Amizade Vale mais que Ouro
"Aprenda uma coisa só, ninguém nunca ensina o caminho do ouro para ninguém. É você que tem que fazer o seu caminho."
O que é a verdade? Os estudiosos a procuram. Poetas a escrevem. Bons reis pagam em ouro para ouvi-la. Mas, em tempos difíceis, a verdade é a primeira coisa que traímos.
Batalhe lute insista, mas não se descofigure, não deixe de ser quem tu és o ouro e pranta são passageiro mas a sua essência vive eternamente
Na tapeçaria infinita do universo, cada ato de bondade é um fio de ouro tecido por Deus, iluminando a escuridão com o brilho do amor divino.
Soneto da Existência Dicotômica
No rastro da vida, um dilema se esconde,
Por ouro e por sombra, em dúvida me perco.
Nas curvas do ser, o destino que arremesso,
Vale a pena o viver, ou é fardo que responde?
Verdades se ocultam em fé não contida,
Na pressa da vida, a eterna busca insana,
Cada curva, um desafio, na estrada que emana,
Onde a mente batalha, na jornada sofrida.
Mas na sinfonia da vida, um regente persiste,
Talento e decência, em harmonia tão rara,
Na dualidade do ser, a escolha declara,
Na ética e na luta, o caráter insiste.
E ao final, na busca incessante do ser,
Nos versos da vida, a essência revela:
Na força do sonho, a alma anseia e apela,
Por um mundo que, em dualidades, devemos percorrer.
Para os mortais seja seu próprio alquimista.
Não espere de ninguém criar o ouro para você.
Isaura Elias Jacome Coelho
Continuo sendo a sentença
invicta do seu coração,
a Orquídea Ouro de Kinabalu
reinando com floração,
A sua escolha, o seu amor
e a sua tórrida paixão.
"Nem sempre é necessário todo ouro do mundo para nos satisfazer. Precisamos estarmos sempre atentos, pois as vezes estamos satisfeitos com as migalhas, porém ainda não notamos isso e colocamos em risco as coisas que temos buscando algo que muitas vezes não notamos que de fato não queremos!"
Entre mágoas sombrias e lampejos de lembranças tristes
De desenlaces e do ouro fluido como um verso de amargura
Surge a moldura do amor recôndito, dentre frutos de risos, de loucuras de elementos unidos... de moléculas de vida
Do divino lugar, onde a saudade traz a lembrança da ausência, da fragância da transparência
A alma voa, o coração soluça na amplitude da distância...
Na constância da esperança, a saudade seja fluida e de lugar a tua voz macia no ouvido, trazendo a doçura da mudança
Da presença inteira, da paixão colorida, do amor correspondido, e a saudade? Ah apenas na lembrança!
Ansiosa, você vive pensando em chegar ao fim do pote de ouro, mas nunca para, para apreciar o próprio arco íris. A felicidade da vida é não ter pressa de chegar lá, mas de ir aos poucos e apreciar cada momento em cada idade, profundamente.
O Reinado de Cristo não pode ser comprado.
Não há ouro na terra suficiente que se possa trocar pela sua glória, nem se juntassem todo o ouro existente em todos os lugares, sejam em minas, em mares, em oceanos, em vales, em montanhas, e também se acrescentasse todos os diamantes lapidados das mãos de todos os ricos...ainda sim mesmo não daria para trocar um punhado de sua glória, porque foste pago a preço inegociável, foste pago com sangue, e chicotadas, sangue derramado em agonia, sede e fome, foste as pressas que Deus abandou a Cristo na cruz, justamente para preparar sua Glória, justamente para fazer os últimos preparativos de sua vida eterna inegociável, ele é bom, o nosso Deus é excelente...e escolheu o nosso Rei Jesus para Reinar eternamente em nosso favor.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
O dinheiro de Deus é o ouro e não o papel que perece rapidamente pelo fogo e pela água, quem inventou essa fraqueza monetária concerteza não foi o Criador.
No garimpo de prédios, quem tem ouro é réi.
Valores em reais, deuses falsos atuais.
Nego perde a cabeça e pelas cifra mata atoa.
Me encontro no mestre sua palavra é minha coroa
Realidade virtual, cédula digital.
Oque é tangível nessas hora é ser de fato leal.
Construa seu alicerce naquele que te quér bem,
valores morais nunca se desfazem, amém
@Diego_Sukuri_
Deixo aqui um conselho de ouro, para ativar a sua memória positiva e próspera.
Tira um tempinho, do dia ou da noite, pra criar mensagens, palavras confortantes, frases positivas, textos de autoajuda, orações,…. Eduque sua mente, sua alma a manifestar o Deus supremo, que habita em você.
*Envie para seus parentes e amigos*
Faça sua própria mensagem, lapidando seus pensamentos para o sucesso físico, espiritual, mental, social, emocional e financeiro.
*Terapeuta*
*Natalirdes Botelho M.a*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade