Amizade Vale mais que Ouro
A morte é profunda do nada te sinto,
sinto tua amizade mais, tu some,
não entendo o que aconteceu embora,
seja o que aconteceu,
o calor se torna frio pelo que não sei,
entanto caminho no passos do meu pensamento,
sinto te amor morrendo no teu coração,
mais posso fazer se não está mais aqui,
que posso fazer é cuidar de mim,
e pensar torna se parte do passado,
como podia ser feliz, agora de longe,
magoado ou morto pelo simples sentimento de ser.
por celso roberto nadilo
E era quando estavam juntos que todos desconfiavam que aquilo era mais do que amizade. Todo mundo via uma química explícita e absurda naqueles dois. No toque, nos gostos, no abraço, no olhar. Os dois sabiam que era amor, mas cansaram fácil de tentar entender o motivo de não dar certo. Teve uma vez que, juntinhos e a sós, um deles fechou os olhos, para depois abri-los devagarzinho, na esperança que houvesse um beijo doce. Mas não tinha acontecido nada. Parecia que nunca iria acontecer. Alguém precisava urgentemente tomar atitude.
A nossa amizade é mais valorosa das conquistas, pois entre tantas vitórias Deus nos presenteou com a dádiva de nos ter conhecido e feito desse encontro um elo de respeito e fidelidade.
"Não, não era amor, era mais uma atração. Não, também não era amizade, muito menos desejo. Era algo intitulável. Algo sem nome. Provavelmente, sem vida. Não deixei de acreditar um só nanosegundo que aquilo poderia ser. Eu poderia ter desistido, poderia ter sido levada a loucura, mas não o fiz. Simplesmente deixei rolar. Aquele sentimento sem nome, cujo somente eu sentia, cujo somente eu entendia. Tentei várias vezes acalmar minha mente turbinada de sonhos com ele (lê-se aqui o nome da pessoa amada), mas enfim desisti. Resolvi traçar outro significado para viver, outro significado para esse sentimento, que de um nanosegundo para o outro se tornou apenas ódio. Ódio. Rancor. Injúria. Tristeza. E um misto de qualquer coisa. Finalmente sentia-me leve, livre e solta de qualquer sentimento sem nome."
Não tem essa de amizade colorida. Não ha nada mais sincero do que ter ele como amigo. Não inveja minhas roupas, meu cabelo. Me xinga de tudo qualquer nome,critica por não entender completamente nada de futebol ,da ataque quando comento de algum gatinho perto dele .E isso não é porque ele gosta de mim ou esta com ciúmes,é porque ele homem e o normal é que não goste que elogie outro perto dele.Ele é fiel.me protege como se fosse uma irmãzinha. Somos amigos sim, mais que amigos ainda somos irmãos!!!
Quando fala a amizade...
Nada é mais gratificante que o sentimento entre amigos...
Amigos que tocam a nossa alma com discrição,
Com gestos que emocionam,
incentivam e revigoram o espírito.
Amigos, que alentam a nossa vida com palavras
que vibram espontaneidade e sinceridade.
Amigos, que muitas vezes não os conhecemos
pessoalmente, mas que a sinergia nos fala de ,
carinho, bondade. doação, generosidade e lealdade.
Amigos que quando estamos longes, sentimos
o vazio da saudade, a falta do calor do seu aconchego
suas palavras e seu toque que nos conforta.
Quando fala a amizade o sentimento é puro e espontâneo.
Fala o coração, fala o poder da comunicação,
do entrelaçamento das almas que se
identificam através da afinidade e sintonia.
Aquele amigo genial, além do natural.
Com o poder transcendental
que a sua aura expande luz,
alimenta a nossa jornada...
brigada guriaaa por ser minha amiga
bjuss te adoruuuuuu
Amiga se as minhas palavras estam a ser inutes pra mudar a nossa amizade me avisa, mais se voce examinar como fomos antes talvez afirmemos amar um ao outro
O amor é como a amizade, porém com mais intensidade. Para amar é preciso respeitar, conversar, confiar, falar, é preciso amar. Amor passageiro, sentimento eterno !
Amizade verdadeira
Não é aquela que vc vê coisas boas
Mais sim uma pessoa humilde
Verdadeira que sempre vai lhe ajudar
Mesmo que por besteira vc chore
Ela nunca te deixará mais triste
Ela vai ver o porquê da sua tristeza
Nunca te deixará chorar sozinha
Sempre irá estar perto de você
Na tristeza ou na alegria
Sempre estará perto quando precisar
Isso é um poco da minha amiga que amo tanto
E sempre vou leva-lá em meu coração
Por que amigas de verdade unca se esqueçem
Nossa amizade inspirou-me para esse poema.
MINHA AMIZADE COM VOCÊ SEMPRE FOI E SERÁ VERDADEIRA!
A amizade vem quando as vezes você menos espera, mais será que todas vem pra te ajuda ou te apredeja? Sabemos que Jesus ele foi cuspido,zombado.Mais será que você está preparado pra mostra que é amigo quando estiver passando essas dificuldades, ou você so se torna amigo no dia da felicidade.Por que é pra ama ao todo tempo o amigo, mais é na angúnstia que se torna irmão.Será que você ta pronto pra se torna amigo e ao mesmo tempo irmão?
Amizade é muito mais do que estar ao lado, ou dizer palavras bonitas, dar presentes, e também dizer eu te amo. Amizade é ter uma pessoa em que você pode confiar, que enquanto tudo desaba ter alguém que possa estar ao seu lado, alguém que ore por você antes de ir dormir, ou que em todas as manhãs ao acordar você pensa: se tudo der errado... ah é tenho amigos, afinal o que pode dar errado?!
Obrigada por estarem comigo quando precisei, pois amigo é pra essas coisas!!
É cada vez mais difícil de saber quem realmente quer uma amizade verdadeira ou simplesmente se aproveitar de você...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
