Amizade Verdadeira e a Falsa
Tão sem graça a forma que ela se acaba, em dor, em silêncio, sem adeus. Tão desonesto, tão falsa, tão infeliz é saber que a vida vai e não volta. Nascemos sozinhos e vamos um a um, sozinhos, e deixando saudades.
Quando se tem uma identidade falsa, ódio no coração e muito amor para dar, não é difícil ficar bêbado no período de uma hora.
Essa nossa falsa democracia escraviza sem dificuldade a consciência do nosso povo desprovido de uma educação esclarecedora e cidadã. Esse "faz de conta" político que ilude a massa desorganizada, apática e cega, alimenta a corrupção, a impunidade e a violência brutal disseminada nas ruas e lares em suas infinitas formas. A perversa e infindável oligarquia brasileira enriquece com a ignorância de seus vassalos atordoados e iludidos. Uma ótima maneira de impedir que um povo historicamente alijado do seu sagrado direito à educação e ao autoconhecimento, é enfraquecendo-o a partir dos bancos escolares, minando suas possibilidades de abrir suas mentes e questionar o porquê de tanta injustiça contra a maioria, e de tanta riqueza para a minoria. Um povo mal educado não consegue enxergar o verdadeiro caráter de seus governantes, assim como não consegue reconhecer o oportunismo cruel e permissivo de seus asseclas e lacaios do poder. Tudo que um senhor feudal não quer é ver seus escravos questionando direitos e liberdades.
É melhor dá a falsa ideia a uma mulher do que ter falsas ideias sobre ela. As mulheres são seres imaginativos, enquanto os homens são seres ideativos.
Tudo que vemos por ai , é uma realidade falsa.
enquanto vemos uns aos outros, eles nos veem o tempo todo.
As grandes conquistas
são difíceis de se conseguir...
O fácil só traz a falsa felicidade
e a verdadeira tristeza.
Pra mim, o pior tipo de pessoa é a falsa. Sabe por quê? Porque eu sou honesta e gosto de sinceridade. Se eu gosto de alguém, eu gosto. Do contrário, nem vem que não tem. Você tem muito que aprender, não temos tudo que queremos, você não enxerga isso? Não precisa mais se esconder, sua máscara já caiu. Quem você quer enganar com esse teatro, eu sei muito bem o que você quer, então vá em frente! Se humilhe, porque é isso que você vai fazer, se humilhar. Mendigar o que é e sempre será meu. E cá entre nós, eu sei muito bem quem são meus verdadeiros amigos, assim como sei quem não são. Mas sabe, do pouco que vivi eu aprendi uma coisa, que tudo o que fazemos, seja bom ou mal, tem volta. É mais ou menos aquela história: "você colhe o que plantou". E se você quer colher flores, aprenda a plantar. Porque pra você destruir a árvore cheia de flores que eu plantei, vai precisar bem mais que isso.
Pessoas sinceras são raras, feito palavras ditas ao vento pelos “antigos” e cumpridas. Pessoas falsas são abundantes, feito o lixo tóxico de um laboratório. Não servem pra nada, apenas são pessoas, pessoas “vagas”, pessoas envenenadas...
Eu não tenho medo, tenho uma leve inquietação emocional que faz alusão a uma falsa-realidade de que tudo pode dar errado.
Antes ser Realista do que falsa! Me dá náuseas só em pensar em fingir que que gosto de alguém que não suporto.
FALSA FLOR
Sinto-me um beija-flor num jardim de plástico
Beijando a falsa flor carente sem me contentar,
Meu pensamento sob efeito elástico,
Vaga sonso,
E volta tolo, pro mesmo lugar!
Na ilusão de encontrar o néctar da flor real,
Disparo-me em voos rasantes e suicidas sem temer a dor
Pois, conviver com a dor carnal;
É melhor que a dor de amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp