Amo minha Igreja
Diácono que não vive para servir a igreja do Senhor onde congrega, não serve para viver como ministro de Cristo.
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
Igreja não é circo e pastor não é palhaço. Igreja é lugar onde a palavra de Deus tem que ser pregada com seriedade.
Vá a um lugar que te faça pensar e que possa te auxiliar em sua jornada e família.
Ao chegar numa Igreja, não permita que a sua Busca Intensa pela solução de um problema seja maior que a vontade de Adorar e se render ao Senhor!!!
Em certa igreja, passa-se por uma porta que supostamente Deus abriu, para se obter prosperidade. Mas acho que aquela é a porta que Deus não abriu nem fechou.
Quando alguém faz palhaçadas na igreja, os demais irmãos não deveriam sorrir, deveriam ficar revoltados, pois é a glória de Deus que está sendo vituperada.
REFLEXOS DA IGREJA POP
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A igreja evangélica, em todas as suas vertentes, ficou pop. Foi aí que surgiram astros. Espertalhões que angariaram mais seguidores do que Jesus. Que até usam o nome de Jesus, porque isso lhes convém e dá ótimos resultados materiais, além de poder, mas que se tornaram o centro das atenções e da obediência dos fiéis.
Tais astros, como Silas Malafaya, Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago e tantos outros que surgem a cada dia, não só enriquecem às custas da ingenuidade ou a fé pública, como também dominam as vontades, ideologias e o voto das ovelhas. Graças a esse voto de cabresto, não apenas os astros, mas ainda os líderes locais e seus pupilos mais espertos levam vantagens, das mais diferentes formas. E prometem aos seus rebanhos, as “bênçãos divinas”, mansões celestiais após a morte, curas milagrosas, vitórias contra demônios e até alguns privilégios terrenos imediatos.
Ilusões. O caviar palpável, vivencial, terreno e notório fica mesmo com os que lideram. Com os que negociam as vidas, as vontades, a boa fé e a desinformação dos mais simples, tirando-lhes os direitos básicos de pensar politicamente; ver a sociedade com os próprios olhos... avaliar por si próprios os candidatos eleitorais que se apresentam e votar apenas em quem querem. São ovelhas em sentido figurado, ideológico e contingencial, que se tornam ovelhas, mesmo; aquelas que berram e obedecem à vara e ao cajado não do possível “Pastor Supremo”, mas dos impostores que proliferam na terra.
Minha crítica se estende a todos os segmentos religiosos que praticam pequenas ou grandes corrupções de qualquer natureza, mas o meu espanto maior, nos dias que atravessamos, é com as vertentes protestantes. Nunca vi tanto envolvimento ostensivo e asqueroso com os poderes executivo, legislativo e judiciário, desde a última ditadura militar (a oficial). Tudo em nome de um empoderamento que gera inquisição sobre quem não é evangélico, e de favores fiscais para o funcionamento burocrático/empresarial dos templos, além das outras formas de lucro e poder que posso imaginar.
Trago nostalgia de poucos líderes e alguns fiéis que um dia conheci em certa igreja batista chamada Betel Mirim ou graças a ela. Tomara que pelo menos alguns dos líderes orientados pelo meu amado e saudoso amigo ZD (Pastor Zózimo Duval) ainda preservem resquícios do seu caráter, lisura e simplicidade. Tenho saudades de quando me julguei cristão, movido pelo amor ao ZD e a gratidão de ser acolhido por ele, na adolescência. Entristece-me agora, ver igrejas atoladas em política partidária de cabresto e trocando votos de fiéis por privilégios e cargos, em tramas e negociatas que dão enjoo e tontura.
Estou generalizando? Nem tanto. Seria generalizar, se as tramas e negociatas com política partidária não fossem praticadas entre candidatos, poder público e maioria das igrejas. Creio que não preciso me desculpar com os cristãos ainda praticantes do cristianismo e não da corrupção político-religiosa vigente.
"Em regra, o melhor cristão, o mais fiel a Cristo, é aquele que mais lealmente serve a igreja de que é membro."
Os teólogos são os guardiões da inteligência e da sabedoria na igreja; estejam eles nos púlpitos ou a costurar os retalhos apodrecidos pela ignorância da massa no meio da congregação.
Quem tem muito tempo para ver apenas o que não está sendo feito pela igreja, pode ter certeza que esse mesmo alguém com certeza também não está fazendo nada, nem por ela e nem por ninguém, quem quer fazer não tem muito tempo para falar pois está muito ocupado fazendo, quem fala muito quase sempre não faz nada, essa infelizmente é que é a grande realidade.
"Quando entendermos que o ``Verdadeiro Avivamento`` não é ação da igreja, mas de Deus. Avivamento é obra soberana e livre do Espírito Santo (Obras do Espírito Santo) Porisso não por força mais por fé.
No dia do Pentecostes, depois da ascenção de Jesus, houve um grande avivamento. O Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos e eles começaram a testemunhar de Jesus com poder e sem medo. Nesse tempo muitas pessoas foram salvas. Quando enfrentarmos estas dificuldades de que a igreija necessita(temor e obediência). O Avivamento chegará a todo o Corpo de Cristo."
—By Coelhinha
Seja sincero: você congregaria numa igreja em que todos tenham um caráter exatamente como o seu? Ah, o caráter modelo é o de Cristo,né?!
- Relacionados
- Frases de igreja para expressar sua fé e espalhar esperança
- Frases para igrejas com mensagens motivadoras e cheias de fé
- Frases sobre igrejas que inspiram reflexão, fé e comunidade
- Frases sobre a Igreja Católica
- Frases dizendo Te Amo
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
