Amor à Profissão
Amar você é entender que seu brilho próprio não me pertence, mas me encanta. É saber ouvir o que sua alma pede, ser seu melhor amigo e ter a coragem de te deixar voar rumo aos seus sonhos — porque amar também é querer te ver feliz, mesmo quando o seu destino exige que você siga sozinha.
O verdadeiro amor não é posse, é parceria. É ouvir com o coração, entender com a alma e amar tanto ao ponto de deixar que ela viva seus sonhos, pois a maior felicidade de quem ama é ver a mulher que escolheu brilhando onde ela sempre quis estar.
Eu finalmente entendi que não adianta insistir onde não há espaço para mim. Amar por dois é um esforço solitário que só traz cansaço. Estou parando de lutar contra a realidade: você não sente o mesmo, e tudo bem. Dói aceitar, mas dói ainda mais continuar esperando algo que nunca vai voltar. Sigo em frente agora, levando comigo a certeza de que fui verdadeiro do início ao fim.
Amar de verdade é aceitar o vazio da distância sabendo que o bem do outro é a nossa maior prece. O coração pode sangrar com a ausência, mas a alma não revoga o que foi eterno; o amor legítimo não morre com o fim do cenário, ele apenas se torna a raiz invisível que sustenta a felicidade de quem partiu.
Amar de verdade é consentir em ser o esquecimento de quem foi a nossa maior memória. É entender que o desfecho não anula o que foi vivido; o amor legítimo não exige permanência, ele se transforma na renúncia absoluta de quem prefere ver o outro voar em céus alheios a trancá-lo na gaiola da nossa própria solidão.
Amar você de verdade não é sobre a pressa de te conquistar, mas sobre a calma de querer ficar. É olhar para a mulher incrível que você é, com todas as tuas fases e mistérios, e ter a certeza absoluta de que, se eu tivesse mil vidas, escolheria tropeçar nos teus passos e recomeçar contigo em cada uma delas.
Amar uma mulher de verdade não tem nada a ver com a vaidade de prender o seu amor, mas sim com a coragem de vê-la voar e, ainda assim, escolher ser a pista onde ela sempre quer pousar. É entender que o amor real não é um contrato de posse, mas a certeza bonita de que, não importa onde o tempo a leve ou quão longe os seus sonhos a empurrem, uma parte do meu respeito, do meu peito e do meu amor mais sincero sempre vai pertencer a ela. Eu não quero ser o seu limite; quero ser o abraço que lembra que, no meio desse mundo caótico, ela nunca vai precisar carregar o peso da vida sozinha.
Amar à moda antiga em tempos modernos é como escrever cartas de amor à mão em um mundo que só sabe ler mensagens apagadas; exige a coragem de ser eterno onde tudo é passageiro.
Posso amar outras pessoas, mas nenhuma delas terá o superpoder de fazer o meu mundo parar como você fazia.
Carregamos uma dor insuportável, mas a gente tenta camuflar, sabe! .... Essa dor é o custo de amar o que é eterno enquanto se vive no que é passageiro.
Dentre todas as possíveis decisões de sua vida, priorize decidir amar e servir a Deus, pois isso fará toda a diferença quando, neste mundo, ela se findar!
Se nada mudar, invente,
e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente,
e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se,
e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor
e pela fé que você tem em Deus!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Não sei se devo perguntar, mas como devo ser pra você me amar? Não se preocupe com a resposta, minha insuficiência me ajuda a me adaptar.
Para amar de verdade, a pessoa precisa primeiro entender as "regras" do amor — que ele não sobrevive apenas de admiração visual, mas de alicerces construídos no conhecimento real.
A visão pode enganar: Amar o que se vê é fácil, mas é uma forma de egoísmo estético. O desafio (e a beleza) do amor está em amar o que não se vê de imediato.
"Me desculpa por te incomodar mais uma vez, mas vim aqui te falar uma coisa: Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração. Ninguém esquece um grande amor. Você sempre será o meu primeiro e eterno amor."
