.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“A mãe pode amar o filho com toda a alma e, ainda assim, chorar pela mulher que foi ficando soterrada sob o cuidado.”
Do livro Mães Atípicas: As Filhas do Silêncio, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“Lembrar da morte não é amar menos a vida; é compreender que cada dia merece ser vivido com mais presença.”
Do livro Tempestade Serena, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“Amar sem possuir é permitir que o outro exista inteiro, sem obrigá-lo a caber nas medidas da nossa carência.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“Desapegar não é amar menos; é amar sem transformar o amor em prisão.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
