Amo a Mim Mesmo
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
Por milhões de vezes me enganei, e sempre sobre as pessoas também, sobre mim mesmo não sei dizer, ja fiz tantas burradas, e continuo a fazer, ja disse agora chega e é pra sempre, derrepente olha eu de novo refazendo as mesmas, muitos erro e poucos acertos, nossa ja machuquei tanta gente, e fui muito machucado também, decepcionado já mais, porque sou como corquer alguém que erra também, escrevo mensagem e não obtenho resposta, e visse versa, sou do tipo que ama sem ser notado, posso esquecer quem me deixou triste, mas jamais vou esquecer você que hoje se tornou meu verdadeiro amor
Se disser sim, viverei, se disser não estarei perdido de mim mesmo, se disser sim viverei, se disser não, não terei mais vida, a sua ausência então sentirei, escrito por Armando Nascimento
Um dia eu amei tanto alguém que prometi para mim mesmo que jamais desistiria desse amor, que nunca abriria mão ainda que as coisas ficassem péssimas, eu acreditava que tinha o incrível poder de consertar tudo em minha volta, e aprendi da pior maneira possível, que as vezes insistir dói mais do que desistir de quem amamos,
As vezes fujo de mim mesmo, e me aprofundo dentro do meu mais profundo do meu próprio eu, não a silêncio eterno e nem sempre nos silenciamos para fugir de alguém, mas as vezes por não ter o que dizer, às vezes nos calamos porque as palavras que conhecemos não são significativas o suficiente pra dizer o que queríamos dizer, ou traduzir nossas vontades
Meu Jesus é uma fiel descrição da Bíblia ou é apenas uma projeção de mim mesmo? Uma pergunta importante a ser considerada...
O que penso de mim mesmo, do meu próximo e do meio em que existo é que me define no universo. Sou estrela, planeta, cometa ou buraco negro?(Walter Sasso)
Deus me fez interessante para mim mesmo. Quando me dou as mãos e converso com minha alma, discutimos sobre para que viemos e como estamos.(Walter Sasso)
A caricatura de mim mesmo redesenho em personagens a cada passo. A vida é pouco séria para eu poder ser e ter uma só identidade.
Existo e inexisto dentro de mim mesmo mais de mil vezes pois sei como é infinito as vibrações dentro de meu conciso universo particular.
Minha alma chora bem alto e fico constrangido dentro de mim mesmo, mais de mil vezes toda vez que me deparo com as vitimas inocentes da sombra, crueldade e imbecilidade anti-humana proferida a vida por loucos e insanos que jamais deveriam ter nascidos. Pergunto sempre a natureza, nestes casos, até quando vai se permitir, errar.
Sorrio para mim mesmo todas as vezes que me atropelo pelo otimismo diante das palavras mudas egoístas que a vida por suas jornadas difíceis, não vai me dizer.
Sempre digo pra mim mesmo
que não é fácil ter setenta anos anos
meus documentos não dizem que eu tenho setenta anos...
mas quando eu tinha trinta eu já imaginava isso,
as lembranças pesam, as saudades machucam,
acho que já tenho oitenta; olhando adolescentes de hoje
penso que já nasci adulto, eu não fazia muito barulho,
eu não achava tudo engraçado, eu me encantava com as manhãs,
com o céu azul e as colinas, eu gostava de pensar,
não nas coisas que os adultos de hoje pensam,
talvez eu não seja normal, penso que já tenho cinco séculos...
quem normal pensaria que é eterno, quem normal pensaria que é Deus
Quanto mais busco o conhecimento do Eterno, conheço a mim mesmo, e me coloco na posição de um ser criado, e compreendo a criatura finita e frágil diante da imensurabilidade, santidade, perfeição, sabedoria e poder indescritível do meu Criador.
TODOS OS OLHOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só entendo a mim mesmo por tê-las aos olhos;
sejam olhos da cara, da mente ou da alma;
minha calma só cresce ao encurtar distâncias
e meu tempo tem pressa de vocês comigo...
Tenho luz quando as trago na mira do rosto,
vejo tudo com lentes de leveza e sonho,
ponho cores no riso que não sai dos dentes
nem dos traços; das linhas do meu todo...
Não entendo esta vida se vocês demoram;
se na hora esperada não estão por perto,
vejo treva e deserto; perco teto e chão...
Há um mundo perfeito se as guardo comigo,
ao abrigo do mundo que fica de fora;
tudo chora de rir; brilham todos os olhos...
