Amo essa minha Vida Louca

Cerca de 332231 frases e pensamentos: Amo essa minha Vida Louca

Existem duas coisas que não podemos sequer desejar perder na vida,
quais sejam, a Fé, que nos permite almejar algo na vida,
e, certamente, a vida propriamente dita...

TUDO SE RESUME EM UMA QUESTÃO DE FÉ
Marcial Salaverry

Com toda a certeza, é muito importante ter fé... É preciso crer Nele... Mas temos que fazer nossa parte também, aliás, foi a bem a propósito que Ele disse "Ajuda-te que eu te ajudarei..."

Recentemente, ouvi de alguém muito amigo, amargas queixas contra o Amigão, a respeito de um possível abandono. Este meu amigo culpava o Amigão por suas mazelas, por todos os problemas que vem enfrentando. Entrou em crise por causa de sua aposentadoria, que não lhe permite manter o mesmo padrão de vida que vinha tendo.
Concordo, pois o achatamento que a aposentadoria provoca nos ganhos de qualquer um, é doloroso demais.

Mas a culpa não é do Amigão. Não é Ele o culpado pela vergonha que é nossa Previdência (ou imprevidência) Social. É do Legislativo e do Executivo, que apenas legislam em causa própria, e principalmente do povo, que nunca aprende a votar, e sempre coloca as pessoas erradas no Poder, seja Legislativo ou Executivo.

Quanto aos problemas de saúde desse meu amigo, tratei de lembra-lo de que a culpa principal é dele mesmo. Não foi o Amigão que o induziu a fumar, que o levou a nunca cuidar de sua saúde de uma maneira conveniente. Enfim, se ele resolveu viver a vida que quis, sem nenhum cuidado com a saúde, não é lícito agora culpar a quem
simplesmente lhe deu o livre arbítrio para pensar e agir. Contudo, o mais triste, é que nem mesmo agora quer fazer o tratamento adequado, nem sequer quer deixar de fumar, apesar de já estar com os pulmões atingidos.

Diz desejar que a morte lhe venha rapidamente. É seu livre arbítrio agindo. Erradamente, mais uma vez. Ocorre que essa sua maneira de agir, traumatiza toda sua família. Penso não ser justo agir dessa maneira, pois devemos, não somente por nós mesmos, mas também por aqueles que nos cercam, viver da melhor maneira
possível, procurando minimizar ao máximo, tanto nossas dores, como o sofrimento de quem nos quer bem.

É triste conviver com pessoas assim, que abandonam a vida, ainda em vida. A esse amigo, e a quem mais esteja passando por momento semelhante, dedico este texto, esperando que este grito de Fé acerte algum alvo perdido, além deste para quem é direcionado...

E que assim todos possamos ter e bem desfrutar de UM LINDO DIA, e procurando fazer o mesmo nos dias vindouros...

Inserida por Marcial1Salaverry

É preciso dar um tempo... é preciso dar um basta... é preciso retornar à vida... enfrentar seu próprio "eu". É preciso ter coragem... dizer não às recaídas... desvendar os labirintos e achar uma saída. É preciso força e vontade... é preciso se apegar à Deus... por um fim nessa viagem que de nada lhe valeu. É preciso acreditar... é preciso pra mudar... é preciso ser preciso... e voltar...!

Inserida por laedicabral

A verdade é que a morte ta sendo mais importante do que a vida, enquanto estamos vivos pessoas nos detestam, nos classificam de vários adjetivos horríveis, daí do nada morremos e pá tem até cartazes, camisas, etc
Com dizeres de Te amo, saudade eterna, o mundo perdeu uma grande pessoa, enfim estamos vivendo no tempo dos valores invertidos, cultive e procure estar perto das pessoas que você ama, perdoe, abrace, beije, ame, sorria. Porque não sabemos quanto tempo mais estaremos por aqui.

Inserida por Vitormorais93

As coisas mais valiosas da vida não ocupam espaço na bagagem. Invista nelas!

Inserida por ednafrigato

Foi trabalhando em um hospital que descobri o valor da vida, o peso de uma lágrima e o que é uma oração de verdade. Acredite, como num passe de mágica, toda soberba, toda arrogância e vaidade se acabam no leito de um hospital.

Inserida por maurilio_martins

Boa noite
nunca desista do que vc mais quer na vida por uma coisa passageira, evite atalhos e use as pedras no seu caminho como escada para alcançar seus objetivos, as vezes precisamos de um chacoalhão para acordar p vida, e tudo sempre será no tempo certo não queira correr desnecessariamente aproveite a vista do caminho e no final tudo dará certo,Deus ti abençoe, boa noite.

Inserida por peterson_leite

" " OS VENTOS DA VIDA ." "

Esqueça o que não deu certo.Deus está lhe dando uma nova
página para você escrever sua vida. Nunca é tarde para mudar.
Tudo vem com um propósito,e vai por uma razão.
Que venham, novos sorrisos, novas histórias e novas pessoas.
Felicidade, é a combinação de sorte, com escolhas bem feitas.
A vida é feita de escolhas e a minha é unicamente ser feliz.
Amar a se mesmo é o começo de um romance que dura a vida inteira.
Assim é a vida um recomeçar contínuo, Cada dia é uma nova chance para mudar algo na sua vida. não faça do hábito um estilo de vida. ame a novidade, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. A vida é agora.
Hoje, apena hoje... quero voar além do horizonte,colher toda esperança, sem me importar com o ontem.
Nossa vida é uma constante viagem,a paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidade se transformam mas o trem segue a diante.
se seguimos o nosso coração,lá na frente tudo se explica.
A VIDA COMEÇA TODOS OS DIAS.
Que o vento leve o necessário, e me traga o suficiente.
''' AMORRRR. '''

🐾Andréa Correia.🐾
Quinta-feira, 15/03/2018.
às 17, hora e 35 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

O estudo é a tocha para você caminha na estrada da vida

Inserida por DK26

Pegue a vida mais leve,
com amigo bem humorado,
alegria é o que se deve
semear pra todo lado.
Ivone Boechat

Inserida por IvoneBoechat

A vida no Rio de Janeiro anda muito ameaçada, mas tem muita resistência também. Especialmente contra essa mão de controle pra cima de corpos favelados. Hoje a gente tem o temor e aí, quem aqui vigia os vigias? Quem presta contas?

Inserida por pensador

Você pode viver a vida inteira preocupado com o copo meio vazio ou viver tranquilamente com o copo meio cheio e, desse modo, não sou prisioneira do medo.

Inserida por Pensadoradeijui

muda a mente que a vida muda

Inserida por rosdet

A vida é uma novela feita de senas reais, portanto devemos focar nas boas e belas senas.

Inserida por jorge_fernando_1

A grande verdade da vida nos ensina que, se quisermos bem viver
nesta nossa passagem, precisamos saber superar nossos medos e traumas...
Pode não ser fácil, mas é possível...
Desde que exista uma real força de vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

NÃO DEVEMOS TEMER OS MEDOS E TRAUMAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente, se quisermos bem viver a vida, precisamos aprender a superar um dos piores inimigos que temos, e que é facilmente localizável. Encontra-se em nosso interior, em nossos medos, em nossas fraquezas, e é preciso admitir que não nos é muito fácil controlar o que se passa em nosso interior. Muitas vezes trazemos certas coisas muito no recôndito de nossa mente, lá no fundo de nosso subconsciente, para as quais não encontramos explicações.

Existem situações que nos provocam certos traumas difíceis de serem superados, que para alguns, é um inexplicável medo da escuridão, e nesse caso, ficar em lugares escuros causa uma espécie de pavor, que não sabemos dizer o porque.

Para outros, é a altura que causa receios. Se estão em algum lugar alto, mal conseguem chegar à janela para apreciar o panorama, porque vem aquela impressão de estar caindo.

Sem falar naqueles que sentem verdadeiro pavor de ambientes fechados. Ao serem obrigados a andar de elevador, chegam a sentir náuseas.

Sem falar naqueles que não conseguem ficar sem comer. A sensação de fome é insuportável, e na verdade, desse mal acho que todos sofrem, principalmente quando se quer iniciar um regime...

Para se falar de todos os medos e traumas que existem, teremos que gastar algumas laudas, tantos são. E são tão reais e atuantes, que todos já estão devidamente batizados e catalogados, entre os quais, a terrível depressão, e para ela ainda não existe uma explicação plausível.

Sabemos que esses problemas existem, e creio que todos temos algum ou alguns desses medos dentro de nós. Cabe-nos conhece-los, aceita-los e vencê-los, porque a vida assim o exige. Não podemos deixar que dominem nossos pensamentos, caso contrário teremos muitos problemas em nossa vida, pois em sua maioria são situações por vezes dificilmente contornáveis. Enfrentando-as e as vencendo é meio caminho andado para nosso sucesso na vida.

Nosso amigo L’Inconnu tem um pensamento muito interessante sobre o assunto:
"Não tenhas medo das tuas fraquezas, dos teus maus pensamentos. Elas existem para estimular o teu desejo de vencer."

Uma grande e nítida verdade. Se quisermos ter algum êxito em nossa vida, deveremos antes conhecer nossas fraquezas, e procurarmos superá-las.

Quanto aos maus pensamentos, então, temos que aprender a classifica-los, combate-los e vence-los. São os pensamentos que podem nos induzir a certos vícios perigosos, a certos hábitos nocivos, que fatalmente irão prejudicar nossa vida, acabando muitas vezes com nossa saúde. E em outras, com a estabilidade de um lar, sendo muitas vezes responsáveis mais do que diretos pelo término de muitos relacionamentos, e até mesmo provocando crimes os mais hediondos.

Quando não se consegue controlar certas compulsões para o jogo, para a bebida, para as drogas, para o fumo, são vidas que se arruinam, acabando igualmente com a harmonia de seus lares, e até mesmo com a vida de familiares.

São os inimigos que levamos dentro de nós. Todos, sem exceção, temos algum deles, que tenha solicitado um “asilo político” quando nascemos. Penso que não existe ninguém que, em sã consciência, poderá dizer que não tem nenhum desses medos ou dessas compulsões dentro de si.

Realmente importante é identificar, aceitar e saber como combater. Com ajuda de psicólogos, psiquiatras ou não. Sempre será difícil achar e admitir a existência do problema. Combater, até que pode ser mais fácil, desde que realmente se tenha essa disposição de espírito.

Convenhamos que não é muito fácil para um drogado, um alcoólatra, um fumante, um jogador, um "computadólatra", um "celulólatra" admitir que está dominado pelo vício, e esse é apenas o primeiro passo, e é preciso mais ainda para livrar-se dele. É algo que vai exigir uma força de vontade muito grande. Sempre é uma decisão totalmente individual. Poderá e precisará contar com a ajuda de parentes e bons amigos, mas tudo vai depender realmente de sua força de vontade, de seu real desejo de melhorar sua vida, de se livrar do problema.

A todos aqueles que estão querendo se livrar de algum vício, meu maior apoio, e vai um pequeno conselho: Se estiver sendo difícil, procure aconselhamento e ajuda profissional. É a solução em muitos casos.

Espero, finalmente, que todos tenhamos UM LINDO DIA, sendo este certamente um vício bem saudável, o vício de LINDOS DIAS... Sejamos todos "lindodiadólatras"

Inserida por Marcial1Salaverry

E se me questionarem, eu só lamento
A vida é curta pra eu me apegar em pouca coisa

Inserida por BladeH2

Bora viver o hoje, por que a vida é bem menos que um sopro

Inserida por BladeH2

A vida realmente é surpreendente... É tão estranho você sentir algo por alguém e ao mesmo tempo sentir medo deste próprio sentimento...

Inserida por JoabRamiro

O que é a vida, no final, senão uma série de pequenas vitórias e maiores fracassos?

Inserida por pensador

A vida é o que pensamos. A maneira como a encaramos, como a vivemos, nos torna pessoas felizes ou tristes. Devemos escolher como viver. Viver uma vida produtiva, motivada por sonhos, seguidos de realilações, é sempre a melhor maneira de viver.

Inserida por mirian_ferreira_brito

Adicione cada dia na sua vida uma pitada de esperança, um pouquinho de fé e uma taça cheia de amor. No final do dia, você terá o mais apetitoso dos pratos: a felicidade interior.

Inserida por mirian_ferreira_brito