Amo meus Irmãos
Nossos índios: nativos de nossas terras, irmãos da natureza, heróis de sua pátria. São ambientalistas de vocação.
Poema- Prosa de Marco pra Marcolino
Eliseu, filho de Ely e Benedita! Uma família de irmãos educadores, acredita?
Eliseu, nome de origem bíblica, e significa, “Deus é a salvação”!
Seu pai, pastor Cabo Ely, tinha duas profissão e nunca deixou na mão!
Eliseu, sucessor do profeta Elias! Porque desconfias?
Eliseu de tanta fé, acredita inté em Maomé!
-Mas porque tantos “es”, pergunta, meu coração!
Já meio na contramão, me responde:
-Calma, tenho M de sobrenome, que não se esconde.
M de Marcos? Só que não, Marcos é meu irmão!
É Marcolino, “apelido carinhoso para Marco”!
Com razão, Marco & Marcolino!
Que beleza poderia virar inté dupla sertaneja!
Com sutileza, como diria nosso pai:
- “Um burro carregado de livro é doutor”!
Eliseu, não tornou-se doutor, mas virou professor!
E espalha conhecimento com muito amor!
Marcolino, que significa “coragem e guerra” mas de forma carinhosa!
-Marcos, quanta história! Quanta prosa!
Calma aí, tem ainda Rosa no sobrenome!
Rosa, uma flor! A rosa do amor, a rosa que vem da mãe!
A rosa filha da mãe! A Rosa, nossa Mãe!
-Quanta rosa, estou florido, até comovido!
Eliseu Marcolino Rosa, que nome pomposo! Chega a ser honroso!
Que generoso, esse nome grande não acaba não?
Não! Pra finalizar tem o Muzel do alemão!
Muzel, de antemão significa, “truncado, curto”.
-Truncado, curto? Que absurdo!
Parece interpretação pífia, limitado!
Calma, você não está errado, muzel tem significado variado!
Eliseu nunca foi um ser mimado, limitado! Eliseu é ousado!
Com muita ousadia, Eliseu fez Geografia!
Sem monotonia, depois fez Pedagogia!
Quem diria, a profecia do pai quase se cumpria!
“Um burro carregado de livro é doutor”!
Seja como for, Salve o professor!
De Marco pra Marcolino, com muito amor, traçamos nosso destino!
Marcos Antonio Rosa Muzel (02/06/2023)
Oro para que meus irmãos em Cristo Jesus também
sintam o sabor de mel em seus lábios ao meditar a palavra de Deus
... irmãos, não os escolhemos como fazemos com os amigos... marido ou até mesmo o namorado. Eles simplesmente 'os são'.
Abrace-o bem apertado, mesmo que seu coração por vezes magoado não queira... beije-o, mesmo que a timidez te impeça.
Irmãos... como eu queria todos juntinhos outra vez.
LuAndrade*
*saudades imensas daqueles que o destino distanciou!
Nunca existiria conversa com assassinos de esposas , filhos e irmãos assassinos não gostam de conversar só conversam com amantes, e piriguetinhas que enviam na nossa porta para nos ameaçar xingar até o dia de hoje!
Esse e o nosso Brasil!!!
Deus abençoe a todos!
Adoro, adoro
Parques de diversões
Adoro, adoro
Brincar com meus irmãos.
Adoro, adoro
Comer algodão doce
Adoro, adoro
Brincar de esconde - esconde.
Adoro, adoro
O dia das crianças
Adoro, adoro
Balançar na balança.
Adoro, adoro
A casa de meus amigos
Adoro, adoro
Ficar se divertindo.
Adoro, adoro
Fazer lição de casa
Adoro, adoro
Bricar de fazer mágica.
Adoro, adoro
Meu pais, minha família
Adoro, adoro
Livros de poesias.
São os verdadeiros loucos os que praticam rituais que invocam os mortos.Não são irmãos dos filhos de Deus.
Aquele que tem sonhos acerca do Evangelismo acaba ganhando muitos evangelizados como irmãos dos planos de Jesus sobre a salvação.
Aos Irmãos e irmãs em Cristo
Meus amados irmãos,
O Espírito Santo me move a falar convosco hoje, a desvendar um pouco mais do mistério da nossa herança e do nosso destino. Assim como o salmista Davi clamou em angústia, reconhecendo o lago de lágrimas e sangue que aflige Israel, também nós, ramos dessa árvore antiga, sentimos a dor e a necessidade de salvação.
Lembrai-vos da árvore que, enfraquecida, partilha a sua seiva com os rebentos, buscando garantir a sua sobrevivência. Assim como buscamos força na natureza, abraçando uma árvore e elevando nossas orações, devemos buscar uns nos outros o apoio e a vitalidade que provém do Evangelho, fruto do próprio viver.
Nossas raízes, entrelaçadas no ADN da Casa de Israel, nos unem numa história e num destino comuns. Ao compartilharmos o Evangelho e vivermos o seu exemplo, canalizamos energias de amor e união, construindo pontes entre nós e rompendo as barreiras que nos separam.
As doze tribos, outrora dispersas, convergirão para a unidade, transcendendo crenças e diferenças, encontrando equilíbrio na positividade e no amor ao único Deus. Caminharemos juntos, guiados pelo conhecimento unificado das Escrituras Sagradas, buscando a excelência em nossas vidas e refletindo a felicidade que emana da nossa fé.
Os profetas anunciaram a vinda de Jesus Cristo, a Sua exaltação e a salvação que Ele oferece. Anunciaram também Sião, um lugar de amor, paz, felicidade e pureza, onde as nossas almas se saciam com a Palavra de Deus, alimento que nos santifica e nos guia para a união. Seremos um só corpo, uma família unida no reino de Deus.
Este é o caminho, meus irmãos. Um trilho que exige sacrifício e santificação, mas que nos conduz ao júbilo eterno. A energia que despendemos em favor de Deus se multiplica, preenchendo o vazio com a Sua plenitude e contentamento. Ele nos capacita, nos fortalece e nos guia em meio às dificuldades, sejam elas as encruzilhadas da vida ou as montanhas íngremes que nos desafiam.
Mesmo com os alicerces da fé, reconheço as minhas falhas e imperfeições. Mas é na misericórdia e no amor de Jesus Cristo que encontro paz, alegria e a força para continuar. A Sua esperança me impulsiona a seguir em frente, a desbravar os caminhos incertos, a sonhar e a buscar a verdade.
A vida é uma jornada de aprimoramento constante. Lutamos dia após dia para alcançarmos os nossos objetivos, e mesmo que ainda estejamos distantes da perfeição, a luz da esperança nos guia. Acreditamos em dias melhores, vivendo cada momento com gratidão e buscando sempre o aprimoramento.
Que o nosso desejo de sucesso inspire e motive aqueles que nos cercam. Que a nossa história seja um testemunho do poder de Deus e da Sua capacidade de transformar vidas. Lembrem-se, meus amados, com Deus tudo é possivel.
Em nome de Jesus Cristo Amém.
Amigos verdadeiros são poucos, mas não falham em hipótese alguma, já alguns irmãos, podem falhar constantemente.
Aos filhos do Pai Santo, também meus irmãos, peço que dêem uma chance para vida! Cuidem de seus animais de estimação e se tornem super-heróis cheios de poder para mudar os trágicos destinos de centenas de animais abandonados ou em situação de abandono. Una-se às pessoas de bem, que dedicam suas vidas à vida!
Que as melhores lembranças de nossos amigos e irmãos se renovem em nossas mentes, trazendo grandes alegrias e saudades de tudo que eles preencheram a felicidade em nossos corações.
Irmãos, nós existimos por momentos como este. Sigam com honra. E que o futuro seja moldado por sua espada.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
DIA DE MARIA
Demétrio Sena - Magé
Creio poder dizer de mim, de meus irmãos e minhas irmãs, que não existe a cura desta saudade. Terapeutas não podem ajudar a si próprios... muito menos a nós, neste sentimento. Existe um ter que seguir; um empenhar o melhor de nós em homenagem a ela, na tentativa diária de sermos merecedores póstumos da mãe que a vida nos deu de presente. Nosso dia das mães é de lembrarmos que, para nossa mãe, todo dia era dia dos filhos.
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.
Mas já em nós mesmos tínha- mos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,
Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.
Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconhecereis.
Ele nos conhece como irmãos
Nos ama como filhos
Ele estende as mãos
Qdo estamos aflitos.
Sua graça infinita e amor tão real
Nos ensinam a crescer,
A orar ao pai celestial
E a nós arrepender.
Eu só tenho agradecer
Pela sua criação,
E tambem te agradecer
Pelo plano de salvação.
Venho me perguntado se devo fazer missão
E o pai me confirma que é meu papel
E com muita gratidão
Eu irei e cumprirei, rumo ao céu
(sara E.S.Moraes Gottsfritz)
Somos todos irmãos.
Somos todos irmãos, seja pessoas de pele clara, seja pessoas de pele escura, seja Brasileiro, Argentino, Húngaro, Africano, Peruano, Colobiano, N. Americano, Mexicano, Chinês, Hatiano, Angolano, Russo em fim seja Você Japonês ou Senegalês, saiba que somos todos irmãos e que podemos sim, ter um mundo melhor, mesmo que você seja arquibilionario, ou um simples catador de papelão, mesmo que você tenha nascido em um berço de ouro, isso não lhe faz melhor do que quem nasceu em e dormiu em uma bacia, em uma caixa de papelão ou simplesmente em um chão frio forrado de papelão e de um cobertor surrado, peço a todos que pensem no futuro de nossos filhos, não adianta termos um mundo cheio de tecnologia e uma cabeça vazia de bons pensamentos, não adianta termos um mundo cheio de inovação e um coração vazio de amor, não adianta termos tudo e não sabermos entender o básico que é: somos todos irmãos. Peço para parar com as guerras, peço em nome das crianças que estão morrendo e não ao de balas perdidas, mais também pelas maldades racistas e faccionistas, peço a todos que são pais, filhos, avós, tios, que não pensem mais em vocês, por que nós adultos temos pensado somente em nós e vejam como o mundo está, percebam como o mundo se transformou em um lugar de violência, de brutalidade , um lugar de sangue, até a natureza está gemendo, quanto mais O nosso Criador. Voltemos a nós amar como irmãos, como pessoas que só querem deixar um legado para as nossas proles, um lugar onde todos podem sorrir, brincar, viver, passear, namorar, casar e ser feliz, votemos a sonha com a boa vizinhança, voltemos a sonhar com a tirei o pau no gato, com as músicas de ciranda, com as correria e fugueiras, com as festa de fim de anos cheias de amor fraterno. Eu sei que assim como eu vocês também sonham e querem com um mundo assim, então não deixem que essa corrente se quebre, compartilhe com o maior número de pessoas até que isso possa vira um movimento, uma verdade, se você crê verdadeiramente isso será possível.
Obrigado.
H.s
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
