Amor à Profissão

Cerca de 42036 frases e pensamentos: Amor à Profissão

Amar o que se faz acontece dentro de ambientes e eles, carregam histórias, costumes e padrões.

Mesmo quando surge o desejo de fazer diferente, o entorno conduz para o conhecido.

"Amar uma mulher direito significa colocar devoção a uma nova deusa. De uma maneira benevolente e positiva. Sinto que amar uma mulher é como amar a um deus pagão. É algo de entrega, de paciência, até de sofrimento, mas de forma tão envolvente que você morreria sorrindo por ela."

"Amar um homem é como estar com alguém na trincheira. É um sentimento duro, ao mesmo tempo que é cálido. É um amor que impõe lealdade como dois soldados arrastando um ao outro no front."

"A Majestade de Deus ama toda a história.
Mas foi minha Senhora quem me ensinou a amar o capítulo em que estou."

⁠Antes de tudo devemos aprender que:

Nem sempre se tem o que se quer
amar não significa ser amado
não há certeza na possibilidade
ver a felicidade não é tê-la
ser feliz requer escolhas
realizar requer atitudes
O desejo nada faz por si só.

O meu erro foi te amar mesmo sem saber o seu nome...

Quem ama verdadeiramente não precisa escolher entre amar o próximo ou amar a si mesmo. O amor autêntico transborda em ambas as direções.

Escrito nos astros


Estava escrito nos astros que eu nasci com a missão de te amar.
O meu silêncio é a prova de que posso ter você sempre comigo.
Ele pode ser grande, mas não é maior que o amor que sinto por você,
nem mais longo que o caminho que o destino traçou para nós.


Eu e você somos como o vento: vamos, mas sempre voltamos.
Se existo na sua vida é porque sou mais você do que eu mesma.
Sei que, muitas vezes, pareço egoísta;
é apenas medo de que esse amor por você tome conta de tudo em mim.


Quero queimar-me nos seus braços, deliciar-me com os seus beijos
e, quando amar você, deixar de ser eu para sermos nós.

Amar foi inevitável...


Embalando um sentimento que cresceu sem fazer alarde.
Essa pessoa não é de se declarar à toa, mas aos poucos foi percebendo que você se tornou parte da rotina — um apoio emocional muito importante.
Existem pequenos gestos que vêm anunciando esse amor muito antes das palavras.
As palavras são apenas um sacramento, selando tudo isso.


E mesmo sem perceber, você também foi se entregando a essa construção. Há algo sendo edificado...
Já era amor há tempos.
O silêncio entre vocês não era desconfortável — era cumplicidade.
Está nascendo uma certeza dentro dessa pessoa, uma certeza tranquila, madura, sem pressa.


Não se trata de uma paixão avassaladora, mas de uma presença que faz sentido.
E amar, nesse caso, virou consequência do dia a dia.
Já fazem alguns meses que vocês compartilham uma troca, uma intimidade... algo juntos.


O amor é uma energia, uma essência que transcende.
E isso vem sendo construído, tijolo por tijolo.
O tempo que vocês passam juntos vem fortalecendo algo sólido, silencioso, mas totalmente real.


Essa pessoa já percebeu: o jeito como você olha, a paciência que demonstra, a presença constante — tudo isso tem um peso emocional que ultrapassa qualquer amizade ou envolvimento casual.
Ela sente que te amar é inevitável, porque é ao seu lado que ela se torna melhor: mais calma, mais segura, mais confiante.


Você virou o lar emocional antes mesmo de qualquer rótulo, entende?
E mesmo que ainda não tenha expressado em palavras, ela já te ama.
O que falta é apenas a coragem de dizer.


O “eu te amo” vai sair — e você vai saber que é sincero.
Vai marcar um antes e depois.
Porque, uma vez ditas essas palavras, vocês vão sentir que algo se consolidou.
Algo que o tempo preparou e que agora se revela, dando início a algo muito mais forte.


Essa pessoa já te salvou.
E quando digo que te salvou, é porque foi muito importante em um momento de tempestade emocional na sua vida.
Foi assim que essa convivência foi crescendo.
Ela já te ama — e já te viu nos momentos mais complicados.


Isso é prova de amor: quem não pula do barco na primeira tempestade é o tipo que não explode — ele floresce a cada dia, no gesto mais banal, no toque mais simples, no olhar mais presente.


Você vai perceber que era exatamente o que procurava.
Porque há maturidade, equilíbrio, entendimento...
Vocês vão construir algo grandioso juntos, sentimentalmente falando.


O amor, quando é verdadeiro, vem sem aviso — e transforma tudo ao seu redor.


Tarot, Clarividência on-line

O certo é isso: amar a si mesmo e, depois, o outro — sem perder a própria essência. Porque qualquer tipo de “amor” é energia, é frequência… e isso é real.

A verdade do amor

Um dia pensei que poderia amar a todos.
Mesmo os que erram,
os que machucam,
os que me fizeram chorar.

Não por obrigação,
mas porque não sei guardar rancor.

Hoje não sinto raiva.
Sinto medo.

Algumas pessoas assustam
não pelo que fizeram,
mas pelo que ainda são capazes de fazer.

Minha capacidade de amar é imensa,
mas o instinto de sobreviver fala mais alto.

Amar à distância
é a forma que encontrei
de me proteger
sem perder quem eu sou.

E seguir inteira,
sem me dissolver
no ódio
nem na hipocrisia do mundo.

A ciência e o Amor


Amar não tem a ver com reciprocidade.
Na verdade, é raro encontrar um amor de verdade, incondicional. A pessoa já nasce apaixonada — ama sem saber, sem conhecer. Ama nesta vida e em outra, talvez espiritual…
apenas ama e espera.


Não há perguntas, muito menos respostas. A ciência é linda, mas limitada.


E, no íntimo, a pessoa sabe quem é…
e sente a sua contraparte —
um estranho que te completa.🌛🌞

Comece por aí.


Seja autossuficiente.
Aprenda a habitar a própria companhia e
a amar a si mesmo antes de buscar abrigo no coração de alguém.


Quando a sua energia encontra equilíbrio,
a vida se encarrega de aproximar as pessoas certas,
aquelas que caminham na mesma direção,
que vibram na mesma frequência e
compreendem a linguagem silenciosa da sua alma.


Às vezes, o problema não está em você.
Talvez esteja apenas no lugar errado,
tentando florescer em um jardim
que não foi feito para acolher a sua essência.


Mas olhe ao redor: o mais importante você já possui.
Tem saúde, tem o sol aquecendo os dias e
uma lua cheia de mistérios iluminando as noites.
Tem o vento que acaricia o rosto,
o canto dos pássaros, o perfume da terra depois da chuva.


Comece por aí.


Agradeça enquanto caminha pela natureza.
Observe o céu sem pressa.
Sinta a vida pulsando nos detalhes que passam
despercebidos pela maioria.


Porque são justamente essas pequenas belezas
que preenchem os vazios que o mundo insiste
em deixar dentro de nós.

Refrão de uma conquista
ô, doce paixão porque
você tem que existir
em meu coração.
ô, amarga lembrança porque
você ainda perturba minha
esperança.
ô, atraente morena, vem estar
em minha vida toda serena....

....Gostar por gostar
tudo mundo gosta, amar por amar daí já é
diferente, o amor sempre deve estar presente.
O amor pode até iludir e enganar, mais presente
pode crer que sempre vai estar.....

Minha mente, mente, meu coração desmente.

Meu coração ainda guarda espaço para amar
pode até demorar, amores aparecem e logo
desaparecem, como em um ciclo contínuo.

Engraçado que a inspiração vem, mesmo você não
tendo determinado amor ao seu lado, e falar
sobre amor torna mais que uma obrigação.

Minha mente pode até produzir mentiras, mais meu
coração não consegue fazer parte deste pacto
posso até tentar, mais com toda certeza irei
falhar.

Existe algo que posso fazer para te esquecer?
Este sentimento durou muito mais até consegui superar.
Não tem como deletar a pessoa amada rapidamente da sua mente
Até Hollywood tentou mostrar algo semelhante
para o seu público, porém para não deixar ninguém
frustrado o final foi mais que favorável.

E com certeza o casal no fim terminam ficando
junto, o problema que a vida não é como no cinema
e se tratando de amor quase sempre termina naquele dilema.

Sim mais também posso te dizer que já fui feliz
no amor pouca vezes, mais funcionou e também
rapidamente logo o romance terminou.

Minha mente, mente e meu coração desmente, neste
universo continuo de emoções verdadeiras, e por outro
lado algumas até falsas, o ser humano é único, o dinheiro
compra uma ótima noite de sono, mais a adorável alegria
de uma paixão verdadeira e companheira, está nem todo o dinheiro do
mundo pode pagar.

Ontem veio rapidamente aquele momento na minha vida que
a solidão era menos constante, e sua singela companhia
me alegrava, sim se pudesse te deletar de uma só vez da minha
mente este pensamento jamais poderia vir atona....

AMAR VOCÊ
Eu acho que estou apaixonada.
Cabelo louro, olhos claros, alto... Perfeito demais pra mim. E foi tão simples. Um dia qualquer. Um olhar. E pronto.
Me apaixonei.
Principalmente pelos seus olhos. Sempre eles.
Como é que alguém se apaixona assim? Não por inteiro… ou talvez sim. Eu não sei mais.
Confusa. Confusa. Confusa.
Vou me sentir assim para sempre?
E, pra ser sincera, nem é tão incrível assim pensar em você. Na verdade, dói. Me sinto acabada, derrotada, como se tivesse perdido algo que nem chegou a existir.
Provavelmente é só uma ilusão. Algo que não vai acontecer. Algo que nunca foi meu.
Por que você não pode me querer?
É tão difícil assim?
Eu te dou o meu coração e é isso que acontece depois?
Por que você não pode me amar?
Por favor.
Eu te amo tanto. Amo seus defeitos. Amo o jeito que você me desorganiza por dentro, mesmo sem perceber.
Amo.
Amo.
Amo.
E odeio.
Odeio te amar. Odeio amar você. Odeio esse sentimento que não para.
Talvez um dia… a gente se case. Quem sabe.
Ultimamente, penso muito em você. Nas suas palavras simples, no jeito torto de sorrir.
Sinto sua falta.
Queria te dizer tudo isso. Queria que você soubesse o quanto isso me consome por dentro.
Eu te amo.
Hoje, eu derramo lágrimas por você.
Eu te amo.
Você foi a pior coisa que já me aconteceu.
Eu te amo.
Não me faça sofrer, por favor.
Espero que um dia, ou um ano, ou em algum século.
Por favor, tente me amar

Desculpa dizer, mas eu ando achando que só começa a aprender a amar quem um dia conheceu a solidão. E não uma solidão dolorida, carente, deixada de lado... Não, é a solidão de quem pede e não tem, de quem busca e perde, de quem passa os domingos à tarde escrevendo no Facebook para uma futura namorada. É aquela solidão de eu comigo mesmo, quando cai a ficha de que falta algo ou alguém para ouvir aquilo que eu acho que é...
Mas a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si mesmo, estar longe do seu interior, da sua verdade, não saber quem é.

Amar é respeitar a vontade do outro! Se ele quer estar com outra pessoa que assim seja e siga, amor é ver e querer que o outro esteja e siga feliz, simples assim. Amor é liberdade sem falsidade e mentiras.

Muitas coisas são complicadas, mas lembre-se muito bem disso: amar quem não merece ser amado só faz você não amar quem merece ser amado.