Amizade Vale mais que Ouro

Cerca de 211759 frases e pensamentos: Amizade Vale mais que Ouro

Você está ouvindo?

Fala, porque o teu servo ouve. - 1 Samuel 3:10

Uma das lembranças mais felizes da minha infância é a da minha mãe lendo histórias da Bíblia para mim na hora de dormir. Muitos deles causaram uma grande impressão em mim, especialmente o incidente na vida de Samuel descrito em 1 Samuel 3. Ainda posso ouvir minha mãe recitando a resposta do menino ao chamado de Deus: “Fala, porque o teu servo ouve” ( v.10).

Precisamos ser como Samuel, dispostos a fazer uma pausa no meio da turbulência da vida para ouvir a voz do Senhor. E temos essa oportunidade se, em espírito de oração, lermos e estudarmos a Bíblia regularmente. Você vê, o Espírito de Deus nos comunica através da Palavra.

Thomas a Kempis (1379-1471) resumiu bem quando escreveu: “Bem-aventurados aqueles ouvidos que não ouvem a voz que soa sem, mas a verdade ensinando interiormente. Bem-aventurados os olhos que estão fechados para as coisas exteriores, mas atentos para as coisas interiores. Bem-aventurados aqueles que estão contentes em ter tempo de sobra para Deus e que se livram de todos os obstáculos mundanos. Considere estas coisas, ó minha alma, e ouça o que o Senhor seu Deus fala ”.

Quanto tempo se passou desde que você pediu ao Senhor para tornar seu coração receptivo à Sua Palavra? Ele quer ouvir você dizer: “Fala, Senhor, estou ouvindo”.

Deus fala com aqueles que tomam tempo para ouvir. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mais poderoso que as ondas

O Senhor no alto é mais poderoso. . . do que as ondas poderosas do mar. - Salmo 93: 4

Uma tempestade uivante rugiu do lago Michigan, deixando o pequeno lago Muskegon em um frenesi. A força do vento e das ondas arrancou uma dúzia de barcos a vela de suas amarras e os jogou na praia. Alguns dos barcos fugitivos foram resgatados, mas três afundaram e outro foi seriamente danificado nas rochas.

O salmista falou de “as poderosas ondas do mar” como uma figura do tremendo poder de Deus. Ele pode ter testemunhado ventos fortes quando trouxeram enormes ondas do Mar Mediterrâneo contra a costa ocidental da Filistia e Israel. E as rajadas que assaltaram o pequeno mas tempestuoso Mar da Galileia deram-lhe uma imagem vívida do poder de Deus.

Mas como ele disse que o Senhor usa Seu poder? Deus usa Sua força para não separar as coisas, mas para mantê-las juntas. “Certamente o mundo está estabelecido”, escreveu o salmista, “para que não possa ser movido” (93: 1). E ele descreveu as palavras de Deus como “muito seguras” (v.5).

Tanto o mundo quanto a Palavra estão ancorados pelo poder de Deus. Em uma sociedade instável, turbulenta e destrutiva, essa verdade nos dá grande conforto. Louvado seja Deus que o Seu poder é mais poderoso que as ondas!

Eu canto o poder poderoso de Deus
Que fez as montanhas se erguerem,
Que espalharam os mares que fluem para o exterior
E construíram os altos céus. —Watts

O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Não supervalorize às pessoas, isso pode lhe causar muitos problemas.
Ainda mais quando se trata exclusivamente de sentimentos!

Inserida por Dom-Oliviero

Não há nada mais belo do que admirar a beleza feminina em sua plenitude, porém se não tiverdes cuidado tal beleza pode se tornar a distribuição de muitos.

Inserida por Dom-Oliviero

O silêncio e a reflexão é um dos mais importantes bens que uma pessoa pode possuir, pois através deles pode se adquirir sabedoria.

Inserida por Dom-Oliviero

O amor fala mais alto

Deixe cada um de vocês olhar não apenas para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. - Filipenses 2: 4

O missionário Doug Nichols era um paciente em uma enfermaria de tuberculose na Índia em 1967. Os pacientes e a equipe o consideravam um americano rico ocupando espaço em seu hospital. Sua hostilidade era evidente quando recusaram os folhetos evangélicos que ele lhes oferecia.

Certa manhã, às 2 horas, um indiano muito doente lutou para sair da cama para ir ao banheiro, mas estava fraco demais para fazê-lo. Logo o fedor de sua cama encheu a sala. Outros pacientes gritaram com ele. Enfermeiras mostraram sua raiva por ter que limpar a bagunça. Um deu um tapa nele.

Na noite seguinte, o velho tentou novamente se levantar, mas novamente caiu para trás. Ele começou a chorar. Doug, fraco, aproximou-se, pegou-o e levou-o para o banheiro e de volta para sua cama.

Que mudança veio naquela enfermaria do hospital! Um paciente deu a Doug uma xícara fumegante de chá indiano, indicando que ele queria um folheto. Enfermeiros, estagiários e médicos pediram livretos ou evangelhos de João. E vários finalmente receberam a Cristo.

O que mudou sua atitude? Doug exemplificou o Salvador, que “não se fartou de reputação”, mas assumiu “a forma de servo” e “se humilhou” (Fp 2: 7-8).

Somos chamados a fazer o mesmo. Às vezes, amar é desagradável, mas é quando fala mais alto.

Amor sem ação não é amor. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Queria eu
Poder te olhar mais uma vez
E dizer que ainda sinto sua falta
Que lamento as coisas não terem dado certo
Dizer que eu errei, e que sou um poço de incertezas
Que eu era imaturo e ainda sou
Só queria te pedir mais uma vez
Fica comigo

Inserida por atravesdeversos

O que mais me incomoda é ver surgir filhos de pais divorciados todos os dias.

Inserida por rodrigoquirino

Quanto mais longe o alvo estiver do seu alcance, mais você terá a sensação que não
saiu do lugar.

Inserida por Robisonlopo

Mais importante do que o ponto onde cheguei são os aprendizados que tive durante essa jornada que se define pelo empreendedorismo.

Inserida por pensador

Um coração em destroços dói mais que a morte
Traz pranto e remorso mesmo que sejas forte
Tudo se torna frio e emborcado
Feito um copo vazio e sem água.
Pois uma vida sem sede de amor é irrisória não vale nada
E a beleza aonde fica ?
Turva-se em lágrimas
Não ha mais vida na tal "Vida"
Ela faleceu quando deixou de ser bonita
Não é mais bela
Nem esquenta mais
Antes era tudo
Hoje é um "tanto faz"
Nem mesmo semeia mais meras flores
Traz á noite somente efêmeras dores
Pontadas no peito, calafrios de saudade
Rouba os sonhos no sono quando a angustia invade
É castigo demais pra se aguentar sozinho
Mas Juntar forças de onde ?
Se o que dá força ao ser é ter um pouco de carinho
Sim, Amor próprio é tudo
Mas viver sozinho é um triste luto
De respirar ares sem cheiro
Comer Comidas sem sal
Ouvir Músicas sem melodias
Acordar nas madrugadas sem final
Eu sei sempre acaba tudo bem e tal
Afinal no mundo ninguém é de ninguém
Só saiba que se tu morrer finalmente terás alguém.
DEUS ou o DIABO lá no Além.

Inserida por andrew_andretto

O mundo cada vez mais raso
E
Eu querendo me afogar

Inserida por davidballot

O homem pode inventar qualquer coisa, mas não muda a verdade que a distância mais curta entre dois pontos, é uma linha reta.

Inserida por apabranches

Esperado - mais cedo ou mais tarde

Os vivos sabem que vão morrer. - Eclesiastes 9: 5

Ouvi falar de um senador popular que foi retirado do cargo depois de apenas um mandato. Sua derrota foi uma surpresa completa para os adversários e simpatizantes. Em seu discurso de concessão, o candidato derrotado comentou ironicamente que eventos recentes o lembraram de um epitáfio que ele viu uma vez em uma lápide antiga. Dizia:

Eu esperava isso - mas não tão cedo.

A morte é certa para todos! A Bíblia diz: "Está designado que os homens morram uma vez" (Hb 9:27). Para alguns de nós, esse dia está mais perto do que pensamos. A pessoa sensível enfrenta o fato da morte e faz provisão para este episódio final de sua vida terrena.

Há apenas uma maneira de se preparar para a eternidade - confiando em Cristo como Salvador. Aqueles que vêm a Deus através Dele entrarão no céu quando tiverem dado seu último suspiro. Mas para os incrédulos, aquele momento fatídico irá selar sua desgraça interminável.

Você está pronto para o inevitável? Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24). Se você nunca fez isso, coloque sua fé em Cristo, reconhecendo que Ele morreu pelos seus pecados e se levantou vitorioso da sepultura. Então, se o esperado vier mais cedo ou mais tarde, você estará pronto!

Viva cada dia como se fosse o seu último - poderia ser! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quero casar contigo em Roma, meu amor.
Porque o anagrama mais perfeito de Roma é amor.

Inserida por rodolpho_pimentel

Uma cidade dos sorrisos

Deus enxugará toda lágrima de seus olhos; não haverá mais. . . tristeza. - Apocalipse 21: 4

Quando Mindy Bryant foi para Karaganda para uma viagem missionária de curta duração, ela descobriu que ela faz jus ao apelido de "A cidade onde ninguém sorri". Ela via a falta de esperança e a dureza nos rostos daqueles que passavam por ela cidade no Cazaquistão, que fazia parte da antiga União Soviética.

De todas as baixas do sistema comunista, talvez Karaganda tenha sofrido mais. Enxerto e corrupção afetaram todos os aspectos da sociedade. Hoje, os empregos são poucos, o dinheiro é escasso, pouca comida e remédios estão disponíveis e as lojas estão vazias. Ninguém, incluindo líderes governamentais, sabe o que fazer a seguir. É uma cidade sem esperança. Não é de admirar que parece que ninguém sorri!

Mas Mindy descobriu que há algumas pessoas vivendo em Karaganda que sorriem. Seus rostos refletem a alegria que está em seus corações porque eles confiaram em Jesus Cristo. Sabendo que eles vão morar para sempre com o Senhor no lugar que Ele está preparando, eles têm esperança.

E a sua cidade? Mesmo que seu povo tenha empregos, comida e bens em abundância, muitos provavelmente não estão sorrindo porque não têm esperança em Cristo. Talvez a alegria em sua vida e em suas palavras possa trazer alguns deles para a salvação e lhes dar algo para sorrir.

A sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus está fluindo através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto Seu serviço para fazer? —Syth

Espero que no coração coloca um sorriso no rosto. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Já que nunca irei achar alguém para te substituir terei que superar mais uma perda, irei acordar lembrando dos nossos momentos, dormirei sonhando com um futuro perfeito irreal, irei olhar você amando outra pessoa vou desejar a sua felicidade, talvez irei gostar de outras garotas mas sei que você sempre estará no meu coração, minha cabeça sempre tão longe da realidade e verdade me cegou e tirou você de mim, mas quero que saiba que todas as vezes em que eu disse que te amava não menti em momento algum, cometemos erros mas hoje apenas hoje ou pelo resto de nossas vidas, me ame...

Inserida por semideiasdecomoviver

Se Existisse
.
Se existisse coisa mais bela,
Certamente eu não te procuraria.
Vontade, louca ousadia,
Que às vezes me isentaria,
A revelar o meu mais profundo desejo.

Se existisse coisa mais sublime,
Certamente eu não te procuraria.
A doçura do teu encanto,
Me encanta a todo instante.

Se existisse coisa mais amada,
Certamente eu não te procuraria.
Lutaria bravamente com o dragão,
Mas a fera me domaria.

Se existisse coisa mais querida,
Certamente eu não te procuraria.
E sei que tudo isto é possível,
Pelo simples fato
Que já te encontrei um dia.

Inserida por GilBuena

O que é que vai sobrar de mim depois dessa lição?
Menos interação e disposição.
Mais autopunição e indisposição.

Inserida por Imigrante

Se as estrelas tivessem mais energia a terra nunca escureceria, mas infelizmente elas são poucas para a imensidão do cosmo.

Inserida por maurawatan